Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Izabel Costa

    A Educação no Brasil esteve sempre ameaçada de extinção. Cada vez mais alunos se evadem e professores se desmotivam. Virou círculo vicioso. E esse ignorante acabou com o MEC.

    Responda
  2. Carlos Telles

    Esse ministro é da mesma lá ia dá família real.

    Responda
  3. CARLOS GUIMARÃ ES

    Será que vai ficar pior que a pre pandemia?

    Responda
  4. Rafael Moraes

    Ué, desde 2019 não temos ministério da educação.

    Responda
  5. ricardo fernandes

    é dificil entender porque há empresarios que apoiam esse governo. sem uma educação qualificada vc não tem mão de obra qualificada. e se a mão de obra com qualidade é escassa, seu custo sobe. é verdade que o problema não é de agora, mas o que esse desgoverno fez até agora para melhorar a situação? rigorosamente nada.

    Responda
    1. BRUNO DO NASCIMENTO BUENO

      Na teoria é isso mesmo. Na prática, o desemprego alto causado pela falta de investimento em áreas como a educação faz com que até os salários de quem se capacitou fiquem mais baixos. É um projeto de país de terceiro mundo, não de primeiro. É o contrário de patriotismo.

  6. LUIZ WAGNER DI PALMA

    Está pandemia escancarou de vez a problemática da educação no Brasil. A responsabilidade é de todos governantes, desde a ditadura até o governo atual. Se passaram mais de 30 anos desde a abertura política e a educação só desceu ladeira abaixo. Se criticaram os militares por suprimir erradamente matérias que compunham o currículo, tambem não fizeram nada para saltar de qualidade o ensino, principalmente o básico, optaram pelo assistencialismo de cabresto.

    Responda
    1. Jose Simao de Paula Pinto

      ... culminando no atual ministro da educasssão (sic), kkk