Opinião > Aceno ao STF Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fabio Ricardo Geremias

    O Bozo é mentiroso, antidemocrático e perigoso. Não consegue construir um pensamento inteligente, uma ideia articulada.É provável que nunca tenha lido um livro. Não se deve acreditar e baixar a guarda em relação a este indivíduo e seus lunatícos seguidores. Espero que em breve haja o impeachment e que responda por crimes contra a humanidade. Não se deve esperar nada e muito menos acreditar em qualquer proposta. Tudo o que pensa é o mal e a destruição do Brasil e de suas instituições.

    Responda
  2. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    O aceno não deve protelar ou engavetar as investigações. Tudo que aconteceu foi muito grave. Mudança de comportamento pode valer daqui pra frente, mas não pode enterrar acontecimentos que não apenas diz respeito ao STF e seus ministros, mas também políticos e cidadãos que foram atingidos e prejudicados em campanhas eleitorais.

    Responda
  3. Alberto A Neto

    Roy Cohen, o advogado maldito, sempre desdenhava das leis. Sua frase predileta: 'Eu não quero saber quais as leis. Só quais juízes'. Os juízes da magistratura não devem ignorar quando os chacais rondam certos de tocaiarem suas vítimas. A história ensina que não pode haver trégua aos caninos brancos do fascismo sobretudo quando jactantes da ditadura e tortura, a exemplo do par de filhotes da ditadura que usaram urnas como 'camisinhas' e a democracia como lupanar de taras golpistas e autoritárias.

    Responda
  4. Luiz Augusto Fernandes

    Como já disse Thomas Jefferson, a liberdade pressupõe eterna vigilância. O mesmo pode ser aplicado à democracia, que também necessita de contínuo escrutínio da sociedade para que mantenha-se como regime político. Que as instituições - Legislativo e Judiciário - continuem a ser os bastiões da Constituição da República e fiscalizem continuamente, doa a quem doer, o Poder Executivo, o qual, infelizmente, não vem, nem de longe, cumprindo seu papel institucional. Que continuem as apurações.

    Responda
  5. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    A Suprema Corte deve cumprir seu papel e deixar Bolsonaro falando sozinho. Essas iniciativas cheiram a acordão para salvar o governo e as quadrilhas que dele fazem parte. A lei deve ser aplicada. Ponto!

    Responda
  6. Ricardo Ferreira

    É improvável que a partir de agora, bolsonaro reinvente seu relacionamento com os outros Poderes. Já foram feitos gestos semelhantes em mais de uma vez, só para na primeira oportunidade, o presidente ir pessoalmente prestigiar ato que prega o fechamento do CN e STF. Definitivamente, ele desconhece o papel de um Chefe de Estado.

    Responda
  7. José Marques Mendes

    Encaremos a realidade de frente! Esta pessoa jamais terá atitudes sensatas. Conciliação é uma palavra que definitivamente não faz parte de seu vocabulário, aliás bastante restrito, nem da sua história de vida. Quando será que não leremos mais editoriais deste jornal tão ingênuos?

    Responda
  8. Paulo Roberto Schlichting

    Mantenha-se o cerco.

    Responda
  9. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    O envolvimento da família com o que há de mais abominável, a milícia e seu modus operandi, tem a grande chance de ser finalmente comprovada, com a prisão do Queiroz. Daí o medo e o recuo para traçar suas novas estratégias. Resta esperar que a verdade finalmente se estabeleça! #forabozovirus

    Responda
  10. Luís Cláudio Marchesi

    Talvez falte um ingrediente importante nessa análise do Editorial. Bolsonaro pode ter se dado conta que não tem mais o apoio que imaginava ter nas Forças Armadas. Não era cooptado 3.000 militares com cargos e aumentando o soldo das Forças que conseguiria (com um cabo e um sargento) fechar o STF. Generais, almirantes e brigadeiros da ativa tem mais cérebro que o presidente de plantão.

    Responda
    1. Fernando Minto

      Cuidado Eliane. Houve aquele que disse para não esticar a corda. E não sei se foi mesmo, mas acompanhou o dito cujo num sobrevoo na esplanada.

    2. Eliane Brum da Silva

      Os generais da ativa acredito que têm mais juízo também, porque não vão pactuar com apoios a milicianos e bandidos tipo Queiróz e sua trupe. Seria vexaminoso que as Forças Armadas se prestassem a esse papel.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.