Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. fausto almeida

    Gente esse Moro é doidão demais! Ele disse que vai divulgar mensagens comprometedoras dos ministros militares do Governo Bolsonaro. Na realidade está fazendo ameaças! Por que não divulgou nas épocas dos acontecimentos? Será que é porque queria o apoio desses militares para se tornar Ministro do STF? Aí ele pode divulgar a conversa que quiser, mas os hakers não? Para os hakers precisa autorização da justiça, mas pra ele não?

    Responda
  2. Guilherme Torres Godoy

    Gente, quem acredita nesses nomes que estão ai? Depois de João Batista Figuereido, a a pantomina começou com José Sarney de Araújo Costa, nascido José Ribamar Ferreira de Araújo Costa, ate terminar com Jair Mesias Bolsonaro, essa pantomina quer continuar com a maior cara de pau. Me ajuda ai po..para com isso eu não acredito não, lamento.

    Responda
  3. noel neves

    Penso que as vaidades, politicamente falando, são dificuldades quase insuperáveis. A começar por Sérgio Moro. Penso que não aceitaria. Penso também que homens de caráter são capazes de se unir para defender a Democracia Brasileira! Derrubamos uma ditadura! Somos capazes de derrubar 300 milicianos sem um tiro de espoleta! Basta acreditar que seremos Honrados ao defender nossos Direitos Já! Para o bem de toda Nação Brasileira!

    Responda
  4. bagdassar minassian

    ... vamos lá, de novo; todos juntos e misturados e com a máxima força e, quando vitoriosos, cada qual vai 'sambar' em sua quadra com sua própria escola de samba. (e parar com essa fres cura de sensibilidade ideológica e de portarem-se como donos da 'verdade)

    Responda
  5. Eduardo Giuliani

    Se somar os votos de todos no grupo não devem chegar a 50% dos votos do Moro sozinho. Na verdade são dois grupos: os Lei de Gerson vs Lei de Moro. Não se misturam.

    Responda
  6. RICARDO ARANTES MARTINS

    difícil fazer aliança com os pseudo-intelectuais de esquerda do Brasil - quem não é do que chamam de esquerda são, naturalmente fascistas/direitistas desalmados - igualzinho aos Jairistas. vivem em negação. Esquecem que toda cupula petista foi presa (do diretório aos líderes no governo) com exceção uma exceção todos confessos. é Difícil se unir com quem não quer ver que pela primeira vez na história houve prisão de parte da elite economica e política do Brasil. Impossível de admitir seus erros.

    Responda
  7. Raquel Farias de Oliveira Maciel

    Alguém me explique uma coisa... o movimento é para tirar o Bolsonaro? Vou te contar... até quando não quer o Moro ajuda esse homem.

    Responda
  8. eli moura

    a resposta ao que está acontecendo está aí embaixo, 25 % são bolsonaristas e tem certeza que o PT é um grupo de comunistas responsável pelo covid19 , 55 % não querem o moro nem com juramento com as mãos sobre a biblia, porque ele e seus coleguinhas de curitiba vão obrigar Pedro a fazer delação premiada a véspera do natal . 20 % acham que sem o moro o covid teria matado muito mais. 10 % acham que sem centrão, mourão, fhc, sarney e huck não tem festa.

    Responda
  9. João Praes

    A presença de Moro no comício pela democracia mais desagregaria do que uniria o movimento. A maioria de seus admiradores e simpatizantes partilha os mesmos ideais e princípios com os de Bolsonaro. O desapreço pela democracia sendo um destes princípios. Assim, interessa a Moro suavizar a sua postura ideológica de extrema direita em contraponto a Bolsonaro sem, contudo perder o seu rebanho.

    Responda
  10. RICARDO ARANTES MARTINS

    Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra. aqueles que se dizem de esquerda não são tão ilibados para não querer subir no palaque com Moro. Ora temos que o PT que teve toda sua cúpula presa (2 ex presidentes, dois tesoureiros e um secretário) líder do governo na Câmara (palloci) e líder do governo no senado (delcidio) quase todos confesssos. De forma inusitada em nossa história tivemos parte da elite economica e politica presa - de várias tendencias

    Responda
  11. Sergio Facchini

    Qualquer movimento democrático deve ser apoiado por uma frente ampla. Exibir cartazes com a foice e o martelo nos protestos demonstra um primitivismo político fadado a ser rejeitado pela sociedade. O comunismo não é uma alternativa contra o nazismo.

