Ilustrada > Fama de terrível que José Saramago teve em vida não passa de inveja Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Li O Memorial do Convento, além de outros. Primeiro, O Evangelho Segundo Jesus Cristo, daà uma série: Caim, As Intermitências da Morte, Ensaio Sobre a Cegueira,... Não o conheci pessoalmente. Contudo, não deve fugir à regra. Conta Sócrates que resolveu conferir se fazia jus ao tÃtulo de "mais sábio entre os homens". Procurou o polÃtico e o poeta e percebeu que eles não eram sábios. Tinham dom. Pelé e Caetano são consagrados em suas áreas. Todavia, contentem-se com isso. Não esperem mais!
Li
Ainda esta semana, estava conversando com amigos e falamos sobre uma palestra em que o Caetano estava. Sai muito bravo de lá. A postura do cantor me revoltou. Eu tenho em mim, isso faz tempo, que sempre precisamos separar o autor do texto. Cada um tem sua própria vida e, ao gostar de um, não precisamos, obrigatoriamente, amar o outro. Obrigado pelo texto! Ps: não irei te conhecer pessoalmente (rsss).
Sim, O Memorial do Convento é uma das grandes obras da literatura em lÃngua portuguesa. Gosto muito também d'O Ano da Morte de Ricardo Reis. Viva Saramago!
Lindo texto, e é isso mesmo. Mania terrÃvel que temos de não nos atermos à obra, e de querermos a atenção do artista. Só a decepção é possÃvel. Pois são como nós.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Fama de terrível que José Saramago teve em vida não passa de inveja Voltar
Comente este texto