Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gilberto Rosa

    Tanto em 2008 como até fevereiro deste havia muita gente empolgada com a bolsa que estava subindo. Se no ano de 2019 dobrou a quantidade de pessoas que entrou na bolsa, podemos considerar que quase a totalidade destes novos entrantes perderam dinheiro com a queda, salvo rara exceções. Quem ganhou? De tempos em tempos o mercado "ajusta" o valor da bolsa, grandes tubarões, aqueles que realmente decidem, saem e voltam na baixa, fazendo uma gigantesca transferência de capital, legalizada.

    Responda
  2. BRUNO F DA SILVA

    Quem comprou no fundo do poço da Bolsa (20/03) vai conseguir obter bons lucros! Comprar agora, em junho, é um incerteza visto que esse crescimento rapido da bolsa não faz jus a realidade, que é milhões de desempregados e muitas empresas em recuperação judicial por causa da pandemia. 90 mil ponto é o que alcançamos no meio de 2019 em um ano com PIB positivo, sem recessão. Enfim, eu teria muita cautela e não sairia comprando qualquer coisa agora...

    Responda
  3. José Cardoso

    Uma ação que caiu demais sem que o índice Bovespa também tenha caído é um risco mesmo. Mas selecionar uma boa empresa que tenha caído muito junto com o Bovespa nos momentos de pânico é quase sempre uma receita para bons lucros.

    Responda