    Responda
  12. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    É não dá para confiar! E os estragos já estão feitos, a questão agora é saber até onde a corrupção atingiu esse governo, que vendia a hipótese da honestidade, honestidade que caiu por terra. Queiróz e seus desdobramentos e o centrão. Às perdas com saúde, mortes, educação, interrompida, meio ambiente, desmatamento e cenários destruídos nos ecossistemas. O vexame da fuga ao EUA e vai daí... Todo o rigor da Lei ou a esperança será a primeira que morrerá! Opinião!

    Responda
  13. Renato Cesar Vieira Pagano

    Infelizmente a preocupação maior é buscar evidência política. Todo mundo preocupado com a própria imagem, com o poder e com a manutenção da narrativa. Acreditar que tem alguem preocupado com a Nação é esperar demais da nobreza de nossas figuras. Vamos assumir que somos um povo mesquinho, individualista e oportunista, assim começamos com o diagnóstico correto para melhorar. Não existe saída para o país que não seja cada um fazendo a sua parte. Esqueçam ideologia, por favor!

    Responda
  14. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Tenho como opinião que o STF deve descer o carinho nesse pessoal! Tudo dentro dos conformes da Lei. Não pode dar moleza à tortura aplicada ao povo brasileiro, o descaso com às mortes, o desrespeito com os mais de 200 mil brasileiros/as em luto, fruto da morte desnecessária de seus achegados, enviar aos hospitais espiões, provocando a possibilidade de contágio em diversas direções, ameaçar, intimidar, aterrorizar com dizeres de auto golpe, promover a baderna contra às instituições e mentir!

    Responda
  15. Marina Gutierrez

    Moro é um oportunista. Segundo o Dicio, Dicionário Online de Português ,um oportunista é * Quem tira proveito das oportunidades em benefício próprio.Quem se aproveita de outras pessoas, buscando obter vantagens pessoais.Que se refere ao oportunismo, ao sistema de se aproveitar das circunstâncias, acomodando-se a elas, geralmente tirando proveito de modo menos ético.*

    Responda
  16. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Caros Ministros do STF, não acreditem na sereia que lhes tenta encantar. Na primeira oportunidade e passado ou amenizado o perigo, vai dar o bote como uma cobrinha faminta. Esse governo federal está disposto a apostar tudo no totalitarismo, com métodos conhecidos aplicados quando da implantação do fascismo e nazismo. O filósofo Olavo, está sedento para dar o troco nessa turma do STF, pois, atrasou o lado dele, na implantação do caos. O interesse é perverter a democracia. Opinião!

    Responda
  17. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Minha visão sobre esse tema é que o Moro desagrada o PT, por óbvio, e desagrada os BolsoNeros, igualmente. Deverá buscar um caminho independente ou evoluir para a iniciativa privada. O único e exclusivo responsável pelo que está acontecendo no Brasil é o presidentinho e seus filhotes, ainda, os apoiadores que acreditam em conversa mole e papai-noel. O Queiróz pego de susto, às aberturas da caixa preta no Rio, fragilizaram a virulência do presidentinho, mas, é só por enquanto. STF bobos!

    Responda
  18. PAULA FARIA

    Qual a relevância política de Guilherme Boulos? Nem mandato tem. Diz a Wikipédia que ele presenteou o PSol com o pior desempenho da história nas eleições de 2018. Se ele sair, qualquer movimento político tem a ganhar.

    Responda
    1. niemeyer franco

      Boulos sem mandato é muito mais que determinados mandatários. Vai depender da ótica de cada um. A sua já sabemos.

  19. jose vanzo

    São lideranças inautênticas,insinceras e mentirosas.Faltam com respeito ao próximo que sequer sabia que estava sendo cogitado para ser o símbolo desta campanha.Gostamos de ter inspirações mas abominamos transpirar em decorrência do trabalho necessário.Gostamos de falar e bater boca e só ficar neste ambiente de falação e fofoca.

    Responda
  20. Valdo Neto

    Há 4 horas A facada elegeu o bolsonaro e a pandemia é o respirador do seu mandato. Dois eventos extraordinários e improváveis que nos trouxeram até aqui. A tão necessária mudança virá pela voz dos 70%, não pela organização de uma frente de notáveis que inclusive abriga democratas por conveniência, não por convicção.

    Responda
  21. Wenderson Fernandes de Brito

    Moro saiu enfraquecido do Governo e por onde ele entra,outros saem.

