-
Paulo Henrique Zamai
Todos unidos na mesma emoção....
-
Amarildo Caetano
Não podemos esquecer do Saldanha ,apesar do mérito de Zagallo as feras eram do Saldanha.
-
José Costa
Querido Tostão, eu tinha entrado na adolescência, morava no subúrbio e jogava futebol em campo de terra, na rua, e em qualquer lugar onde houvesse outros meninos e uma bola, quando aconteceu a copa de 70; vi tudo pela tv e aquela copa é uma das boas memórias da minha adolescência. Os anos passaram e, contados e somados, acho que queremos o mesmo país e penso que ele seria bem melhor se houvesse mais brasileiros como você e Tom Jobim, e Chico Buarque, e Caetano Veloso, e Glauber Rocha, e ...
-
Julio Takeshi Ueno
Tostão, que satisfação enorme! Ver a genialidade do seu futebol na Copa e ler seu excelente texto. Mais uma vez, como é comum em suas colunas, um texto genial, objetivo e preciso.
-
Rodrigo Schmidt
Caro Tostão, em 1970 nem havia nascido, mas essa seleção ficará para sempre na memória coletiva brasileira. Muito obrigado por sua contribuição nesta conquista. Quem dera o Brasil pudesse também ter condições, infraestrutura e participação em tantas outras modalidades esportivas, para gerar tão boas lembranças como essa.
-
CIRENIO BARBOSA
Prezado Tostão! seu nome é simplicidade. Médico respeitado e simples. Lembro-me dos plantões no Hospital Saõ José da Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais. Lembrança de um médico consciente, ajustado e sobretudo compromissado com seus pacientes. Agora quanto ao futebol, aí não tem como comparar. Ums seleção de ouro, de respeito ao povo brasileiro, de respeito à sua bandeira. Espero que voce seja sempre um "ser humano" abençoado
-
Marcos Roberto Banhara
Se me permite, a Itália não cansou somente pelo uso da tática usada; cansou também, porque antes de chegar à final, teve que passar por uma desgastante semifinal com a Alemanha, com prorrogação e tudo!
-
Claudiney de Oliveira
Caro Marcos, mas esse detalhe que vc aponta é irrelevante diante de todas as outras virtudes apresentadas pela seleção brasileira, notadamente nas partes técnicas, táticas, físicas e emocionais. A melhor maneira de se demonstrar respeito pelo adversário, é se preparar para enfrentá-lo. Foi esta a receita para o sucesso!
-
-
neli faria
Obrigada por ter me dado alegria naquela Copa.Saia do Serviço mais cedo e caminhava depressa para ver os jogos;morava no Brás e a família ficava numa sala minúscula, torcendo.E a defunta mãe, então viva, 50 aninhos, dizia:coloque um queijo na frente do Tostão para ele correr mais.Depois do Jogo, saímos comemorando pelas ruas. Na Barão de Itapetininga pegamos a carona, fiquei em cima da cabine do caminhão.Festejando! E no cruzamento das ruas Paes de Barros com a Mooca,um acidente.Quase morri!
-
neli faria
E mal sabia que na Copa de 1974, depois do corte de Clodoaldo, deixaria de torcer para a seleção e minha Pátria no futebol passou a ser apenas o Santos., A CBD/CBF não me representa. Enaltecer entidade que prejudica o meu Clube? Jamais!E os 7 x 1 corrigiu uma injustiça Histórica contra Barbosa e a heroica Seleção de 1950.
-
-
Amarildo Caetano
lembro -me da manchete :feras de Zagallo engolem cobras da Itália.Parabns Tostão .Se tivermos a qualidade na política como no futebol seria bom.Mas com a democracia ameaçada no momento vale a pena sonhar com dias de goleada contra o fascismo
-
Emerson Luis de Moraes
Gênio tb na construção de palavras, nós brasileiros, seremos eternamente gratos a vc Tostão e a este fantástico time, que ajudou a forjar o simbolismo do povo brasileiro no mundo, pela alegria, simpatia, criatividade e eficiência! Infelizmente nos últimos anos esta camisa - tão democrática e respeitada - foi sequestrada, mas em breve ela estará livre deste cativeiro de psicopatas e brilhará novamente, livre para nos orgulhar!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.