Opinião > Estamos sem rumo, sem aliados e sem interlocutores Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hildebrando Teixeira

    Pete zada com sudades de Hugo Chaves, Evo Morales e outros ditadorecos, do isolamento comercial com o mundo desenvolvido e a indiferença dos EUA? E antes dos Pete bas? Sempre em cima do muro, morrendo de medo de tomar posição, ou seja, um mero anão diplomático, como disseram a algum tempo nossos hoje aliados israelenses.

    Responda
  2. Paulo Roberto Schlichting

    O governo Bolsonaro é total desastre. O reconhecimento internacional do Itamaraty vem sendo diligentemente destruído por uma união de obtusidades jamais vista.

    Responda
  3. LUIZ CARRIERI

    Existe, no Youtube, para quem tiver curiosidade, uma entrevista do Professor Marco Antonio Villa com o então candidato à presidência, Jair Bolsonaro, hoje presidente. Ali, facilmente se depreende que o futuro do Brasil seria catastrófico. Quem duvidar, que veja a entrevista e tire suas conclusões. Uma verdadeira desgraça anunciada.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Depois do Barão do Rio Branco, a nossa política externa serviu apenas para nos classificar com anões da política externa. Isso porque o velho e desengomado Itamaraty, sempre adotou a política externa do tapinha nas costas ignorando a realidade ditada pela natureza humana. Política externa não deve se pautar pelas relações pessoais. Kissinger certa vez disse que a política externa dos EUA deveria atentar para o crescimento populacional. Mais gente, menos matéria prima para o Império. E aí?

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      Que coisa? Espantoso!

  5. MARCOS BENASSI

    Prezados articulistas, gosto de acalentar a ideia de que também mundo nos enxerga em uma crise de governo, e não numa crise de estado. Quando as hienas forem removidas da sala e a má estética e a fedentina, regularizadas, além de uma melhoria no nível da política, ações governamentais, língua portuguesa etc., sonho com um alívio generalizado e que nos traga alguma boa-vontade por parte do resto do mundo.

    Responda
    1. Renato Almeida

      Concordo. Todos os que tem alguma capacidade cognitiva sabem que essa trupe não representa o país (pelo menos a parte civilizada), logo, os diplomatas de outros países também percebem. O governo de plantão e seus seguidores logo voltarão à posição de insignificância de onde nunca deveriam ter saído.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.