    Responda
  22. OSTILIO DO SANTOS

    Nestes tempos desta quarentena insana e despropositada, é sempre bom ler estes artigos de humor da colunista social levemente militante de esquerda! Quer dizer que existe um movimento que quer se equiparar às Diretas já? Deixa eu adivinhar: é um movimento apartidário contra Bolsonaro que é, obviamente, anti-democrático, né? Eu gostaria de poder argumentar em alto nível em um debate adulto, mas os colunistas da Folha não permitem com estas brincadeiras inúteis!!

    Responda
    1. osmar pavani peres

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  23. Gustavo Carvalho

    O problema de fundo foi a decisão tomada em 2016 de expulsar o PT do centro político do país, simbolizada no impeachment e na condenação de Lula. Aquilo foi um sinal de que o mainstream não queria mais acordo com a esquerda, imaginou-se capaz de marginalizar esta corrente política. Não conseguiu e agora pretende, sem rever sua estratégia, o apoio dessa mesma esquerda ao seu projeto.

    Responda
  24. Cristina Dias

    Moro é como Bolsonaro: só sabe dividir e gerar conflitos. É um antipolítico.

    Responda
  25. Luiz Gomes

    Moro é so um esperto, querendo se aproveitar da onda. Nao respeitou os tramites legais, foi um juiz autoritario e errático. Surfou na onda bolsonarista pensando unicamente em suas ambições pessoais, teve uma atuação pifia e foi submisso ao governo de plantão. Sabia de tudo e so saiu qdo nao tinha mais clima para ele. É um autoritario, igual a Bolsonaro, que talvez tenha mais conhecimento do nosso idioma q o ex-juiz, q assombra com a sua ignorância. Jamais!!!

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Luiz Carlos: seu comentário é perfeito!

  26. JOS CARLOS DRIGO

    A diferença entre o Moro, Dória e Bolsonaro é o nível educacional, nada além disso. Se haverá a necessidade de se formar uma ampla frente para tirar o Bolsonaro do poder em 2022, não será com Moro e Dória. Eles representam apenas a continuidade do atual modelo, apenas com menos militares nos ministérios. O Brasil tem ( aliás sempre teve ) outras opçõe de governança. Requisito básico: O novo presidente terá que já ter sido no mínimo, governador de estado, e esse critério, de cara exclui o Moro.

    Responda
    1. osmar pavani peres

      Quanto ao "nivel educacional" não há diferença entre bolsonaro e moro não. Ninguém com um leve verniz educacional escreve sôbre a casa dos deputados como CÂMARA, e sôbre o parceiro como Conje. Como passou no concurso prá juiz federal fico com um pé atrás..Acho que foi êrro de leitura no cartão de respostas.

  27. Carlos Alberto Peixoto de Figueiredo Junior

    Tem que manter o Moro é claro, e tirar a esquerda com passado sujo ....claro que o PT vai querer barrar o Moro, mas aí o problema é o PT

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      Caro Carlos Alberto - Você compraria um carro usado do Moro?

  28. Rodrigo Negrão

    É hora de união contra um mal que esta destruindo o país! Vão ficar de mimimi?!?!

    Responda
    1. Estêvão Rafael da Cruz

      Foi avisado. Mas muitos preferiram se unir contra o PT para colocar a extrema direita no poder. Aqueles que agiram de forma a contribuir para o caos deveriam se calar, pois já demonstraram que são peritos em decisões erradas. Discursos de união deveriam ter sido proferidos antes das eleições, quando já se sabia o que viria.

  29. Rafael Calegari

    Acho que o movimento de proteção à democracia e à liberdade deve expulsar qualquer membro que proponha convidar Sérgio Moro. Isso é sabotagem.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Bravo Rafael! Comentário curto e brilhante.

  30. Valdir Silva

    pois é...

    Responda
  31. RICARDO ARANTES MARTINS

    uma frente é a reunião de todos. primeiro temos que o PT que teve toda sua cúpula presa (2 ex presidentes, dois tesoureiros e um secretário) líder do governo na Câmara (palloci) e líder do governo no senado (delcidio) quase todos confesssos. Agora são ilibados demais para fazer uma frente com Moro? pela primeira vez na história do Brasil tivemos parte da elite economica e politica presa - de várias tendencias

    Responda
    1. Carlos Alberto Peixoto de Figueiredo Junior

      perfeito, o Moro que fez o Brasil entrar no eixo da Justiça não é o problema... oe sim os bandidos que querem até naturalmente boicotá-lo....chamar o PT e a velha oligarquia do MDB, aí eu tô fora....e ainda acho que Moro e muitos que estão deveriam cair é fora mesmo

  32. wilson kfouri

    Moro e Bolsonaro são uma coisa só. Até a conge Rosângela sabe disso...

