Ilustríssima > Três propostas para evitar uma tragédia irreversível na Amazônia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RICARDO JOSE PICCOLO

    Não tenho boas esperanças em relação à Amazônia. Falta pouco para ela entrar em processo de desertificação irreversível. O Pará é campeão na destruição da floresta. E sem Amazônia, nada de chuva para irrigar a lavoura e encher os reservatórios. E não adianta a negação dos negacionistas.

    Responda
  2. MARCOS FERNANDO DAUNER

    primeira medida - tirar o mito .

    Responda
  3. Estela Gonçalves

    É isso aí. O fortalecimento de instrumentos já existentes deve ser o primeiro passo pra maximizar o poder de proteção. É compreensível que isso leve tempo e que os mesmos levem algum tempo pra serem ajustados. Um Estado, porém, que exclui estes pontos da agenda é muito perigoso pra toda a caminhada anterior. O artigo bem mostra, por sorte, que há esperança se jogarmos com o que temos na mesa.

    Responda
  4. S Barreto

    Sinceramente, depois de tantas mortes na luta pela Amazônia, há pelo menos 40 anos__amigos/conhecidos/desconhecidos que morreram em vão __ penso que o Brasil deveria vender a Amazônia, assim como o império russo vendeu o Alasca para os americanos. Já que o brasileiro não liga, nem cuida da Amazônia, por que não vendê-la?

    Responda
    1. S RGIO DA SILVA

      Conheci o Alaska. Ele era da Russia Imperial desde 1700. O Czar ("dono" do País praticamente) estava sem recursos por volta de 1850, por ter gastado muito na perdida Guerra da Criméia. Cedeu aos argumentos de um Político Americano e vendeu tudo aos USA- sem saber das riquezas minerais do local - para receber em parcelas por muitas décadas. Os EUA tiraram a sorte grande e a Rússia ficou a mingua com povo passando fome o que contribuiu para a derrocada do Czarismo em 1917.

    2. Hernandez Piras Batista

      O Alaska não tinha milhões de habitantes. É é um mito esta história de que todos querem a Amazônia. Há tantos custos envolvidos na sua conservação e gestão responsável que, ao contrário do que dizem os militares, a maioria das nações ricas recuaria. Hoje a verdadeira riqueza são pessoas bem formadas, não o nióbio e outros recursos naturais.

  5. José Antônio

    ´´A transição ecológica para uma sociedade biocentrada``(no site de Leonardo Boff).

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.