Elio Gaspari > Se a quitanda está emperrada por desinformação, ela vem do governo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não se deve levar em conta paradigmas vulgares de um mero frasista que patrocinou o maior arrocho salarial da história republicana, deu inÃcio ao endividamento explosivo do paÃs em moeda estrangeira e descumpriu 17 cartas de intenções ao FMI, portanto, jamais mereceu credibilidade na quitanda internacional. Em lugar de mencionar o czar da economia na ditadura, Élio deveria pesquisar o discurso de Franklin Delano Roosevelt em 04/03/1933 quando lançou o seu plano para tirar o paÃs da depressão.
O final da matéria me lembrou Raul Seixas. Vou rezar pra Totens e Jesus pra nos livrar o mais rapido possivel da praga que infesta o Planalto. Prefiro os gafanhotos... é mais fácil exterminar.
Acompanho a polÃtica do paÃs desde a década de 1970. Não houve, nos últimos 50 anos, presidente tão incompetente e autoritário quanto o Bozo. Nem Figueiredo, nem os "impichados" Collor e Dilma, chegaram a seus pés. E ainda por cima com um ministério abaixo da crÃtica, pior da história, de longe. O mais festejado, Guedes, não passa de um economista de mercado financeiro, especulador, que assumiu o ministério com o único objetivo de montar um sistema econômico ultrapassado desde os anos 1980...
Com bolsonaro, passo a crer no que minha defunta mãe, então viva, falou : quem não tem competência, não se estabeleça. Digo isso, porque certa época recebi um convite para trabalhar num cargo mais elevado. Cheguei em casa, felicinha da vida, e disse para a finada então viva, com 69 anos: mãe, recebi um convite para... !Ela,acendeu o cigarro, deu uma baforada e pontificou: quem não tem competência não se estabeleça. Não fui! Para galgar cargo(eletivo ou não),a pessoa deve se preparar antes!
Não teria o quê acrescentar aos ótimos comentários já postados não fosse a sugestão de Élio para que o mandatário ouça Carlos Lyra, o Carlinhos Lyra como era chamado no meio. Não sei e não me interessa saber o gosto do personagem, mas tentando manter alguma dose de elegância, o es*tulto é a própria personificação do mau gosto, do mau cara*tismo e de males outros também...
ele nem deve saber quem é.
Não há , no mundo, alguém que consiga Governar com tantos problemas, o que é incrÃvel, é que todos , sem exceção, foram criados pelo próprio Presidente, antes e depois de estar no Alvorada, todos já sabiam de seu despreparo e descontrole, faltou coragem para dar uma chance ao Haddad, que vinha para mudar, inclusive o que estava errado em sua própria quitanda.
Trabalho nesta famiglia? Vade Retro Satana!
Esse muare vai causar um estrago irreversÃvel ao paÃs. Ele tem que sair o quanto antes.
Há mal que vem pra bem. Não é o caso deste que inegavelmente veio para o mau mesmo. Parece praga bÃblica, uma pandemia que tem por regente um maluco que faz a vida do sofrido povo brasileiro um verdadeiro pandemônio.
Muitos já falaram algo semelhante,mas é sempre bom repetir para que a gente aprenda.Quem poderia imaginar que um deputado irrelevante,com 30 anos de parlamento sem nunca ter proposto nada de importante,defensor de um torturador brutal e conhecido por declarações absurdas e preconceituosas,fosse ser esse desastre na presidência?
Senhor FelÃcio. Apesar dos defeitos próprios, todos infinitamente melhores e superiores ao Bolsonaro.
Nenhuma novidade neste paÃs tropical. Já elegemos Jãnio e Collor. Para não falar dos postiços tipo Costa e Silva, Figueiredo e por ai vai.
O mandrião é um caso perdido. Seu histórico é exemplo.
De onde menos se espera, daà mesmo é que não vem nada
A Administração Bolsonaro enfrenta um problema sério. Prá onde mandar tudo que não deu certo? Um aterro sanitário, um sucatão? Atibaia? Prá lá devem seguir: os incontáveis planos de reforma administrativa e fiscal que ainda não foram mandados ao Congresso, as assombrosas e assombradas aparições da defunta CPMF, fim do radar e cadeirinha, impugnados pela Justiça, os zilhões de doses de cloroquina com o vermÃfugo Anita do ministro-astronauta, o excludente de ilicitude do Moro, e o Plano Marshall.
Colocar qq cidade ao nÃvel de aterro sanitário (e pra piorar, depósito de rejeitos de um desgoverno como esse), é uma tremenda indignidade! Aconteceu de a cidade citada ter em seu território imóveis que abrigaram figuras ligadas a escândalos nacionais. A prevalecer semelhantes raciocÃnios rasteiros, a que então equiparar BrasÃlia, a cidade-celeiro, fonte de tantas maldades e ruÃnas?!
Prá não ocorrer o desrespeito à Sua Excia, DignÃssimo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, sendo mandado tomar no c, pelo bruxo da VirgÃnia, Professor Rasputin de Carvalho, vamos previamente solicitar a esse, sua recomendação-decisão. Acho melhor.
Infelizmente, não será possÃvel, por falta de ideias.
Estava pensando o mesmo - será que tem conhecimento e repertório para tocar essa complexa quitanda que é o Brasil, ainda mais no meio de uma pandemia sem precedentes recentes? Infelizmente a resposta você já deu!
Na administração, desmedida fé e fervor ideológico atrapaia...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Se a quitanda está emperrada por desinformação, ela vem do governo Voltar
Comente este texto