-
ELIO DA ROCHA CAVALCANTE
OBRIGADO TOSTÃO.
-
Alberto A Neto
Nem Cristiano, Messi, Maradona e muito menos Ronaldinho ou Neymar cabem no lugar de Romário, Fenômeno, Didi, Garrincha, Jairzinho. Uma coisa é fama e midiatização. Outra coisa é bola no pé. Há mané passando por Pelé. Mané, só um, Garrincha, o único ganhador de uma Copa à vera, decididamente sozinho, em 1962 no Chile. Para ficar no varejo, Zico é melhor que Messi, Maradona, Ronaldinho e Neymar. No par ou impar do rachão, não trocaria Romário ou o Fenômeno por Cristiano.
-
JOSE ANGELO OHNO
Maradona tb ganhou a Copa de 86 sozinho. Romario, foi o mais importante jogador da Copa de 94, mas ela foi muito baixa em termos de nível técnico. Para mim, Pele, Messi e Maradona são os maiores jogadores da história e nunca vi alguém finalizar como CR-7.
-
Hercules Poirot
É muito delírio achar Zico melhor que Messi, Maradona e Ronaldinho. Zico foi um grande jogador do carioca, um ótimo jogador do Brasileirão e só.
-
-
Lindomar Luis de Souza
Tostão como sempre genial em suas análises, hoje ao diferenciar técnica, de habilidade e talento e ao falar sobre os fatores que interfere em uma carreira: assim como em outras profissões, não basta apenas ser o melhor e ter os requisitos nescessários para isso, as condições externas, o acaso, nossas escolhas e atitudes serão determinantes em nosso sucesso profissional...
-
jose jorge branco
Meus Dr. Eduardo, menos.
-
Nilson Cesar Castanheira Guimaraes
Ler o Tostão é um absoluto deleite.
-
niemeyer franco
Tostão não tem mais a escrever. Deveria pedir uma década - pelo menos - de descanso. Tá chata sua conversa.
-
José Freitas
Simples. É só não ler. Tem opção lá no R 7. Pena, para você, que não há possibilidade de comentar.
-
-
Geraldo Junior
Esse imaturos citados por Tostão, quando começam a ficar milionários procuram compensar o tempo de favela e da pobreza, aí caem na farra e começam a procurar modelos e atrizes, porque eram muito feios e a riqueza os fez lindos. Logo param de treinar e ficam preguiçosos e gordos. Adriano Imperador é o exemplo disso. Imaturidade, recalque e ignorância.
-
DANIEL PLECH
Sábia análise, mestre Tosta, como sempre! Mas ouso profetizar que Neymar e Mbapé serão considerados os grandes craques dos próximos anos, apostando nas conquistas de Champions que conquistarão pelo PSG e nas grandes performances que terão na Copa de 2022, completando assim a esperada sucessão de Messi e Cristiano Ronaldo.. Aguardemos
-
Paolo Valerio Caporuscio
Quase não é sim está muito distante, Messi não tem esse talento do cai cai e teatral que é o Neymar, ele sim e um verdadeiro craque.
-
EDSON S COUTINHO
Tanto Ronaldinho quanto Neymar me remetem a Paulo Cezar Lima, grande craque, com apenas 20 anos atuou na Copa de 70 substituindo Gérson em algumas partidas. Era para ter tido uma carreira muito mais profícua, brilhante, mas por causa de seu comportamento e personalidade produziu menos do que tinha potencial para realizar. As oportunidades passam e não tem como recuperar o tempo perdido. Mbappé provavelmente ocupará o espaço de Messi e Cristiano Ronaldo.
-
SANDRA MUNOZ DE ALMEIDA
Creio que nós brasileiros nos sentimos mais incomodados com a falta de compromisso do Neymar e do Ronaldinho Gaúcho do que eles mesmos. Eles estão milionários, curtem a vida em sua plenitude e ainda são estrelas, diferentemente dos reclusos Messi e midiático Cristiano Ronaldo que só pensam na carreira. No final, qual deles fizeram a escolha certa?
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Messi e Cristiano Ronaldo, sem dúvida.
-
-
Marcus Portella
Talento, quase...mas garra, inteligência e qualquer outra qualidade, não chega aos pés do Messi. Se marcar acaba igual aos imperadores da vida...mais um sub-produto brasileiro.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.