Tostão > Tricampeã mundial, seleção brasileira de 1970 foi time quase perfeito Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Todos unidos na mesma emoção....
Não podemos esquecer do Saldanha ,apesar do mérito de Zagallo as feras eram do Saldanha.
Querido Tostão, eu tinha entrado na adolescência, morava no subúrbio e jogava futebol em campo de terra, na rua, e em qualquer lugar onde houvesse outros meninos e uma bola, quando aconteceu a copa de 70; vi tudo pela tv e aquela copa é uma das boas memórias da minha adolescência. Os anos passaram e, contados e somados, acho que queremos o mesmo paÃs e penso que ele seria bem melhor se houvesse mais brasileiros como você e Tom Jobim, e Chico Buarque, e Caetano Veloso, e Glauber Rocha, e ...
Tostão, que satisfação enorme! Ver a genialidade do seu futebol na Copa e ler seu excelente texto. Mais uma vez, como é comum em suas colunas, um texto genial, objetivo e preciso.
Caro Tostão, em 1970 nem havia nascido, mas essa seleção ficará para sempre na memória coletiva brasileira. Muito obrigado por sua contribuição nesta conquista. Quem dera o Brasil pudesse também ter condições, infraestrutura e participação em tantas outras modalidades esportivas, para gerar tão boas lembranças como essa.
Prezado Tostão! seu nome é simplicidade. Médico respeitado e simples. Lembro-me dos plantões no Hospital Saõ José da Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais. Lembrança de um médico consciente, ajustado e sobretudo compromissado com seus pacientes. Agora quanto ao futebol, aà não tem como comparar. Ums seleção de ouro, de respeito ao povo brasileiro, de respeito à sua bandeira. Espero que voce seja sempre um "ser humano" abençoado
Se me permite, a Itália não cansou somente pelo uso da tática usada; cansou também, porque antes de chegar à final, teve que passar por uma desgastante semifinal com a Alemanha, com prorrogação e tudo!
Caro Marcos, mas esse detalhe que vc aponta é irrelevante diante de todas as outras virtudes apresentadas pela seleção brasileira, notadamente nas partes técnicas, táticas, fÃsicas e emocionais. A melhor maneira de se demonstrar respeito pelo adversário, é se preparar para enfrentá-lo. Foi esta a receita para o sucesso!
Obrigada por ter me dado alegria naquela Copa.Saia do Serviço mais cedo e caminhava depressa para ver os jogos;morava no Brás e a famÃlia ficava numa sala minúscula, torcendo.E a defunta mãe, então viva, 50 aninhos, dizia:coloque um queijo na frente do Tostão para ele correr mais.Depois do Jogo, saÃmos comemorando pelas ruas. Na Barão de Itapetininga pegamos a carona, fiquei em cima da cabine do caminhão.Festejando! E no cruzamento das ruas Paes de Barros com a Mooca,um acidente.Quase morri!
E mal sabia que na Copa de 1974, depois do corte de Clodoaldo, deixaria de torcer para a seleção e minha Pátria no futebol passou a ser apenas o Santos., A CBD/CBF não me representa. Enaltecer entidade que prejudica o meu Clube? Jamais!E os 7 x 1 corrigiu uma injustiça Histórica contra Barbosa e a heroica Seleção de 1950.
lembro -me da manchete :feras de Zagallo engolem cobras da Itália.Parabns Tostão .Se tivermos a qualidade na polÃtica como no futebol seria bom.Mas com a democracia ameaçada no momento vale a pena sonhar com dias de goleada contra o fascismo
Gênio tb na construção de palavras, nós brasileiros, seremos eternamente gratos a vc Tostão e a este fantástico time, que ajudou a forjar o simbolismo do povo brasileiro no mundo, pela alegria, simpatia, criatividade e eficiência! Infelizmente nos últimos anos esta camisa - tão democrática e respeitada - foi sequestrada, mas em breve ela estará livre deste cativeiro de psicopatas e brilhará novamente, livre para nos orgulhar!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tostão > Tricampeã mundial, seleção brasileira de 1970 foi time quase perfeito Voltar
Comente este texto