Opinião > Índios sob ameaça Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Renato Souza Oliveira

    Para esse (des)governo o bom seria mesmo que não existissem indígenas, nem florestas, nem a população pobre e desassistida. Somente os áulicos e bajuladores de sempre.

    Responda
  2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Em primeiro lugar, índio não, indígenas.Este governo além de genocida é eugenista e precisa ser criminalizado! #forabolsovirus

    Responda
  3. ricardo fernandes

    esse é um governo eugenista. bolsonaro, mourão, vários ministros são contrários à existencia de negros e indios, e defendem a supremacia branca. logo, tudo o que puderem fazer para que desapareçam está dentro do seu planejamento.

    Responda
  4. Gustavo Guerreiro

    Parabenizo o jornal pelo editorial lúcido e sensato. Historicamente, o Estado brasileiro concorre para dizimação de suas populações indígenas, seja pela promoção de atividades econômicas destrutivas, seja pela omissão. Essa última tem a ver com aquilo que, em outros editoriais, o jornal denuncia como "gasto público" ou "peso da máquina pública". Sem estes "gastos" não haverá preservação das vidas dos indígenas. Não será iniciativa privada quem tomará tais providências.

    Responda
  5. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    No fundo, bem no fundo, é o interesse comercial que vai falar mais alto. Sem índios, não haverá obstáculo para a redefinição e diminuição das reservas indígenas, aproveitando o espaço que sobejar para o enriquecimento dos 'coronéis', velhas figuras conhecidas de um Brasil eternamente colonial.

    Responda
  6. Fatima Marinho

    A história continua se repetindo. O extermínio dos povos indígenas se acelera nesse governo, agora com um vírus letal para eles, como no passado, quando invasores das terras indígenas jogavam roupa contaminado pelo vírus do sarampo para acelerar o fim de grupo indígenas. Não vamos fazer nada? Somente falar enquanto povos inteiros vão sendo dizimados?

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Fernando Minto, não estou assustada, estou horrorizada, nesse movimento faço a minha parte trabalhando com comunidades indígenas, vc faz o quê?

    2. Fernando Minto

      O que se podia esperar D. Fátima? Desde a campanha em 2018 este plano já tinha sido sobejamente divulgado.Não há porque se assustar agora.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.