    Responda
    1. marcos gomes

      kkkkkkkkkkkkk perfeito sr. Wilson!!!!

  33. Lineu Saboia

    Nada sobre a aprovação do Marco regulatório do saneamento importante para solução de problemas ambientais e de saúde além de poder gerar milhões de empregos. Virou jornaleco. Queiroz e a esposa são os mais importantes problemas do Brasil. E ainda não querem perder leitores. Bolsonaro 2022!

    Responda
    1. marcos gomes

      Sr. Lineu Saboia é ingênuo ou tolo? Este gado da raça saboia ainda não evoluiu e vai demorar para ser de raça!!!!!!

    2. elcio matos

      Esse assunto está abordado, sim, no 'jornaleco' que você assina e paga mensalidade, bolsominion. Basta você procurar. Sinceramente, eu não entendo o gado, vivem falando mal do portal mas não saem daqui. Eu, por exemplo, anti Bozo ferrenho, não passo nem perto dos portais nazi-fascistas que defendem o estrupicio de Brasília.

  34. elcio matos

    Não podemos nos esquecer que o Moro não é muito chegado à ética, quando faltava até apenas uma semana para a eleição presidencial do segundo turno, ele, do nada, liberou a delação do Palloci com um único propósito de ajudar o Bozo. Tá na cara que ele já estava mancomunado com ele para ganhar um cargo caso vencesse a eleição. E outra, ele só deixou o governo porque ficou de marrinha com o chefe por ele tirar o preferido dele da PF. O cara não é confiável mesmo. Maria vai com as outras.

    Responda
  35. Bruno Barbosa

    Se Moro é recusado, mas os 50 tons de Lula - Boulos, Haddad e companhia - são aceitos, o movimento não é sério, pois não existe democracia sem combate à corrupção. Democracia corrupta não é, defnitivamente, democracia. Simples assim. Ponto final. E quem discorda que vá reclamar do STF no julgamento da Ação Penal 470, há muitos anos transitada em julgado.

    Responda
  36. Artur Alencar

    O ex ministro Sérgio Moro é uma ameaça à democracia, até maior que o presidente JB, pois aquele é articulado e tem suas ligações com o Departamento de Justiça dos EUA. Quando juiz, atropelou as leis e a constituição, abrindo caminho para um Estado de exceção e dando grande contribuição para a vitória de JMB. Fora Moro! Fora Bolsonaro!

    Responda
  37. José Carlos Soares Costa

    Qdo. o cara apenas com o codigo penal em mãos e muita coragem fez o que nenhum juiz havia feito, era heroi.É sempre assim todos querem a justiça mas se for a seu favor e de seus amigos...

    Responda
    1. Mauricio Soares

      Nunca foi herói, a não ser de ingênuos. Moro, em sua aliança com a imprensa mais tola, fez justiça baseada em opiniões, não em provas ou investigações, e reforçadas por delações, com prêmios aos corruptores, obtidas após longos períodos de aprisionamento. Muito próximo dos métodos pós-medievais de tortura para obter confissões... O mal que fez à Justiça? Olhem em torno...

    2. Gilmar Maghenzani

      Discordo de vc, primeiro que coragem ele não teve foi obrigação como juiz e recebia pra isso, depois pq ele não fez justiça ele foi justiceiro é diferente, puniu sem provas e elegeu quem ele quiz, pq o bozo é muito fraco para ele numa eleição, mas o marreco esquece que com outros candidatos é outra coisa

  38. JOSE CAMPOS

    O exibidão de Curitiba não pode fingir que não tem nada a ver com Bolsonaro. O Bolsonaro só chegou a presidência por obra e graça do exibidão.

    Responda
  39. Jean Marcel Arakawa

    Não só explicita a dificuldade de formação de frente ampla, mas também o fato de que muitos proponentes desta frente são aqueles que estiveram a frente do país nos 16 anos anteriores ao governo atual, e querem fazer o povo esquecer toda a catástrofe pela qual foram responsáveis. Não vai ser fácil reagregar as forças no Brasil, enquanto as velhas lideranças não vestirem o pijama, e novas forças venham, com agenda realmente nova.

