Ilustrada > Fundação Palmares censura biografias de lideranças negras históricas em seu site Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Estamos melhorando, por enquanto mais parlamentares e figuras polÃticas brancas estão sob investigação do que negros. Mas a hora do capitão do mato vai chegar também , certamente vai para uma cadeia entender se há ou não racismo no Brasil.
Negar a gravidade da escravidão e ainda na forma que se estabeleceu durante a monarquia, no caso brasileiro, é no mÃnimo um ato tresloucado, na falta de adjetivos melhores, foi esse. Tresloucada é esta ideologia destrutiva que quer normalizar a exploração do negro no Brasil. Tenham cuidado.
Depois de 24 anos de governos de esquerda só poderia haver no Brasil um reino da mentira que será defendido por unhas e dentes pelos que se beneficiam delas. Parabéns Ministro, pelo duro resgate da verdade!
Esse capitão do mato está com sede de destruição, a lá weintraub com a educação, foi barrado na posse e a sanha de destruir patrimônio cultural da fundação está altÃssima, acredito que algum partido deve entrar com denúncias no ministério público, só nos tribunais vamos pará-lo também.
É a coisa está complicada. Estamos rumo ao retrocesso colonial e imperial. Logo não haverá mais vestÃgios da Fundação Palmares.
A este Sr. Sergio Camargo meu total desprezo, esta pessoa sofre de demência, deve ser avaliado e internado urgentemente. O estrago que ele está fazendo com nosso emocional, com nossa história, com nossas raÃzes não tem precedente. Sua ação são extremamente calculadas para cumpre as ordens e estão em sintonia com este governo, que infelizmente está no poder.
Que triste! Ministro do Meio Ambiente(trazido para a visibilidade pelo Governador Geraldo Alckmin), que detesta o meio ambiente; ministro impreCionante que me deixa paraliZada e de queixo suspenÇo;ministro da Saúde, em plena Pandemia, que não é médico e nem conhece minimamente Geografia; esse senhor dessa Fundação.Que abismo os eleitores em 2018 jogaram o Brasil? Pelé, no inÃcio dos anos 1970, disse que o povo não sabia votar: como todo gênio falou no presente mirando o futuro.
Ah, e aquela senhora, da Equipe do Feio Guedes,disse, mais ou menos, o vÃrus matará velhos e será bom para a previdência. Aquela senhora nasceu em 1969 e já fazia um ano que eu trabalhava registrada!( iniciei minha vida laboral em 17/6/1968!), a madame,por ser uma menina, desconhece: a morte é democrática em qualquer circunstância. Feio Guedes:para badalar(gÃria de minha juventude), o bolsonaro, xingou de feia a elegante Brigitte.O Brasil está num abismo e parece que Deus abandonou o PaÃs.
Fico tentando entender o que faz um negro ter atitudes tão raivosa com a sua própria história, cultura e povo... Será que é uma estratégia para esquecer a sua existência de pessoa preta. As atitudes dele são constrangedoras, vergonhosa. O Movimento Negro precisa reagir...
Pode usar para ela o babadeira, acho que combina melhor o espÃrito de barraqueira. E não, não sou homofóbico, só acho que este negro tem a alma branca da KKK e foi muito abusada quando criança, por isso esse ódio.
Jacira. Procure no google a definição para o termo gay para jacira, vai entender o espirito da barraqueira.
Somente uma pessoa com sérios problemas intelectuais é que nomearia este maluco raivoso incompetente e racista para a fundação Palmares.
Mito é o Bozo! Divulgador de fakes e golden shower!
Este ser repugnante foi posto pelo Bolsonero para destruir a instituição Zumbi dos Palmares,isto é óbvio.
Só no governo Bolsonaro temos gay homofóbico,mulher misógina e negro racista. Só no governo Bolsonaro temos ministra da Agricultura rainha do veneno,ministro do Meio Ambiente criminoso ambiental,ministro da Economia que taxa a pobreza,ministro do. Turismo rei do laranjal,ministro das Relações Exteriores terraplanista,secretário da Pesca que pratica pesca predatória etc. A mais normal é a Damares que viu Jesus subindo na goiabeira. Tempos sombrios...
A julgar pela ficha criminal, o melhor é chamar de Sinistros.
Meus parabéns Wilson Kfouri. Carta bem escrita. Estamos mesmo num governo de cabeça para baixo
muito bom
e ministro da educação que não sabe nem escrever nem ser ministro...
Olavistas querem destruir a cultura brasileira da qual não fazem parte.
Carolina Maria de Jesus, estará viva nos livros que ela escreveu, independente da vontade deste Sr. Com toda certeza,ele não fará uma fogueira com os livros dos grandes escritores negros brasileiros...
