Ilustrada > Lya Luft se diz arrependida de votar em Bolsonaro ao buscar trégua com PT Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. JANE TADEU SILVA

    Uma coxi.nha tucana que não viu no Alckmin firmeza e anti petista, que agora se arrepende de ter votado no atual governo do caos, que só pensa na próxima eleição e governar que é bom nada, essa senhora nunca ouvi falar, vou respeita-la pela sua idade então não vou desmerece-la, os bolsonaristas vão xinga-las até em rede social se ficarem sabendo por ser pessoa pública capaz dos 30 que eram 300, vão soltar fogos na casa dela.

    Responda
  2. mauricio silva

    Comparar a trajetória de haddad com bolsonaro e votar nesse é de uma ignorância absurda, mais ainda em quem tem condições de se informar... essa senhora sabia que essa família sempre foi misturada e eleita por milicianos! Ele sempre disse que era racista, misógino, xenófobo, homofobico, amante de torturador... o que precisavam mais para repudiar esse ser asqueroso? E vai ter que decidir novamente com o PT no segundo turno!

    Responda
  3. Jaime Azevedo

    Aqui no Brasil já houve ditadura negra? Pelo que eu saiba todas foram brancas. Getúlio e todos os generais de 64 foram brancos

    Responda
  4. MARIA Alves teixeira

    Primeiro é preciso mudar as leis! Quem desviar dinheiro publico terá prisão perpetua.......ai sim poderemos escolher um novo rumo....

    Responda
    1. Erico Massoli Ticianel Pereira

      Minha amiga, não existe a possibilidade de mudar uma cláusula pétrea da Constituição Federal! O artigo 5º, inciso XLVIII, alínea b da Carta Maior afirma que no sistema jurídico brasileiro não se permitirá penas de caráter perpétuo.

  5. Henrique Oliveira

    O interessante é que vemos, todos os dias, gente que se arrependeu de ter votado nele. O que também vejo amiúde é gente que não se arrepende de não ter votado nele! Eu, por exemplo, me arrependo de não ter votado no prefeito da minha cidade, pois ele tem se saído muitíssimo bem e será facilmente reeleito! No entanto, sou um dos (provavelmente milhões) que não se arrependem de não terem votado neste traste de desprezidenti!

    Responda
  6. roque alves

    A doutora vive em odor de santidade. Odiando o P.T. viu -se "obrigada " a votar em BOZO, quanta pureza de sentimentos , o peito cheio de patriotismo.

    Responda
  7. Anísio de Souza Chaves

    É decepcionante saber que Lya Luft votou no Bozo! Mas tem lógica, porque uma tucana de viés fascista não votaria jamais no Haddad.

    Responda
  8. Marco Randel

    Arrepender-se de votar em Bolsonaro, penso que a sensatez bateu-lhe às portas, mas buscar trégua com o PT significa o quê? Jamais retroceder! Que busquemos um novo: um novo caminho, uma nova proposta, um candidato com novas ideias, projetos, metas... Que possamos buscar um Brasil melhor e de todos, com moralidade e igualdade, ainda que hoje isso pareça utopia.

    Responda
    1. JANE TADEU SILVA

      Com certeza Mauricio Serra, esse não entendeu nada, é outro coxi.nha arrependido.

    2. Maurício Serra

      Esse daí nem entendeu o que leu.

  9. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Tucana desplumada, aqui no sul são bem conhecidas suas posições políticas. Votou em quem defende tortura e ditadura militar. Agora vem com esse mi.mi.mi de arrependimento. Desonrou o sobrenome que usa. Honrado Celso Luft.

    Responda
  10. ELIS M PER

    Lya critica o PT ao ponto de justificar seu voto num celerado como CBozo. Tenho uma teoria pra explicar o ódio dela ao partido de esquerda: ela viu empregada viajando de avião, tendo direito ao FGTS, diaristas sem querer trabalhar por salário de fome, etc etc. Não conseguiu digerir tanta mudança e atribuiu sua repulsa ao PT por causa dos escandalos de corrupção. Eu aposto no elitismo mal disfarçado

    Responda
  11. roberto oliveira melo filho

    Luft! Lia...

    Responda
    1. JANE TADEU SILVA

      Por aí mesmo Roberto O M Filho, que ódio da emplumada.

  12. roberto oliveira melo filho

    Luft! Lia...

    Responda
    1. roberto oliveira melo filho

      Obrigado, Sérgio.

