Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Francisco Alves de Souza Jr

    Um governo de viés ideológico decidirá uma questão que precisa de olhos desapaixonados e racionalidade nessa tomada de decisão, resultado pode ser um atraso de décadas... Pobre Brasil...

    Responda
  2. Mary Lemos Regueira Santos

    O discurso ideológico tosco, beirando o ridículo, não é mais que uma capa para esconder os interesses dos EUA na disputa comercial. O que é bom para os EUA é bom para o Brasil? O objetivo dos inquilinos do Planalto é transformar este país continental em um imenso Porto Rico, território colonial sem soberania e sem cidadania. Eles ainda têm a cara de pau de falar em liberdade, enquanto prendem e submetem o país inteiro ao arbítrio das corporações estadunidenses.

    Responda
  3. Benedicto Ismael Dutra

    Precisamos de objetividade nas orientações sobre risco de contagio. Falta modelo que promova equilíbrio para que a movimentação da riqueza não venha a provocar empobrecimento maior do que estamos. O investimento externo vem na direção de aquisições lucrativas sobre ativos e desemprego, agora vez da China, mas não surgiram resultados esperados em mais empregos e melhora na renda, em compensação aumenta o passivo na remessa de lucros e aumento de dependência a interesses externos.

    Responda