Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mauro Machado Gonzaga

    É bom saber que em meio a tanta desobediência, ainda temos sentinelas. Obrigado ministro!

    Responda
  2. Luiz Augusto Fernandes

    Belíssimo discurso do Ministro Celso de Mello, defensor intransigente dos direitos fundamentais colocados na Constituição da República. Entristece-me memorar que seu período de judicatura vai se aproximando do fim, pois certamente fará muita falta a todos os cidadãos brasileiros que realmente acreditam no estado democrático de direito. A Suprema Corte e a Carta Magna perderão um de seus mais valiosos guardiões. Enquanto isso não ocorre, vamos à luta, Excelência, baluarte de republicanismo!

    Responda
  3. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Criticar é aceitável. Agora, difamar, caluniar e a

    Responda
  4. VILNEI HERBSTRITH

    Celso Mello, o que fazia campanha para Dilma? Grande imparcial... Chega dar vontade de rir... Este advogado partidário que ganhou status de ministro nas hostes dos 16 anos de PT, anos nos quais o Brasil foi roubado, saqueado, teve dinheiro suado dos brasileiros mandado para ditaduras do mundo todo. Neste tempo ele não viu nenhum motivo para defender liberdades? Quem tirou estes bilhoes do Brasil é que tem que ser chamado de genocida.

    Responda
    1. VILNEI HERBSTRITH

      Que besteirol meu querido... Queres dizer Sarney o presidente da Arena que depois foi ser presidente do MDB e que por acaso do destino (?) virou presidente do Brasil? Todos ajudaram a afundar ainda mais o país? kkkk

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Tanta ignorância só pode vir de bozominion, ou será fake news? O Celso de Mello foi indicado é nomeado ministro do STF em 1989, durante o governo Sarney. Que tal frequentar de vez em quando uma fonte de informação qualificada ao invés de redes de ódio e fake news?

    3. VILNEI HERBSTRITH

      Nossa Geraldina, que comentário inteligente, repleto de argumentos. Sabe o que tu mostra com um troço destes, sua mais profunda e completa ignorância.. A caravana passa Gegê....

    4. GERALDO S ANDRADE

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. Fernando Barreto

    "Sentinela da Liberdade" era o nome do jornal de Cipriano Barata, jornalista brasileiro no início do século XIX. Ficou conhecido por enfrentar a Corte Portuguesa. Na época ele disse o seguinte: "Toda e qualquer sociedade onde houver imprensa livre está em liberdade; que esse povo vive feliz e deve ter alegria, segurança e fortuna; se, pelo fato contrário, aquela sociedade ou povo que tiver imprensa cortada pela censura prévia, presa e sem liberdade, seja debaixo de que pretexto for, é escravo"

    Responda
  6. ROBERTO DO AMARAL SILVA

    Parabéns, Celso de Mello, nosso decano! O senhor nos representa. É necessário o império da Lei e não de arbítrio de aprendizes de ditador. Que os brasileiros saiamos desse período de trevas em que fomos lançados!

    Responda
  7. CLAUDIO VASCONCELOS

    Numa democracia , em hipótese alguma, qualquer tribunal que seja irá acusar, abrir um inquérito, conduzir o inquérito aberto, proceder à persecução penal, indicar os titulares da investigação, decidir as buscas que devem ser realizadas e por fim julgar o processo; isso não existe e se existe não pode ser chamado de democracia.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Esse é o sistema vigente no Brasil. Esqueceu que foi assim que agiu o ex herói nacional, Sérgio Moro, como demonstraram os vazamentos do The Intercept?

  8. Lineu Saboia

    O STF ainda não entendeu que grande parte da população perdeu a confiança no judiciário e no Congresso e quer modificar esta situação. Bolsonaro e seus poiadores estão entre essas pessoas e fazem críticas abertas ao STF. Toda esta situação fortalece somente o governo que caminha com a certeza de que será reeleito em 2022. A PF pode continuar suas buscas pois fortalece Bolsonaro. Vamos renovar o Judiciário e o Legislativo no próximo mandato.Muda Brasil! Bolsonaro 2022!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      As críticas que o seu Bozo e respectivo gado fazem ao STF se deve apenas ao fato de estarem sendo investigados e de suas atrocidades jurídicas inconstitucionais e antidemocráticas estarem sendo rejeitadas. Só tudo isso!