    2. Sergio Roveri

      Hahahah, eu também, Roberto. Adorei sua resposta. Elegante e certeira.

  13. Diva Negri

    Agora é tarde para lamentações senhora escritora! O mal foi feito e estamos aí lidando com duas pandemias! Não gosto do que você escreve!

    Responda
  14. Fernando H

    Não sabia bem quem o Bolsonaro era? CONTA OUTRA!!!!!!!

    Responda
  15. Felipe Macedo

    Esses arrependidos não me enganam, pq chega 2022 votam novamente em qualquer porcaria que seja a alternativa contra a chamada esquerda. Não aprendem nunca.

    Responda
  16. Maurício Serra

    Queria uma trégua do pt? Conseguiu. A direita é isso aí que vc está vendo.

    Responda
  17. Barbarella Duran

    Grande escritora, mas ficou devendo uma profunda reflexão sobre sei voto. O PT teve 45 milhões de votos no segundo turno e tenho certeza que a grande maioria não era petista. Foram pessoa que previram a barbárie e não foram contaminadas pelo ódio.

    Responda
    1. JANE TADEU SILVA

      Ufa, finalmente alguém falou dos 45 milhões de votos, quem errou foram eles os co.xi.nhas do Alckmin que perdeu pro Ciro e o Haddad, que eram anti petistas e os evangélicos que foram prometidos isenções de impostos pras suas igrejas e os donos dos templos adoraram foram nele também,agora estão arrependidos.

    2. Pedro Augusto Cavalcanti D'albuquerque

      Exatamente!

    3. Pedro Augusto Cavalcanti D'albuquerque

      Exatamente!

    4. Pedro Augusto Cavalcanti D'albuquerque

      Exatamente!

    5. Ivan Bastos

      concordo

  18. edilson borges

    se não conhecia direito, vota como quem vai ao banheiro. e, convenhamos, fez questão de não saber, que o bozo sempre mostrou prá quem queria e não queria ouvir suas meldas, o que sempre foi, foram uns 28 anos de idiotices no congresso, mais uns tantos dias de campanha.

    Responda
  19. Valci de Freitas

    Não perdia um texto dela quando cronista da Veja. Sempre lúcida, inteligente, sensível e atualizada. Volta Lya. Vc está fazendo falta.

    Responda
  20. Adriano Ferreira

    Um dos contos do Edgar Alan Poe tem uma epígrafe que resume bem a situação: às portas da morte, não há mais necessidade de dissimulações.

    Responda
    1. Waldir Macieira da Costa Filho

      Em "Memórias Póstumas de Brás Cubas" nosso Machado de Assis também diz isso.

  21. Lucas Alves dos Santos

    Se o TSE não indefere a candidatura, a pessoa tem o direito a votar em quem quiser. Parabéns, Lya Luft. Ninguém aguenta mais a roubalheira do PT e as doideiras do bozo

    Responda
    1. JANE TADEU SILVA

      Vocês são fã do partido que ro.u.ba até Merenda Escolar o PSDB esse é sério, vide os acampamentos do Pacaembu, Morumbi, Ibirapuera, Anhembi o que esta acontecendo com roubalheira dos empresários amigos e ai meu irmão.

    2. JANE TADEU SILVA

      Vocês são fã do partido que ro.u.ba até Merenda Escolar o PSDB esse é sério, vide os acampamentos do Pacaembu, Morumbi, Ibirapuera, Anhembi o que esta acontecendo com roubalheira dos empresários amigos e ai meu irmão.

    3. Maurício Serra

      Ela não parece estar se parabenizando... Pelo visto, vc deve ter teclado 17 também. Toma que o filho é teu!

  22. Márcio Queiroz

    Contudo, ela é uma ótima humanista, sua vida mostra que podemos errar e reconhecer que somos falhos, porém sempre a esperança de sermos melhores.

    Responda
    1. Piter Kerscher

      Uma humanista que preferiu votar em quem exalta a tortura e defende assassinatos em massa?

  23. Márcio Queiroz

    Nossa, sempre admirei e admiro os belíssimos textos da Lya, mas fiquei perplexo com sua opção política na última eleição, como entender uma pessoa que fala tanto de humanidade e votar num ser contrário o que ela propaga, difícil compreender:(

    Responda
  24. Ana Elisa Lobo

    Deve estar com demê ncia senil, só pode ser isso!