Estamos vivendo um terror. Eu entendo e aceito que alguém discorde da importância de nós, os negros, para a formação do Brasil. Mas, através do Estado, tentar destruir a nossa história é um crime contra a raça negra.
Os membros desse governo de mentecaptos sempre agem de forma sincronizada - qdo o bozo da uma de suas declarações anti-democráticas, logo em seguir um ministro ou um secretario arranja um jeito de destruir o que restou da cultura, da educação, do folclore ou da ciência neste pais. Juntos, eles preparam a cama da ditadura
Como esse sujeito pode ser encarregado dessa Fundação Palmares apos fazer tais declarações? Mais um absurdo desse des/governo, ele está ocupando esse cargo graças aos esforços de muita gente ( negros e brancos ) que lutou para acabar com a escravidão. Será que ele quer alterar a historia e branquear a Fundação, como o atual vice presidente que afirmou que o neto é bonito porque houve um *branqueamento da raça*!
Sérgio Camargo não está preocupado. Se perder o cargo no governo, tem colocação garantida como gerente na OMO ou na Vanish.
Um doido desses como Bolsonaro não pode, por vontade própria, mudar a história do paÃs. Assim como o doi do cachaceiro não poderia, sozinho, dilapid ar o patrimônio do BNDES com obras no exterior. É muito poder a um doid o só.
É inacreditável o que temos visto por parte de todos os que compõe esse desgoverno. Dizer que há asco e repúdio não basta. Esses representantes conseguem chocar a população todos os dias. É um pesadelo.
Estou aterrorizada.
São por negros como este senhor Sergio de Camargo que a comunidade negra brasileira ainda se encontra tão abaixo do nÃvel civil , econômico, moral e social que um cidadão precisa para viver dignamente. Ele age como um verdadeiro demente e possui caracterÃsticas de um ser possuÃdo por entidades demonÃacas, pois está destruindo o pouco que conseguimos construir.
Alguém assistiu Django Livre do diretor Tarantino? Ele é o mordomokkkkk
Sua comparação caiu como uma luva, o Samuel L.Jackson foi o ator que fez o papel do mordomo.
DifÃcil julgar. Caso para psiquiatria. Violento trauma de infância... provavelmente. Porque a atitude e discurso são muito absurdos.
Por questão de coerência, sugiro mudar urgentemente o nome da Fundação Palmares para Fundação Princesa Isabel. Realmente, como disse a Elena Landau, inacreditável é uma palavra que já não dá conta do que estamos passando nesse paÃs.
É realmente assustador.
Que figura mais das trevas esse negro de alma branca.
Esse cidadão deve ter sofrido sério trauma de origem étnica em seu desenvolvimento psicoemocional (seja lá o que isso signifique!), ou então ele não se conforma mesmo de ter nascido negro, simplesmente assim, e ponto
Ninguém se salva nesse governo... só tem mentecaptos!!
Ah se ele achasse os policiais dos EUA
Pura ignorância e racismo. LuÃs Gama foi um dos lÃderes do movimento abolicionista e André Rebouças foi um engenheiro do Segundo Império. O que há de "subversivo" ou mesmo de "esquerdista" nestas figuras? Absolutamente nada! É um extremismo que parece negar todos os que não aceitaram a escravidão passivamente. A gestão de Camargo é um dos espetáculos mais degradantes e sórdidos numa atualidade muito rica neste tipo de atuação.
O sonho desse inútil deve ser o Michael Jackson brasileiro.
Jair Bolsonaro suou para encontrar um negro como Sérgio Camargo, que, posto à frente da Fundação Palmares, se dedicasse com afinco a perpetrar ataques racistas contra a população negra brasileira, que os bolsonaros desprezam completamente, já tendo dado diversas demonstrações desse desprezo. E é que Sérgio Camargo está fazendo.
Pessoas com desvios de csráctèr como este senhor é fácil encontrá-las dentro das igrejas e das polÃcias! BÃblia numa mão, arma na outra! Com um pé para chutar eo outro pé para pisar outras pessoas! Não respeitam ningum, -nem mesmo as pessoas parceiras de abusos estão seguras! Os ovos eclodiram e serpentes rastejam por todas as partes! Temos que banÃ-las da vida pública!
Capitão do mato
No seu túmulo constará: Aqui jaz uma jacira barraqueira.
Invejosa.
Primeiro e único negro de alma nazista. Daqui a pouco funda a KKK brasileira.
Errei no comentário, ela é a KKK. Barraqueira.
Esse sujeito está tentando apagar a importância das lideranças afrodescendentes, está literalmente tentando apagá-las da história brasileira! Isso não é revisionismo histórico, é crime contra a memória de luta e resistência negra no Brasil!! Em tempos de luta anti-racista em pleno ano de 2020, eu, como um cidadão branco e anti-racista que me considero, só posso lamentar profundamente um crime tão rasteiro e cruel! A "democracia racial" é uma mentira a moda brasileira!!
