Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto A Neto

    Até o Juca entrou na pilha do Pra Frente Brasil. A chegada ao Homem na Lua começa com GAGARINcha, o melhor 7 da história do futebol de todos os tempos, em todas as Galáxias. O único que verdadeiramente ganhou uma Copa do Mundo sozinho. Nenhum outro, nem Maradona, nem Pelé, nem ninguém. E a melhor seleção foi a de 1958. Simplesmente porque não pode haver uma seleção digna do melhor futebol eterno, sem Gilmar, Newton Santos, Zito, Didi e Garrincha. Além de ser a Copa onde nasceu o Deus da Bola.

    Responda
  2. Ygor Heleno

    Ainda bem que escreveu, Juca!

    Responda
  3. Julio Takeshi Ueno

    Juca, parabéns pela ótima coluna, como já é de costume. E, concordo, nesse assunto o Tostão está imbatível (por mérito dele, e não por demérito seu, muito pelo contrário)

    Responda
  4. Fabricio Muller

    a itália estava destruída por causa da semifinal contra a alemanha. Acho que valia lembrar disso

    Responda
  5. sergio lima oliveira

    Kfouri escreveu esplendorosamente, como sempre faz, sem querer. Diz ele. Imagina se quisesse?! Juca faz com as letras o mesmo que o timaço tri campeão fez com a bola em 1970. Encanto e magia. Sabe muito.

    Responda
  6. Francisco Barbosa

    Após 2002, todas as seleções brasileiras passaram obrigatoriamente a ter jogadores escalados por empresários, principalmente os donos do Shaktar Donetsk. Um dos patrimônios imateriais do Brasil se tornou um local de especulação e valorização de passes de jogadores medíocres, o fundo do poço foi o 1 a 7, em casa. Viva a várzea, o futebol oficial no Brasil é dominado por criminosos engravatados e lavadores de dinheiro.

    Responda
  7. Chang Up Jung

    O impacto maior foi a revanche na Copa de 1982. Quem diria que um time do futebol-arte daquele encontrasse um destino à altura: uma Itália destemida e que não teve medo da sorte que lhe sorria.

    Responda
    1. JESS ANTUNES LEMOS

      Tragédia do Sarriá: 05 de julho de 1982! Nesse triste dia, ao ver a crônica que o brilhante jornalista ARMANDO NOGUEIRA escrevera para o JN, da Globo, lida pelo icônico CID MOREIRA, chorei! Não vou me alongar em relembrar data nigro notanda lapillo! Fui!!!!

  8. neli faria

    Dilma, classe média/rica.E fora bolsonaro! Os pobres estavam preocupados ,à época, em trabalhar. Saía mais cedo do trabalho, rua Direita, e ia à passos céleres, para casa, na minúscula sala, da rua Santa Rosa,com toda família(irmãos e defuntos pais, então vivos!)Foi a última Copa que torci para a Seleção . Em 1974 descobri que minha Pátria no Futebol se chama Santos.A CBF/CBD não me representa. E já fez aspas mea culpa pelas injustiças endereçadas a Barbosa e heroica Seleção de 1950?

    Responda
  9. Celso Neri Junior

    Espaço cedido a Tostão. Já que Kfouri não abriu mão de sua coluna, escrevo duas linhas para que o craque, da bola e das letras comente:__________________________________________________________________________________________________________

    Responda