Ilustrada > Regina Duarte é processada por apologia da tortura, após fala em entrevista a TV Voltar
Comente este texto
Leia Mais
*É curioso como, quanto mais os comunistas agridem - e covardemente - mais fazem pose de vÃtimas indefesas. Um comportamento reiterado, que encontra vários exemplos ao longo da história. No Brasil, começa com a Intentona de 35, quando mataram soldados que estavam dormindo. Depois, atos de terrorismo, como no aeroporto de Guararapes e o que vitimou o sgt. Mário Kozel, ou assassinatos como o do cap. Alberto Mendes Jr. Tudo isso se repete ad nauseam*. Os mortos pelos guerrilheiros do Araguaia
O único que pode fazer apologia é o Mito. Aquilo é poesia vinda do boca dele. Seus minions até ejaculam com tanto lirismo dito pelo capitão.
Em tempos de manifestações bizarras e agressivas, em memória dos mortos e torturados, no perÃodo 64/85, foi lançado o Livro: "Resistência, rota de fuga e refúgio: o Cariri (CE). O autor, retrata, acolhimento e proteção, aos militantes polÃticos, no referido perÃodo, elogiado pela ex- Secretária Nacional de Cultura.
Pretendeu fazer um "agrado" para o Bozo & Cia. e dançou bonito. Perdeu um baita salário na Globo e foi "impinchada" pelo Bozo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!#ForaBolsonaro
Está atriz destruiu décadas de atuação excepcional, quando decidiu apoiar um governo caquistocratico.
Essa entrevista foi uma das coisas mais horrendas dos últimos tempos. O Brasil inteiiro se sentiu ofendido. Apologia à tortura é crime.
Matone, você é muito sem noção e chato com esses textões dissociados da realidade. Poupe-nos de seu pseudo intelectualismo ruminante. Parece petista defendendo o Lula. Se olhe no espelho e veja o quanto o Sr. é retrógrado. E cego.
Meu Deus! Não. Apenas não tenho polÃtico de estimação. Vou pronunciar umas palavrinhas mágicas para te exorcizar: rachadinha, Queiroz, mulher do Queiroz, filha do Queiroz, p. do tamanho de um cometa para entrar lá neles, MPRJ, Wassef, Atibaia. Quer mais?
O Matone sempre foi um aluno assÃduo nas aulas de Educação Moral e CÃvica, matéria obrigatória no currÃculo escolar nas escolas durante a ditadura militar do golpe de 1964.
Você é um totalitarista radical, como os alemães do Terceiro Reich, mas seu Fuhrer não sabe se é uma Jararaca peçonhenta ou molucoanalfa etilista!
Os milicos da PE e do DOI CODi criaram a máquina de torturas e mortes comandada por Rubens Tucunduva e Sérgio Paranhos Fleury na PolÃcia Civil e Erasmo Dias na PolÃcia Militar com o chefe do Dops e depois superintendente da PolÃcia Federal Romeu Tuma orquestraram um estado totalitário em São Paulo e utilizaram milÃcias como o Esquadrão da Morte através do seu chefe Fininho. Inauguraram o cemitério de Perus e colocaram o governador biônico Paulo Maluf que mandava a Rota fuzilar matar a todos. Cr
Se antes eram as turbinas de Itaipu (e milhares de casos encobertos com sangue de torturas e assassinatos), agora é o caso escandaloso da cloroquina superfaturada. É por isso que os militares sentem falta daquela época, em que podiam calar a oposição e as denúncias com censura e pau de arara. Não aceitaremos!
Ditadura comunista, como em Cuba, Coréia do Norte, Venezuela, nunca mais!
Ditadura nunca mais.
O livro de cabeceira dos milicos escrito pelo Ustra é o mesmo que o Bozo usa como BÃblia.
Gê-Um - *Na Venezuela, opositor é preso e morre; governo diz que foi suicÃdio* - Vereador foi preso no aeroporto ao voltar dos EUA e, ao conseguir falar com a famÃlia, disse que estava num centro de tortura. Em rede social, ministro disse que ele se jogou da janela. - Por Jornal Nacional - 09/10/2018
O vÃdeo do incidente em que Rachel foi morta mostra claramente que ela não estava protegendo uma casa. Ela se jogou na frente de um trator lagarta D9 que estava limpando a entrada de um túnel de contrabando de armas e o motorista não a viu. O vÃdeo pode ser visto em StoptheISM.com na home page. Não havia "médico"; o ISM encontrou um farmacêutico chamado Sami Masry para alegar que Rachel estava protegendo sua casa. Por isso, Masry conseguiu um novo lar pago pela Fundação Rachel Corrie nos EUA,
Vamos terminar o circo de Rachel Corrie: as grandes mentiras - A verdade sobre Corrie, ponto a ponto, como um apelo é lançado. - Lee Kaplan - israelnationalnews.com
Marina, com todo respeito que lhe é devido, não aceito lição de moral de totalitarista que apoia - com seu reiterado silêncio ativo - a venda de córneas e rins de lindas criancinhas chinesas oygures pelos seus cumpanheiro, discÃpulos de Mengele!
