Educação > De saída, Weintraub revoga portaria que estipulava cotas na pós-graduação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Roberto Lourenço

    Entrou fazendo besteira e não poderia sair de outra forma. Revogando algumas das tantas coisas que não atrapalhava ninguém, e muito bem absorvido pela comunidade acadêmica. Ou seja, é a caricatura da intransigência. Revogar por revogar.

    Responda
  2. Ana Bernardete dos Santos Garcia

    Um ano e meio que podem se configurar em dez anos de atraso na Educação. O nome desse infeliz é Vaitarde.

    Responda
  3. ISAIAS DA SILVA

    Preâmbulo: Sou negro formado em engenharia na UFPR, bem antes das cotas. Cotas para pós me parece demasiado. Pois já foram fornecidas cotas na graduação, nivelando os estudantes. Pós não é obrigatória, é uma questão de superação pessoal do profissional. Posso estar redondamente enganado, mas acho que o ridículo e desprezível ministro acertou uma.

    Responda
    1. JORGE MENDES

      Concordo 100% com o senhor. Incluir é tirar do zero para a oportunidade inicial. Depois desse 'empurrão' inicial o esforço tem que nivelar o beneficiado com os outros. Senão teremos que criar cotas de juízes, ministros, etc...cargos que devem ser alcançados pelos mais esforçados. Mérito! Fiz me entender?

  4. Leonardo Marques Militão

    Para quem tem duvidas sobre a desigualdade e divida histórica de nossa sociedade para com negros, dê uma olhada na síntese de indicadores sociais no site do IBGE. Como trás o instituto "Jovens pretos ou pardos têm metade do percentual calculado para brancos em relação à frequência ao ensino superior (18,3% e 36,1% respectivamente)" dados do IBGE. A meritocracia pregada pelo governo é uma falácia e o ministro, que até então não fez nada, deixa como legado um desserviço a nossa sociedade.

    Responda
  5. Alexandre Miquelino Levanteze

    weintraub não esquenta não, logo logo a fila de saída vai aumentar, falvito, bozo, mourão e o resto da milicaiada não vão chegar no final do ano, se marcar caem antes do final da pandemia, por acaso vc sabe onde anda a Queiroza??

    Responda
    1. Antonio Carlos dos Reis

      Queiroza??? Achooooo....hahaha

  6. LUIZ LEAL

    Como se vê na reportagem, as universidades não serão obrigadas a acabar com suas políticas de inclusão, mesmo com a revogação da portaria. Isso explica porque o quase ex ministro criou a medida provisória (felizmente devolvida pelo Congresso) reservando-se o direito de nomear os reitores.

    Responda
  7. Maurício Serra

    A melhor resposta é todas as universidades públicas aprovarem políticas de cotas na pós-graduação. Várias já caminham nesse sentido, inclusive dando prioridade nas bolsas de estudo.

    Responda
  8. Luiz Almeida

    Taí mais um facista que não faz falta alguma para o país, esse e aquele negro de alma nazista.

    Responda
  9. Leonardo Trindade

    Tudo isso que está aí não saiu do nada, tão pouco nos foi imposto. Pelo contrario. Foi chancelado por 60 milhões de brasileiros nas urnas. Com ou sem justiça esses facínoras vão sair de cena, mas ainda vamos ter de lidar com essa massa que aposta na barbárie como meio de vida. Se esse país algum dia teve futuro, ele nunca esteve tão distante como agora

    Responda
  10. JOSE EDUARDO DE ARRUDA CORTEZ

    É um escárnio que esse governo demonstra pela minorias, levante negros e índios; não votem em candidatos à prefeitura das capitais, apoiado pelo atual governo! O voto é o único remédio para aqueles que demonstra empatia com direitos arduamente conquistados!

    Responda
  11. Ricardo da Silva Soares

    Única coisa útil que fez na sua gestão.

    Responda
    1. Ricardo da Silva Soares

      Vamos colocar cota para homo,trans e outras minorias tbm?Eles sofrem dupla discriminação. Cota tem que ser social e pronto, sem discriminação de qualquer nível, sendo pobre pode acessar.Na graduação até é aceitável. Mas cota racial na pós é inaceitável. Essa esquerda que usa palavras de baixíssimo calão é o sonho da direita. Bolsonaro ganharia fácil se fosse menos burro. Impor suas ideias na base dar força e argumentos de fiofo não convence ninguém. Vão perder em 2022 e não adianta espernear!!!

    2. Maurício Serra

      Você teria razão se a discriminação fosse sempre social, e não racial. Entretanto, os negros pobres sofrem discriminação dupla. Como sempre, opiniões vazias com achismos tirados do fiofó.

    3. edilson borges

      caicilds, o cara acha isso útil! ao que parece, pela baixa execução do orçamento, ele não fez nada, e muito menos algo útil...

    4. Ricardo da Silva Soares

      Cota tem que ser sempre social, sem discriminação de cor ou raça. Cota racial na pós-graduação é absurdo. A seleção para a pós-graduação tem que ser pautada por critérios técnicos.

    5. Adriano Souza

      Como assim cara pálida?

  12. Jane Santos

    Eles não tem vergonha do que fazem. Cara de pau. E ainda tem gente que defende esse dessgoverno.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.