Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Outra questão que se coloca, na minha opinião, lá como aqui, é como personagens ignorantes conseguem se eleger? Por que tanto apoio de elites econômicas? Por que tanta gente "do povo" os seguem?

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      'Não somos uma nação de ignorantes'. Talvez Paul Krugman esteja errado quanto a isso. Lá como cá.

  2. Fábio Nogueira

    É só trocar alguns nomes de pessoas e lugares e já temos pronto um artigo aqui para o Brasil...

    Responda
  3. Marcelo Di Giacomo

    Qualquer semelhança entre EUA e Brasil no enfrentamento à Pandemia e a maneira de agir dos seus Presidentes e seguidores, trata-se apenas de "mera coincidência".

    Responda
  4. Marcelo Di Giacomo

    Qualquer semelhança entre EUA e Brasil no enfrentamento à Pandemia e a maneira de agir dos seus Presidentes e seguidores é apenas "mera coincidência".

    Responda
  5. José Cardoso

    Que um indivíduo, no caso o presidente consiga galvanizar os ignorantes se entende. Mas que metade do congresso (os republicanos) colabore ativamente com isso é estranho. Afinal, como diz o Trump os EUA não são uma nação de ignorantes, eles são minoria.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Boa pergunta!

  6. Rondinelle Nery Silva

    Espero ansiosamente para que este período de trevas e autoritarismo crescente em que estamos envoltos seja apenas uma pálida lembrança de um passado distante. Os americanos não merecem seu Presidente Trump, assim como não merecemos o Presidente Bolsonaro e sua trupe.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Rondinelle: tanto lá como aqui os que votaram nesses dois desatinados merecem isso mesmo. Quem não merece são os que não elegeram os dois mas estão sofrendo por causa da ignorância de outros.