Marina, no trato com terroristas, elementos de dissuasão são de extrema importância, e salvam muitas vidas! Essa gente explode pizzarias, escolas, ônibus civis. É um absurdo inominável que você os defenda. Eu sou a favor que esses terroristas sejam enterrados com uma cabeça de suÃno, e o enterro seja amplamente divulgado. Eles acreditam que assim não ganhariam as 72 virgens que esperam receber, como prêmio pela sua barbaridade cometida.
Marina, eu apóio sem reservas a demolição das casas de todos os terroristas palestinos. Quando Israel demole a casa de um terrorista, é porque ele matou propositadamente civis israelenses com objetivo de produzir terror. Nisso, eles são apoiados por toda a famÃlia, que ganha muito dinheiro (originário de doação de grupos de direitos humanos europeus, geralmente), e uma pensão vitalÃcia. Dá para comprar outra casa e sobra! É um fator importante de dissuasão para atos terroristas. Você os ama!
A. Matone: um dos seus comentarios aqui diz * O silêncio consentidor dos grupos de direitos humanos do PT, Psol e PC do B me faz revirar o estômago!* O que me dá náusea e ver tratores Catterpillar do exército israelense destruindo casas de palestinos no territorio ocupado ilegalmente pelo estado de Israel.Me lembrei da mocinha americana Rachel Corrie que se colocou na frente do trator para impedir a destruição de uma casa e foi esmagada pelo trator operado pelo soldado.
Gleise é tão desequilibrada quanto seu, lá dela, lÃder; quanto o seu, seu mesmo, lÃder e tanto quanto você que faz paralelos com a Venezuela e esquece a apologia que seu presidente faz.
Cadê os defensores dos Direitos Humanos? Esse Vladimir Herzog foi morto atirado pela janela do Doi-Codi do cumpanheiro Maduro! O coração de vocês é de pedra? Ele tinha esposa, filhos, pais, amigos, e a Gleice Hoffman tem a audácia de apoiar publicamente esse genocida de m.?
A ditadura no Brasil foi um total desastre para o desenvolvimento da nação brasileira, criou a corrupção, aumentou nossa dÃvida pública, introduziu a lei de levar vantagem em tudo, obras beneficiando construtoras corruptivas, más administrações de estatais, opressão e mortes de opositores ao regime... Enfim, tiraram um presidente sério e honesto com a desculpa esfarrapada de ser comunista e hoje vivemos em um paÃs desigual, violento, sem perspectivas para uma maioria de jovens ...
Vai pra Cuba! Lá é ótimo!
*Contra Toda a Esperança*As Memórias da Prisão de Armando Valladares. Por Armando Valladares. Traduzido por Andrew Hurley. Ilustrado. 381 pp. Nova York: Alfred A. Knopf. $ 18,95. Em 1958, Jean-Paul Sartre ajudou a despertar a consciência da França, escrevendo uma introdução a "A Questão" de Henri Alleg, um pequeno livro que contava a tortura de um oponente francês da guerra da Argélia nas prisões argelinas. Sartre escreveu: "É preciso decidir se é o torturador ou o torturado".
Marina, isso não ocorre por mérito do desgoverno cubano, mas sim porque a Ilha é uma prisão, com poucos estrangeiros que lá aportam e quase zero viagens de locais para fora. Daqui a uns meses a gende conversa! Há poucas diferenças entre o totalitarismo que você prega e o totalitarismo do Terceiro Reich! A diferença básica é que para o Reich, não arianos não eram seres humanos, e para vocês, não cumpanheirus não têm direitos dos manus!
A. Matone: voce escreveu acima : *Vai pra Cuba! Lá é ótimo!* Falando em Cuba,veja só os dados referentes ao COVID19 de hoje, 23/06/20: .Mortes por COVID19 nos USA: 123.000 mortes, Brasil 52.771 mortes e Cuba: 83 mortos! Portanto você está certo, lá é ótimo, o povo come bem,todos sabem ler, escrever e raciocinar, tem um excelente sistema de Saúde, médicos altamente capacitados, etc. E tudo isso vivendo sob sanções impostas pelo USA!
