Marcus Melo > Forte no Congresso, fraco fora dele Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto A Neto

    Nem uma coisa nem outra. Vale a lição de Ulysses. Nem tão perto para se afastar, nem tão longe para se aproximar. Tirano de Siracusa, o siciliano Dionísio explica. Cimitarra e zagaia espreitam sua cabeça e costado. Política não é arte, mas força. TSE/ STF podem decepar a chapa à cimitarra. Diretas em 15/11/20. Congresso pode lançar a zagaia em 2021. Indiretas no Colégio Eleitoral. O buraco é mais embaixo. São 2 filhotes da ditadura apoiados pelo Forte Apache.Os pretorianos são o X da questão!

    Responda
  2. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Negociações e arranjos com o congresso influem na menor vulnerabilidade institucional, mas a falta de acordo com a sociedade costuma a criar um fosso intransponível entre governante e governados. As tendências autoritárias, fundamentalismo ideológico, burocracia corrompida, falta de nexo, rejeição procedente do corpo social alimentam radicalizações no sistema político. Sem falar na caixa de Pandora, por ora, semiaberta. .../Claudia F

    Responda
  3. MARCOS BENASSI

    De fato, se o Presida não fizer uma grande confusão com legislativo, terá estabilidade ali dentro. Caso se some a isso o apoio comprado, é um cenário favorável; porém já vimos exemplos da infidelidade do centrão. O cenário pode ser, numa hipótese ruim para o Bozo, fraco dentro e fraco fora.

    Responda
  4. André Silva de Oliveira

    Artigo com alto poder explicativo sobre o que sucedeu e poderá ocorrer. Parabéns ao articulista.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.