Além de não ter a devida competência para o cargo, acha correto apagar, destruir a memória de personagens importantes da nossa história, um verdadeiro vilipêndio virtual.
Seria mais honesto, mais econômico e mais prudente se o governo simplesmente desativasse todas as instituições que historicamente contrariam sua polÃtica, ao invés disso nomeia pessoas totalmente despreparadas e desprovidas de bom-senso, um enorme desperdÃcio de tempo e dinheiro público.
Não serve para o cargo. Precisava um movimentação do povo nas ruas e de polÃticos para tirar esta pessoa da gestão. Já que o governo não consegue entender.
É muita clara a missão para qual foi nomeado esse senhor; apagar, diminuir ou impedir que o negro apareça como integrante da história do Brasil.
Perfeito. E colocou justamente um negro desiquilibrado no função.
O que acontece na Fundação Palmares apenas segue a linha do governo Bolsonaro. Não se trata nem de reescrever a história, mas de reinventá-la, a gosto dos "ideólogos" da seita. O que me pergunto é onde foram achar esse sujeito que se prestou a esse papel desprezÃvel. Todo esse desserviço prestado por Bolsonaro, esse desmonte sistemático da cultura, da educação e da história do paÃs, não se concretiza sem as pessoas que concordam em servi-lo, ainda que sob o preço do ridÃculo.
O Camargo não pensa como a esquerda; então, pau nele. É interessante a postura de quem ressalta liberdade de expressão para criticar e lança mão da censura para se livrar de pensamentos contrários aos seus. O Camargo tem liberdade para defender sua posição ou não? Haja paciência!!!
Edson na casa dele ele pensa e faz o que ele quiser. Numa instituição pública ele cumpri o dever de servidor público e defende as bases da instituição que trabalha. A maioria das pessoas são negras nesse paÃs, ele deve respeitar isso.
Não é questão de esquerda ou direita. Ele pode defender a sua posição, mas não pode apagar e mudar a história.
A posição "dele" a gente até respeita, o que a gente não aceita é ser obrigado a ser como ele. Um servidor público, que se presta a ser capacho de bolsonaro. Nós não esquecemos o discurso*:..e é por isso q queremos uma cultura dinâmica,e ao mesmo tempo enraizada na nobreza de nossos mitos fundantes...A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional...será imperativa...ou então não será nada.Tem certeza q estas ideias para destruir a cultura negra são do Camargo ou do capacho?
Caro Edson, em que pese compreenda o seu posicionamento, penso que não se trata de defender posições, mas, sim, ao revés, de cumprir os comandos que a Constituição impõe aos agentes públicos, notadamente no que diz respeito ao patrimônio cultural brasileiro, como se pode denotar do artigo 215 e 216 da Carta. Não existem posições a defender quando, peremptoriamente, a lei fundante da nação comanda que os seus servidores atuem em prol de determinado bem jurÃdico de importância fundamental.
Mussolini dizia que a forma mais sábia para acumular poder era fazê-lo como se depena uma galinha, pena a pena, para que cada grito seja ouvido em separado dos outros e o processo se mantenha o mais silencioso possÃvel. É exatamente isso que estamos vivenciando diuturnamente no Brasil, pois, enquanto os holofotes estão direcionados à s mazelas da indivÃduos do primeiro escalão do governo, a destruição e o corroer das instituições seguem desenfreadas, de maneira sorrateira e subreptÃcia. Unamo-nos
Até hoje eu ainda consigo ficar espantado de ver o que essa turminha é capaz de aprontar... Eles conseguem se superar. Essa aà é inacreditável. Esse cidadão literalmente jogando contra o próprio patrimônio cultural, jogando contra um legado importante de lutas bonitas e sofridas... Como pode?
Que mundo bizarro essa escória vive! Um mundo de negação. Os ministros e secretários desse desgoverno odeiam tudo aquilo para o que foram designados. Meio ambiente, educação, direitos humanos e esse infeliz que nega a sua origem e ofende a sua história. Que os seus dias estejam realmente contados para nos livrarmos dessa quadrilha.
Agora vejam: Eu, sendo chamado a dirigir o Museu Imperial de Petrópolis, por exemplo, a primeira coisa que eu mando fazer é retirar a estátua de PII. É surreal, é inacreditável. Melhor seria criar uma Secretaria de anti reparação racial, reescreve-se a história e bota esse Capitão do Mato lá.
Será que precisa falar para esse cidadão que a escravidão durou quase quatrocentos anos.
Ninguém vai dar um pau nesse parido de uma cade.la?! Que as.co desse capitão do mato!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Fundação Palmares censura biografias de lideranças negras históricas em seu site Voltar
Comente este texto