Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto A Neto

    A decisão de Mansueto tem a ver com a montanha de dinheiro que receberá do outro lado do balcão. A típica conduta dos alpinistas do setor público carregando informações privilegiadas e influências ao setor privado. Conhecidos pela literatura acadêmica como 'servidores de mercado'. Antes de trafegarem pelo Estado são desconhecidos e sem preço. Depois se transformam em gênios financeiros e econômicos a peso de ouro.

    Responda
  2. Hildebrando Teixeira

    Claro que não! Os comuno-petistas #supercompetentes e retos# que habitam o setor público #meritoriamente# indicados por FHC, Lula e Dilma, devem pedir demissão imediatamente, principalmente os do STF. Garanto que a população que lhes paga os salários vai chorar por um mês, de rir...

    Responda
    1. ALAN CARLOS Ã VILA

      Tem que ser muito falto de entendimento para concluir que uma constatação crítica ao governo do PR Jair Messias implica em aprovação do Partido dos Trabalhadores.

    2. Nader Savoia

      O articulista de referiu a cargos em comissão, de livre nomeação, se o senhor sabe no que é isso. Os atuais não são comunistas, são todos #militare$competente$# #miliciano$honesto$#.

    3. Nader Savoia

      O articulista de referiu a cargos em comissão, de livre nomeação, se o senhor sabe no que é isso. Os atuais não são comunistas, são todos #militare$competente$# #miliciano$honesto$#.

    4. Rafael Lopes

      Ow hilde, seu iletrado, no uso do # não precisa colocar # no início e no fim da expressão, só no início. Mas esperar o que de vc né, hilde? Nunca leu um livro na vida vai saber dessas coisas...

    5. João Paulo de Jesus Martins

      O uso de entopercentes olavianos deve explicar esse tipo de raciocínio torto. Vai ver o filho do Mourão que trabalha no Banco do Brasil é um infiltrado do comuno-petismo. #

  3. EVANDRO VIEIRA SILVA

    Boa matéria e interessante o questionamento. O fisiologismo político deste país que atuaria como uma força centrípeta, fortalece o centrão em direção a uma hipotética reconciliação. Resta saber a quem interessa esta moderação ou ponto de inflexão. Me pergunto também, quem seriam os extremistas, os que estão à direita da direita, à esquerda da esquerda ou os que se colocam ao centro do centro?! Neste país tudo parece se encontrar no superlativo. Bom senso não é sinônimo de condescendência.

    Responda
  4. Clara Castilho Oliveira

    Primeiro que Mansueto não era servidor. Não fez concurso público é necessário perder esse péssimo hábito de colocar todo mundo no mesmo saco. Segundo, se os melhores servidores públicos pedissem demissão toda vez que um governo ruim entrasse não haveria mais servidor nenhum.

    Responda
    1. niemeyer franco

      É servidor, sim. Quem paga seus salários? Ou ele trabalha de graça?

    2. Andréa Guido

      Argumentação sem nexo, pobre e reducionista diante da riqueza de argumentos delineados pelo autor do artigo.

  5. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    O articulista coloca questionamentos pertinentes. Um deles é que explicação o empresariado vai dar por ter embarcado nessa. No entanto, pelo histórico dessa classe obtusa nada diferente seria de se esperar, sempre apoiaram o que há de pior em nossa política por perseguirem o seu estrito e exclusivo interesse, mandando às favas o da nação, do povo pobre, do trabalhador, da ética, da democracia e do estado de direito.

    Responda
  6. José Cardoso

    É um dilema mesmo. Um professor de uma universidade federal por exemplo deve continuar apegado ao cargo mesmo sob esse ministro ou seria melhor pedir demissão? Afinal a escravidão já foi abolida e há muitas faculdades particulares.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      animes = não se

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Esse tipo de cargo animes encaixa no dilema. A universidade goza de autonomia e não é um órgão público do executivo. A carreira de professor e pesquisador ultrapassa mandatos e quase não tem paralelo nas universidades privadas, que são apenas escolas de nível superior.

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Sai prá lá robot !

  7. Edailson Monteiro Rodrigues

    No caso do imprecionante sinistro da deseducação digo o seguinte: nada é tão ruim que não possa piorar. Aguardemos pois.

    Responda
    1. niemeyer franco

      Entendeu Padilha? É o que importa.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Correto. Esse desgoverno tem demonstrado uma capacidade de autossuperação inigualável. Os: seu português não está correto, a grafia certa é deseducassão.

  8. Paul Muadib

    Guedes e sua corja entendem menos de economia do que aquelas crianças que aparecem em filmes norte-americanos vendendo limonada na calçada.

    Responda
  9. Ricardo Knudsen

    Mansueto não é um servidor competente, pois junto com Marinho, Saschida e outros mentiu sobre a reforma da Previdência, difamando os aposentados por tempo de contribuição e impondo uma desnecessária idade mínima. Qquer um q seja honesto e saiba fazer contas, sabe q o fator previdenciário dava um desconto maior do q o justo, tornando a aposentadoria por tempo de contribuição mais barata para o INSS. O q está por trás da destruição do RGPS? Nenhum funcionário q mente para os cidadãos é competente.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Perfeito! Acontece que para manter os privilégios que mantiveram alguém precisava pagar a conta e foram os trabalhadores urbanos.

  10. MARCOS BENASSI

    Creio que um servidor de carreira, concursado, deveria buscar permanecer no governo, fora de um cargo de decisão e de grande exposição. Quem se encontra no governo em situação diversa, deve buscar a maior distância possível, para não comprometer seus futuros empregos ou atividades econômicas independentes. Nada senão a vergonha aguarda aqueles que se mantiverem na sustentação do Bozoverno...

    Responda
  11. eli moura

    Olhe o país e a economia do país nos ultimos 5 anos, existe qualquer vestígio de competência?

    Responda
    1. Flávio Guilherme

      Brasileiro: povo que coloca incompetência no poder porque havia incompetência no passado. Decisão inteligente: nunca sair de uma situação ruim para ter do que reclamar.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Aliás, tirar a Dilma por meio de um golpe que abalou profundamente a república para fazer essa mer.da toda é simplesmente inacreditável. Mer.da por mer.da ficávamos como estava, já que ela admitiu seus erros e estava tentando corrigi-los, e a porcaria se resumia à economia. Agora o desastre se disseminou por todos os setores da vida da nação.