    Responda
  25. ANAZILDA DE BARROS STAUFFER

    Sou leitora e grande admiradora de Lya Luft e confesso que estou estarrecida: como pode uma pessoa amorosa, que sempre defendeu o respeito por todas as formas de viga, votar num sujeito que elogiava (elogia) a tortura, admitia (admite) o estupro, dizia (diz) que mataria um filho gay? Pq achou que seria diferente com mais poder? Enfim, teve a humildade de se arrepender e a grandeza de admiti-lo publicamente. Continua a merecer minha admiração. Mas, pelamordedeus, nada de Huck, Amoedo, Moro e que

    Responda
    1. vicente oliveira

      Na proxima ela vota no major olimpio

    2. ANAZILDA DE BARROS STAUFFER

      *nada de Huck, Amoedo, Moro e que tais na próxima.

  26. I J Souza

    Uma intelectual cometendo um erro desses é pra se pensar . Qual foi o bloqueio que o Brasil sofreu pra chegar neste ponto ?

    Responda
  27. Carlos Simaozinho

    É indesculpável que uma pessoa do porte intelectual da Senhora Lya Luft tenha tomado tal decisão. Vai ficar com remorso até o final da vida. Uma dos objetivos primordiais de um escritor, ao escrever, é levar o leitor a refletir sobre o assunto tratado no livro. Parece que Lya Luft não refletiu muito bem, antes de votar...

    Responda
  28. José Valter Cipolla Aristides

    Não se preocupe, Lya Luft, na próxima eleição tem o Huck para a senhora se redimir. S. Q. N.

    Responda
  29. ana maria marques

    Para conhecer o Bozo antes das eleições era só digitar o nome deputado B..., que aparecia diversos vídeos cobrindo toda a vida do político. Ou essa senhora viu e não acreditou ou ficou entusiasmada com a arminha e as atitudes agressivas dele e dos aliados. Agora estamos penando com esses horrores todos os dias. Que mancada vinda de uma pessoa dita culta e antenada. É assim que o Brasil tropeça.

    Responda
  30. Vilarino Escobar da Costa

    Tenho grande respeito e admiração pela escritora Lya Luft , mas realmente fico perplexo ao saber do seu voto na última eleição presidencial ! Não é compreensível que pessoas esclarecidas possam cometer um tal erro de avaliação mas , vivemos em uma democracia, é imprescindível respeitarmos o voto de cada brasileiro !

    Responda
  31. wilson kfouri

    Bolsonaro nunca enganou ninguém,sempre foi miliciano. Preferir esse psicopata genocida ao professor universitário,bacharel em Direito,mestre em Economia e doutor em Filosofia é coisa de alienado. Agora as madalenas arrependidas surgem aos borbotões mas serão capazes de votar no Huck ou alguém da sua laia...

    Responda
    1. Ayer Campos

      Não tenho o mesmo mau conceito de quem votou branco ou nulo. A decepção com a cúpula do PT foi mesmo de arrasar. A boa votação de Haddad deveu-se aos méritos pessoais do candidato - e à intuição, que acabou se revelando correta, dos que não subestimaram os vícios do outro candidato, e optaram pelo mal menor.

    2. Sérgio Queiroz Garcia

      Exatamente, agora todos vem com a mesma narrativa com uma retórica do eu não sabia. Só a cena do desrespeito com a Sra deputada Maria do Rosário já era suficiente pra se querer atropelar o ignoto.

    3. Matheus souza

      Concordo plenamente, Wilson! Agora que o barco, que já nasce furado (levando em conta que Bolsonaro é exatamente o mesmo agora que era quando deputado), está afundando, aparecem os arrependidos quase como vítimas que teriam sido enganadas. Nenhum outro candidato estaria agindo pior que Bolsonaro nesse instante. Era inadmissível votar nele em nome de um “antipetismo”. Todo esse sangue também escorre dessas mãos!

    4. Paulo Roberto Fernandes

      Professor universitário pau mandado do maior predador da história do Brasil, também era uma opção terrível, e pior, já conhecida e reprovada por anos de experiência. Querer julgar ontem com conhecimentos de hoje é coisa de profetas da posteridade, não contribui em nada com nada. Bolsonaro é péssimo, mas PT era ainda muito pior.

  32. Glaucia Tanajura

    Não é inteligente e culta como um dia pensei

    Responda
  33. Carmen Ligia Penna

    Pessoa culta, experiente e ainda assim caiu no conto do Salvador da pátria, como muitos...

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.