O livro conta as memórias de um sobrevivente da tortura nas masmorras de Fidel Castro. Cadê vocês, *progressistas*? Cadê a Dilminha-Passadena, o Jararaca, Guilherme Boulos, Gleice Hoffman ? Morreram?
*ONU instaura investigação sobre mortes e tortura na Venezuela* - O embaixador da Venezuela na entidade, Jorge Valero, rejeitou a 'solução hostil' e disse que ela faz parte de uma campanha liderada pelos EUA - por Reuters - 27/9/2019. - notÃcias.erre-sete.com (r7)
No curso de militante avatar só tinha essa aula? Coitado do homem de um só livro!
Óbvio. Gado rumina e regurgita a sua refeição, que no caso, deve ser capim.
O silêncio dos grupos de direitos humanos do PT, do Psol e do PC do B me fazer regurgitar minha refeição!
Em seu resumo das estimativas em O Livro Negro do Comunismo, Martin Malia sugeriu um número de mortes de entre 85 e 100 milhões de pessoas. - *Livre Noir Du Communisme: Crimes, Terreur, Répression.* - Autores: Stéphane Courtois e Mark Kramer. Harvard University Press, 1999 (em inglês).
Mas esses 85-100 milhões de seres humanos assassinados não valem nada! O que vale são só os comunistas mortos por pessoas que lutavam contra o estabelecimento de um totalitarismo comunista no Brasil!
Me manifesto em apoio à jornalista que decidiu mover a ação, devido a mais que justificado repúdio à manifestação desta senhora lambe botas, que nos causa vergonha e traz dor e perplexidade para muitos brasileiros traumatizados pelos horrores da tortura. Agir e reagir a esse grupo de gente nefasta!!
Salva de palmas! 70 mil é pouco! Esse governo banaliza a violência, agressão, falta de educação, racismo, morte... tudo de pior na humanidade. Mas o que esperar de um presidente que acha que a ditadura deveria ter torturado mais e matado 30 mil pessoas, não é?
Vamos criar um movimento para combater o assassinato de minorias, como budistas Falun Gong e muçulmanos oygures pelo governo comunista chinês, que retira os órgãos dessas pessoas e os vende para transplantes. Isso é um absurdo inominável! O silêncio consentidor dos grupos de direitos humanos do PT, Psol e PC do B me faz revirar o estômago!
Puxa, Pichler, o Matone fica demonizando os cumunista só porque eles rancam as córneas das criancinha oygure para vender! Que cara cego, né? Pichler, o Cramunhão não precisa ser demonizado!
Os guerrilheiros do Araguaia foram treinados na China para matar! Se eles tivessem tido sucesso na sua empreitada, eu provavelmente estaria no desmanche, agora, já que você me denomina *nazisionista*!
Pichler, seus cumpanheiro chineses vendem córneas, rins, coração e pele de minorias perseguidas como se fossem miúdos de frango! E você os defende!
Matone, seu anticomunismo é cego. Os problemas dos chineses são dos chineses, e a informação que temos deles é corrompida por informantes interessados e partidarizados. E nada temos a ver com comunistas de outros paÃses e outras épocas, pois a informação que chega é falsa. Temos a nossa própria luta.
Enquanto isso, no blog Bom praCachorro, na Folha, o Jornal lamenta que os chineses comem caninos! Ora, eles comem todos os tipos de insetos, aracnÃdeos, répteis, anfÃbios e mamÃferos. Mas eles vendem órgãos de pessoas que eles matam para isso, e isso não merece uma reportagem!
e o pai dessa Lygia foi preso por que?
Leia o artigo.
Você não leu a matéria mas já veio comentar com a intenção de menosprezar um assa ssina to, certo? A culpa é do sequestrado. Lamentável.
Seja lá qual for o motivo não justifica a morte, tampouco a tortura, que ficasse preso, se fosse o caso. Acorda!!
Sabe ler não? Não foi preso. Ia escrever um livro e entregar a CORRUPÇÃO braba que houve durante a construção de Itaipu durante a DITADURA MILITAR. Por isso que pensam que não houve corrupção na ditadura: eles calavam quem sabia dos seus podres e não fosse cooptável.
Não sabe ler? Aprenda com aquele ministro que fugiu para a terra de Trump
Pra q um d e b i l o i d e tivesse o direito d fazer hj essa pergunta i d i o t a
Não foi preso, fui sequestrado e assassinado porque estava escrevendo um livro sobre a corrupção de Itaipu e contou isso na festa de posse do Figueiredo, onde estavam os caras que seriam citados no livro.
