Opinião > Censura e as charges da vida Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maurício Serra

    Cabe aos juízes multarem as associações por litigância de má-fé. Mover processo para intimidar chargistas é tentar voltar com a censura, é transformar o próprio processo em punição.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    O Prof. John Hasnas deve ter um chilique toda vez que houve falar em ‘estado de direito’. Quando isso inclui o Brasil então é motivo para o homem pirar. As leis são eminentemente políticas e estão longe de representar o ideal de justiça. O Orwell concebeu o conceito do 'double think' no clássico '1984'. No futuro de pesadelos que ele descreveu, uma das técnicas de controle era forçar as pessoas a expressar duas opiniões contraditórios de modo a neutraliza-las. Estado de direito é um double think

    Responda
  3. Claudiney de Oliveira

    O desenho humorístico critica o presidente por incentivar apoiadores a entrarem em hospitais para checar a ocupação dos leitos.Abominável a atitude do deputado-militar baiano que assim agiu, ameaçando inclusive funcionários. Como parlamentar, ele ainda continua com a sua índole de policial, usando sua truculência em um local inadequado, porque Hospital não é cadeia, os quartos não são celas, salas de cirurgias não são espaços para torturas, e UTI não tem serventia para sevícias em pau-de-arara.

    Responda
  4. Paulo Roberto Schlichting

    Congratulações.

    Responda
  5. Carlos Victor Muzzi Filho

    Problema maior é a enviesada compreensão da liberdade de expressão, que para muitos significa a liberdade de expressar apenas as ideias que lhes agradam, nunca as que lhes desagradam. Por isso, eu posso ridicularizar sua crença religiosa, mas você não pode ridicularizar minha orientação sexual.

    Responda
    1. Maurício Serra

      Papo furado. Quando, no Brasil, alguém ridicularizou crença religiosa e não foi punido pela justiça? Lembram do pastor que chutou a santa? Mas as religiões perseguem gays todos os dias e nunca foram punidas...

    2. Leandro Piva

      Na verdade, a liberdade de expressão está sujeita aos seus efeitos. Quando se ridiculariza minorias e suas práticas, sejam elas religiosas, sociais ou sexuais, se está perpetuando comportamentos que quando levados ao extremo (e não são poucos os casos) tornam o nosso país o maior assassino de homossexuais no mundo, e também um ótimo colocado no ranking de intolerância religiosa, principalmente no que se refere às africanas. A liberdade de expressão não pode ser um refúgio para intolerância.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.