Ilustríssima > Alt-right demoniza antifas para criar inimigo fantasioso, diz pesquisador Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Luiz Catapano

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Antonio Araújo

      Como assim? Você está chamando 50 milhões de brasileiros, que exerceram seu direito democrático de escolher um candidato legalmente constituído conforme as leis do país, de fascistas e nazistas? A FOLHA concorda com esse ato criminoso?

  2. José Oliveira

    É possível que o documentário - Fascismo sem máscara - diga alguma coisa para alguém...

    Responda
  3. José Oliveira

    Todos, candidatos ou futuras vítimas do fascismo deveriam assistir urgentemente, FASCISMO SEM MÃSCARA, dirigido por Mikhail Romm, pasmem, 1965.

    Responda
  4. Alexandre Matone

    Não é preciso demonizar o Demo!

    Responda
  5. Francisco Barbosa

    análise necessária!

    Responda
  6. PAULO EUGENIO PACHECHENIK

    Há um comportamento desigual nas manifestações de especialistas em temas sociais ou políticos, perante a realidade. Defendem os antifas em contrapartida a alt-right, mas curioso é não os relacionarem com a extrema esquerda, sequer mencionam o radicalismo da esquerda, como se isso somente ocorresse no conservadorismo. O radicalismo extremo está nos dois lados e os antifas podem ser a extrema esquerda disfarçada de moderada. Marxismo e fascismo são as duas faces da mesma moeda.

    Responda
    1. David Crabbe

      O único ruim é que você fez questão de dar uma misturada, que a meu ver deixou sua opinião errada. Marxismo e anarquismo não são a mesma coisa.

    2. Alexandre Matone

      Perfeito! A extrema-esquerda é totalitarista e busca eliminar os não alinhados a ela, assim como os nazistas buscavam eliminar os não *arianos*.

  7. Pedro Gabriel Coelho

    Excelente análise

    Responda
  8. Boni Miranda

    Na falta de judeus para incriminar vão os antifas mesmo!

    Responda
  9. Berenice Gaspar de Gouveia

    Apesar de ter gostado muito do seu artigo, fiquei na dúvida ( nos três últimos parágrafos ) , qual o seu posicionamento quanto a democracia securitária e a democracia tradicional.

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      Endosso a pergunta.

  10. Berenice Gaspar de Gouveia

    Apesar de ter gostado muito do seu artigo, fiquei na dúvida ( nos três últimos parágrafos ) , qual o seu posicionamento quanto a democracia securitária e a democracia antiga .

    Responda
  11. Antonio Araújo

    Então, se queremos nos livrar desse tipo de movimento, vejamos uma forma de identificar os extremos: a alt-right, conforme definida no texto, e a extrema esquerda, disfarçada de antifas, de movimentos pelos direitos das minorias e arrotando uma democracia na qual não acreditam e querem superar. Ambos são deletérios.

    Responda
  12. Enir Antonio Carradore

    Resumo: Como a história não se repete, o termo FASCISMO não é adequado para definir o que acontece no Brasil, EUA e em outros países com perfil político semelhante; em países democráticos o termo FASCISMO não se aplica; o que há é um tipo de democracia (DEMOCRACIA SECURITÃRIA) que precisa ser ultrapassada, SUPERADA. o termo fascismo apenas seria aplicável em oposição ao IDEAL de democracia; nessa democracia REAL foi ELEITO quem prometeu segurança pública (anti terror - EUA - ou crime - BR).

    Responda
  13. Henrique Marinho

    A democracia é um espelho sendo carregado. Zeitgeist.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.