Como dito no texto, por estar escrevendo um livro sobre suposta cor ru pcão na construção de Itaipu.
Regininha pagou vergonha na entrada e saÃda.
Processo que não vai dar em nada.
Possivelmente não! mas que causarão um estrago ainda maior na imagem dessa senhora não há dúvidas! Como dizia minha mãe: sua alma, sua palma!
Por isso bolsonaziantas que não teve corrupção no governo militar, eles assa sinaram os denunciantes. E a justiça coniventemente olhou para o outro lado. Por isso jamais passarão.
Bolsonaziantas. Hahahaha. Acrônimo perfeito!
Ela não citou o nome do pai dela na entevista! Parece que quer tirar um trocado se aproveitando da situação! Estão querendo censurar a liberdade de expressão de uma mulher por pura perseguição politica! Esse paÃs é uma piada.
Liberdade de expressão seriA publicar a foto da buc leta da sua mãe. Apologia à tortura é crime. E como todo wagabondo ter que pagar e se retratar dói demais. Se bem que se houver pagamento será com dinheiro público, já que a ofensora recebe pensão pela morte do pai que era milicio
Que estupidez! Esta senhora quer aparecer na onda dos protestos atuais e destruiçao da historia. Entao assim, todos os torturados deveriam processar e tambem os que padeceram nas maos de guerrilheiros!Que vergonha! Que ponto chegamos!
Sim vergonha é essa tropa que anda enlouquecendo e envergonhando o paÃs. Até seus ministros estão fugindo para não serem presos.
vergonha é uma ministra da cultura desdenhar deste momento tão doloroso e terrÃvel para os brasileiros. que ponto chegamos!
Bem feito !!!! Só achei o valor muito baixo pela gravidade do comentário.
"Houve tortura. Stalin, quantas mortes? Hitler, quantas mortes? Não quero arrastar um cemitério de morte nas minhas costas. Sou leve, estou viva! Vamos ficar vivos! Para que olhar para trás?" "Tem que olhar para a frente, tem que amar o paÃs. Ficar cobrando coisas que aconteceram nos anos 1960, 1970, 1980? Gente, vamos para frente." E completou cantando “Pra Frente Brasil”, jingle da seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 1970" Afirmação da agora ex secretária da* Cultura *
A senhora Lygia .Jobim fez muito bem em processar essa medÃocre atriz de telenovelas da Globo pela apologia da tortura.Pelo visto ela quis imitar ou se igualar ao seu mito, que tambem foi processado pelo mesmo crime. Espero que a processada seja julgada, condenada,obrigada a pagar pelo crime e pedir desculpas à s vÃtimas da tortura.
O Matone sempre se contorcendo todo para defender o pessoal que apoia a tortura e torturadores. Matone: como já sugeri a você anteriormente, crie esse grupo para defender as minorias chinesas, inicie uma campanha e vá protestar em frente do consulado/embaixada da China. Faça a sua parte, não espere os outros.
Marina, vamos criar um movimento para combater o assassinato de minorias, como budistas Falun Gong e muçulmanos oygures pelo governo comunista chinês, que retira os órgãos dessas pessoas e os vende para transplantes. Isso é um absurdo inominável! O silêncio consentidor dos grupos de direitos humanos do PT, Psol e PC do B me faz revirar o estômago!
Cara Lygia Jobim, me solidarizo com você. Não é possivel que as pessoas achem que podem falar o que vier a cabeça. A dor de perder alguem não pode ser banalizada, minimizada por ninguém, ainda mais sob circunstâncias de tortura. Força!
Bora atrás dela!!! Zero de impunidade! A ninguém. De governo, oposição, este ou aquele partido. Falou besteira, o Estado de Direito arrebenta! No mÃnimo, vai morrer de tanta chateação de lidar com a justiça.
Só mesmo um psicopata pode aceitar a tortura.
Sensacional! Como uma pessoa como ela joga toda uma biografia no lixo? O bolsonarismo é doentio, deletério, pernicioso e maléfico. Que os deuses nos protejam!
É assustador ver que perdemos as balizas. Perdemos a empatia. Qual é o valor da vida? Por quê alguém tentaria banalizar a tortura se não para tornar a tortura um padrão e os direitos humanos a exceção? Uma pessoa pode ser racista e se desculpar, isso é correto. Porém desculpar-se por si só não a isenta da responsabilidade. A responsabilidade pode ser imputada a figura desta senhora, mas essa responsabilidade é do Estado em especifico da União. Por fim, uma retratação se faz necessária.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Regina Duarte é processada por apologia da tortura, após fala em entrevista a TV Voltar
Comente este texto