Samuel Pessoa > Ativismo legislativo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cometários idiotas de gente que acha que dinheiro nasce em árvores e os bancos são vilões. TÃpico discurso de tolos que não sabem fazer contas e acreditam que o governo faz algum bem a sociedade. No Brasil quebraram quase todos os bancos nos últimos 20 anos, só sobraram 3 privados, mas os esquerdista continuam presos ao ódio alienado contra o setor bancário.
Há um fio alinhavando todos os ex-servidores públicos que operaram a máquina pública, por dentro, e escalaram, a posteriori, os pináculos do sistema financeiro; remunerados a peso de ouro. Narrativas liberais, conservadoras ou progressistas à parte, em nome do 'interesse público' e 'competência técnica', todos enriqueceram celeremente fazendo o transbordo de informações e relações privilegiadas acumuladas no setor público ao privado. Antes do sobrevoo público, jamais decolaram no setor privado.
Não se trata de anistia. É apenas prorrogação de prazo, pequena moratória de 120 dias. O sistema bancário recebeu ajuda financeira do Estado (Executivo) com o advento da peste e não reverteu para a sociedade. Agora cabe ao Estado(Legislativo) reestabelecer a justiça.
Pessoa perdeu até o minúsculo pudor do Conselheiro Acácio. Aparentemente, seu fiscalismo fundamentalista vislumbra um 'default' dos idosos. Mais de 70% deles adoentados. Desanca a eles dilação temporária do prazo de pagamento. Uma espécie de renegociação da dÃvida com retomada em 120 dias. O acaciano Samuel dá pinta de candidato a cover de Mansueto, que deu no pé com sua mochila de informações e relações privilegiadas nas costas direto e sem escala para a diretoria de um Banco Grande.
O congresso nós últimos 4 anoa só aprovou leia para bancos e empresários do tamanho de um cometa nós trabalhadores e o articulista vem com essa história que juros do consignado é baixo. Que obtusidade!
O congresso por natureza é o poder oligárquico, não surpreende que proteja interesses particulares. O presidente representa o poder democrático e o STF o aristocrático. O bom governo resulta do balanço dessas forças.
E o DARF, já recolheste?
Muito interessante o texto. O legislativo tem dois presidentes e etc. No final ele fala que o presidente não governa. Concordo que ele não tem vocação. , mas que não o deixam governar é pura verdade. FSP tendenciosa. Amanhã tentarei deixar de ser assinante.
Não o deixam governar? Quem? Algum alienÃgena? O sujeito 'esteve com a faca e o queijo na mão'. Não deu conta. Tá na hora de pedir pra sair.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Samuel Pessoa > Ativismo legislativo Voltar
Comente este texto