Opinião > Iconoclastia moderna Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Paschoal Pimenta

    Passei hoje (18 de Junho de 2020) por volta de 22 :30 hs na Avenida Santo Amaro e não vi absolutamente ninguém vigiando a estátua do Borba Gato. Imaginava ver alguma viatura da PM ou GCM por lá, mas havia apenas o pequeno cercadinho em volta da estátua. De onde se tirou a informação de que ela está sendo vigiada 24 hs por dia? Aliás passei lá só pra conferir.

    Responda
  2. edilson borges

    no caso do borba, podia botar um pombo guanificando na cabeça dele, ia ficar engraçado...

    Responda
  3. DANIEL PLECH

    Exato, Folha! Estátuas em locais públicos só devem ser removidas após amplo debate, algum consenso popular e sob a tutela estatal, e não em razão da vontade de 'ativistas', que se dizem representantes da vontade popular (e geralmente não são).

    Responda
  4. José Oliveira

    A raiva é humana, nenhum animal que eu conheça exceto o humano fica com raiva sem ser para se defender, principalmente conta símbolos. Mas se a raiva for deliberada e incontrolável ela se torna perigosa e até criminosa. Fico pensando quando essa raiva contra estes símbolos maléficos para um grupo, estiverem em museus, escolas ou casas particulares. O Talibã, os católicos, os protestantes, os muçulmanos etc., sabem o que é isso.

    Responda
  5. Feliciano José Bezerra Filho

    Folha, eu não quero “minorar” o racismo, eu quero acabá-lo.

    Responda
  6. Vanderlei Augostinho

    Belo texto!Parabéns Folha!O movimento anti racista(legítimo)precisa entender e contextualizar os fatos.Nao pode ser Ideologia senão vira exército anti racismo(vão matar e morrer por isso).Vejo intelectuais?,que só sabem descrever sobre isso.É como a coluna de um Endócrino falasse toda semana sobre o mal que açúcar provoca em diabetes!

    Responda
  7. Thiago dos Santos Molina

    Esse texto é bem melhor do que aquele que foi publicado semana passada escrito pelo secretário de redação. Podemos registrar na história do tempo em que vivemos que certas figuras homenageadas no passado ofendem a memória dos ancestrais daqueles que foram vítimas de atrocidades no nosso passado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.