Ruy Castro > Vista grossa e continência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Me desculpe Ruy, mas se os seguidores são titulados de "gado", aquele cercadinho no Alvorada não é um chiqueirinho mas, um curralzinho.
Perfeito!! E as FA continuam perdidas neste governo que entraram e não sabem como sair, com as exceções de praxe que estão nele por vaidade e ou interesses escusos.
O exército é uma inutilidade que custa caro aos cofres brasileiros. Se estes recursos fossem empregados na vigilância de fronteira e no combate ao desmatamento, garimpo ilegal e outras falcatruas, estarÃamos bem mais protegidos.
Seriam bem mais úteis se fossem ajudar a PolÃcia Militar no combate ao crime nas ruas.
Muito provavelmente Bolsonaro será o PIOR Presidente da República de todos os tempos, mas nunca devemos esquecer que quem criou esta possibilidade foram os polÃticos corruptos e irresponsáveis criando uma espécie de NOJO na população que apostou neste abismo! Sua análise Rui, sempre um inteligente presente. Obrigado!
Ao contrário. Vista acurada e incontinência. Incontinências verbais e inconstitucionais. Vista acurada para as manobras, chicanas, tocaias e operações de contra-inteligência voltadas para afirmar uma projeto de poder miliciano-militar. Com raÃzes originalmente fincadas no financiamento pelos cartéis colombianos de pelo menos quatro candidaturas presidenciais ao narco-estado instalado em Bogotá. Já passa da hora de não ignorar solenemente a verdadeira célula matriz do clã presidencial no RJ.
As palavras de Bolsonaro soam algo de covardia - ameaças a cada dia. É tão covarde, que ficam somente nas ameaças.
Arrasador.
Nove virgula nove brasileiros em cada dez compartilham de suas sábias palavras. Se não fosse o Coronavirus que o blinda, as manifestações de 2013 seriam vistas como meros encontros causais, perto das que deveriam estar acontecendo mas são impedidas pelo bom senso, o respeito ao próximo e o instinto de preservação da vida. Essas duas desgraças vão passar e o povo aprenderá a lição de que não se deve dar poder a quem não tem o mÃnimo preparo e nem vocação para servir.
Não sei se aprenderão . O marreco de Curitiba é a próxima c****a de gente incapaz de aprender com as evidências.
Se a ditadura daqui tivesse sido punida como foi na Argentina, no Chile, no Uruguai, estariam com o ra.binho no meio das pernas e não cantando de galo como se eles fossem os verdadeiros brasileiros é nós o resto. Chega! Militares brasileiros custam muito caro para apenas fazerem guerra de travesseiros e bulir com a sociedade civil e a democracia utilizando a força dos NOSSOS canhões!
Uma análise perfeita. Parabéns Ruy!
Ele aproveitou a oportunidade para expelir outra mentira (sua compulsão em mentir é patológica): afirmou ter sido amigo do Gen. Leônidas P. Gonçalves, ministro do exército do governo Sarney.
Bravo, Ruy!! Mais uma grande crônica a descrever o caos que se instaurou no Brasil e o silêncio cúmplice dos militares brasileiros. Quanta vergonha!!!
Texto primoroso. É um tapa com luva de pelica nos bolsominions de plantão e envergonhados.
Esse pangaré protótipo de dita dor sabe que é tão desprezÃvel que fica o tempo todo querendo se colocar como membro das forças armadas como forma de ameaçar e se sentir firme no cargo. Durante o discurso, que deveria ser uma carta de condolência, disse: "Nós das forças armadas..." Nós quem mané? Você saiu de lá há 30 anos com desonra. Nem a capitão chegou. Saiu tenente. Capitão foi a patente que usurpou ao arrumarem uma forma de excretarem vocês do exército.
Não entendo como uma pessoa tão nojenta ainda se mantém em seu posto quando, por bem menos, tiraram a Dilma e colocaram o Lula no xilindró! Há agora lembro ajuda do senhor Temer e do Sr. Moro!
José, não dá para colocar os dois no mesmo saco, de jeito nenhum, nem por brincadeira, nem por saco cheio. O Lula se perdeu em algum momento (e ca.gou na nossa cabeça), mas tem uma história de uma dignidade brutal, é um cara uma importância tremenda e anterior à presidência. O Bozo, por sua vez, tem uma historinha de Erda, esc.rota e desimportante até o momento em que se alça à presidência. Aà ele entra pra História como o estrupÃcio que é e sempre foi.
Pelo amor de Deus. É o mesmo argumento dos bozolóides, de perseguição, honestidade, etc. Já passou da hora de enterrar o Sr. Lula e caterva, defenestrar esse ser abjeto que nos governa e buscar outras alternativas fora dessa dualidade que só interessa aos dois.
O presidente tem seus preferidos, que chama de povo brasileiro. A maioria restante é, quando serve para alguma coisa, eleitor.
Mas será que se o jovem militar tivesse morrido pela covid19, bolsonaro teria ido ao velório?
Não, pois já morreram centenas de militares das Forças, PMs, bombeiros socorristas, etc. e ele não deu um pio. Ou melhor, disse algo sim: "e da�"...
O soldado JB sente culpa - e culpa não redimida ou irremissÃvel é o mais tenebroso tormento da alma. Só que os meios empregados por JB - veneração de tor* tu rador, postura 'ma*cho' com mulheres e LGBetc, pa*paricação de ge nerais sem tropa - não vão livrá-lo do desassossego agônico. Por ora, estamos fritos. (Tá difÃcil driblar a cens*ra)
Esqueci de comentar uma coisa, meu caro: um pecado constante da Folha é não cuidar direito da embalagem do seu produto. Essa coisa chata e bu.rra da censura à lista de palavras excomungadas, os 30 problemas de interface/interatividade que nunca são arrumados... Isso é que nem aquela bala ótima, maravilhosa, que custa caro e vem numa embalagem laza.ren.ta, que acaba com o produto
Essa hipótese e boa, Ayer. O Bozo faz, individual e aumentadamente (e sabe-se lá por que diabos) a confusão que a nossa sociedade faz de modo geral, entendendo que quem protege tem que ser um macho alfa, com esses atributos régios, leoninos e arrogantes. O resto, são os inferiores. É literalmente incivilizado, por que não é esse o texto - e nem o subtexto - do contrato social.
Dois pesos...duas medidas...sem desmerecer o soldado morto em treinamento , uma vida tão importante quanto a vida de tantos brasileiros mortos nos últimos tempos pelo covid19 ; famÃlias, projetos de vida , tristezas e dores . Todos merecem a consideração de um chefe de governo ! Ao agir seletivamente ofende a memória daqueles por ele esquecidos e não referenciados, como se fossem de uma espécie inferior...O texto do colunista reflete de forma indelével o valores do Sr. Bolsonaro !
Faço minhas cada uma das palavras dessa coluna de Ruy Castro, cada vÃrgula e cada ponto. Perfeito. Irreprochável.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Vista grossa e continência Voltar
Comente este texto