    2. JOAO PAULO Pires Dantas

      "grande parte da população perdeu a confiança no judiciário", fale por si próprio e pelas pesquisas de opinião dos "jornais" bolsonaristas.

  9. Heitor Carvalho

    Ótima atuação do ministro Celso de Mello ao final do seu mandato! Parabéns e continue na luta até o final! O Brasil agradece!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Wilsão, ou seria Wildoente, o STF é uma corte jurisdicional, não representa ninguém, apenas a lei e a Constituição, são juízes, capice?

    2. WILSON HAUSCHILD

      ja vai tarde botar pijama Este supremo nao nos representa. Aparelhado pelos comunistas. Nojo.

  10. Ivan Bastos

    Força STF! 150 milhões de brasileiros confiam na justiça para salvar a República e a Democracia.

    Responda
    1. Lineu Saboia

      Bolsonar reeleito em 2022 pelo menos favorecidos e sem representação nos últimos 20 anoa !! Vamos juntos mudar esta falsa de democracia. Você será ouvido por gente como voce, é Bolsonaro. ..

  11. Ivan Bastos

    Força STF! 150 milhões de brasileiros confiam na justiça para salvar a República e a Democracia.

    Responda
    1. edson sete

      rsrsrsrssrsrsrvcs acham que são os 70%? vcs são muito ridiculos

  12. Henrique Marinho

    Perguntar não ofende: Que tribunal do mundo acusa, investiga e julga em uma unica instancia seus cidadãos, por mais radicais que sejam?

    Responda
    1. RICARDO SANTA MARIA MARINS

      O combate a corrupção sempre é um problema. Exige mudança de paradigma. Ao promover a mudança, obriga-se que muitos se desalojem do conforto habitual. Isso causa grande desconforto. E muitos, ao invés de acompanharem a mudança e superar, adaptar, preferem por comodismo ficar onde sempre estiveram. No conforto do conhecido. Soltar-se dos grilhões da mesmice e da obtenção fácil por propostas indecorosas é o que nos faz crescer e desenvolver. É isso!

    2. Mauricio Soares

      A moda começou com Moro, em Curitiba, e com motivações políticas e não patrióticas....

    3. Lineu Saboia

      Nos países comunistas, China, Cuba, ditaduras socialistas africanas, países dominados por radicais islâmicos e agora Brasil. Tutti buona gente!!

  13. Antonio Silveira

    Saudades quando Magistrados falavam nos autos!!!

    Responda
  14. Alexandre Miquelino Levanteze

    No STF temo que confiar, com certeza mais de 70% do povo brasileiro esta apoiando.

    Responda
  15. MISSIAS DOS REIS DA SILVA

    Bolsonaro, com seu sentimento de inferioridade e autoritarismo, está incutindo em seus seguidores a idéia de que podem passar por cima de tudo, literalmente! Triste período esse que estamos passando. Que passe logo!

    Responda
  16. pedro silva

    Sua coragem nos anima e somos gratos por termos cidadãos como Vossa Excelência na mais alta Corte. Sentiremos sua falta, mas temos certeza de que, como um simples cidadão, continuará resistindo bravamente.

    Responda
    1. edson sete

      vcs são muito ridiclos estagiarios do uol rsrsrsrsrsrsrssr

  17. Djalma de Almeida

    Parabéns ministro!

    Responda
  18. Rogerio De Rezende Gonzalez

    Parabéns, decano! Não esmoreça! Nós, que já vivemos em um período de ditadura, não queremos retroceder e precisamos da sua luta e dos seus pares para que isso não aconteça.

    Responda
  19. Rogerio Wolter

    Monica, se situa. Em que época do ano estamos?????

    Responda