Opinião > Alívio à vista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RICARDO ARANTES MARTINS

    sim, foi a primeira semana a ter queda no número de óbitos. o número de casos jamais saberemos e só importaria para determinado tipo de política de saúde em determinados bairros ou regiões do Estado. Mas pelo número de óbitos temos de modo indefectível qual a propagação do vírus. mesmo assim acho que foi muito cedo - na verdade houve uma estabilização dos óbitos/contágio, eis que a diferença entre a semana passada e retrasada foi de apenas 03 casos

    Responda
  2. Alberto A Neto

    Imprudente, para dizer o mínimo, a sinalização de alívio. O singelo fato sanitário da superlativa sub-notificação aliada à incapacidade de testificação em massa, já seriam suficientes para prevenir o noticiário panglossiano tão a gosto dos evangelistas do resfriadinho. Plínio Marcos dizia que os malandros ditavam a moda e os otários pegavam a onda. A recidiva em vários países, inclusive a Nova Zelândia, e nas principais cidades do interior paulista, não permitiriam baixar a guarda.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Mudou o conceito, melhorou. Antes era exponencial, ñ sei os parametros, agora virou PG de base 1,05. So de casos conhecidos, que são da casa dos 800 mil. Como somos 210 milhoes estamos longe do fim ou da verdade. Como o editorial afirma, os dados são ridiculos. Se confirma cada vez mais que as medidas de confinamento foram precoces. Todas são meros chutes as cegas, mas querendo dar a cara de seriedade. Alias, o confinamento nunca passou de 50%. A natureza prove.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Vc não entende o lê nos jornais, não sabe contar ou é simplesmente mentiroso? Não são 800 mil casos, são 983 mil casos oficiais, mas claramente subnotificados, agora com a ajuda do conveniente mal funcionamento do eSUS, q não permite a notificação de casos. Teríamos mais de 1 milhão de casos oficiais, se o governo federal não estivesse manipulando os dados, e temos entre 5 e 7 milhões de casos, que poderíamos aferir se estivéssemos fazendo a testagem necessária.

    2. Ricardo Knudsen

      O q vc chama de confinamento salvou milhões de vidas aqui e no mundo, mas desinformados terraplanistas como vc não entendem isso. Não houve nada de precoce no confinamento, houve incompetência na formulação e na implementação, pois não foi implantado com a intensidade devida. Principalmente pq temos um presidente q age como um psicopata genocida, e seus ministros não fizeram uma ação coordenada q permitiria salvar milhares de vidas e reduzir os danos à economia.

    3. Ricardo Knudsen

      Vc não entende nada de epidemias, nem de matemática. O conceito sempre foi esse, a taxa de contágio é um conceito básico em epidemias, é ela q leva ao crescimento exponencial no tempo. Não sei se vc completou o 2º grau, mas se completou, não merecia. Se houvesse aprendido as lições, saberia q o termo geral de uma PG pode ser expresso como uma função exponencial. Depois q o Peçanha, digo, Bolsonaro, se elegeu presidente, os comentários de ignorantes proliferaram exponencialmente.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.