    Responda
    1. Avelino Ignacio Budu Garcia

      Se essa nova força for essa que está aí, que se elegeu dizendo que era, esqueça.

  40. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Embora apoie uma frente ampla em defesa da democracia, entendo a posição da esquerda em relação ao assunto. Eles têm muita razão em terem certa mágoa. Durante o impeachment e até hoje, são tratados como criminosos, tanto pela mídia como por todos os políticos de centro e do centrão (a mesma turma). Ninguém nunca esclareceu a população, que os casos de corrupção no governo do PT veio muito mais da turma do Centro, aliada na época, do que da turma mais à esquerda.

    Responda
    1. Bruno Barbosa

      Grandes expoentes da esquerda foram condenados, com trânsito em julgado, pelo STF, na Ação Penal 470. Logo, ao menos de acordo com o ordenamento jurídico brasileiro, são criminosos sim.

  41. Vangelis Marques

    Caso o PT continue com essa arrogância de não se misturar aos demais mortais, ele, PT, jogará a eleição presidencial de 2022 nas mãos de atual presidente. Não veem que o mundo é dinâmico e que muda constantemente?

    Responda
    1. Washington de Lima

      Dizer que o PT não se mistura é desconhecer o desgoverno petista junto com PMDB e liberando geral para empresários e banqueiros em detrimento dos trabalhadores que fundaram o partido.

    2. JOSÃ OLIVEIRA

      Essa conversa mole só engana trouxa. Está correto e sendo coerente o PT em nem querer conversa com esse amontoado de golpistas e oportunistas, sempre dispostos a não mudar nada. Essa tal frente é um engodo para manter o "statu quo", isto é, manter o mesmo estado de coisas que aí está e que sempre esteve!

    3. JP Sartre

      Nós avisamos!!! kkkkkkkkkkkk

  42. LILIAN DA ROCHA CAVALCANTI

    Não se iludam! O Brasil de 2020,.que prepara o eleitorado para 2022 não faz uma guinada à esquerda de Boulos, Ciro e PT. Se a esquerda brasileira acha que a derrocada de bolsonaro será o renascimento da esquerda, engana-se miseravelmente. Se Moro for candidato, é nele que se concentrarão os votos antibolsonaristas de centro, direita e os votos contra o PT. Isolar Moro é eleger Moro. Ele, distante da extrema direita e da esquerda, se torna a única opção viável para 2022.

    Responda
    1. Mauricio Soares

      Muito bem Sartre! É preciso deixar bem claro o fascínora que o Moro sempre foi.

    2. JP Sartre

      Boa análise. Por isso, o ex-juizeco, e eterno candidato da Globo, precisa ser exposto e, devidamente, esgarçado ao publico!

  43. Roberto Freire

    Tira o Boulos do movimento. O que ele agrega? Insignificante em números de votos. Trata-se de um Bolsonaro de barba.

    Responda
    1. JP Sartre

      É sério isso???

  44. JP Sartre

    FHC, Moro e demais tucanos ajudaram a "estuprar" a democracia e agora pedem socorro para consertar a besteira que fizeram??? Dai-me paciência!

    Responda
  45. Walter José de Miranda

    Enquanto a oposiçao ficar nessa rinha de egos inflados e picuínhas... O Covid vai ceifando milhares, as familias em desespero, desemprego,imagem do Brasil se esfarela, os fundos de investimento fogem, a economia entra em colapso, a Amazonia e vira cinzas, os povos tradicionais dizimados, o facismo e as milícias vão tomando conta. Enquanto os negacionistas medievais estiverem no poder vale o antigo ditado : O inimigo do meu inimigo é meu amigo. Depois se acertam as diferenças.....

    Responda
  46. Ivan Cunha

    Precisa ser mais claro na chamada do artigo, pois fica a impressão que o ex juiz ladrão e ex ministro frustrado é que lidera o grupo. Os que resistem à sua participação estão muitissimo corretos. Meio perdido, o que Moro busca é mais uma escadfa poara alcançar o topo que sempre se distancia dele.

    Responda
  47. Mario Donizete Pelissaro

    A ideia é boa e a iniciativa tambem. Este movimento não precisa de Moro, q com sua conduta parcial, seletiva e ilegal está bem identificada com este governo. Triste, se esta iniciativa não prosperar por causa deste pulha.

    Responda
  48. Felipe Macedo

    *Sou pró-governo federal. Eu não vejo o Bolsonaro, o Sergio Moro. Eu vejo o Sergio Moro no governo do presidente Jair Bolsonaro, eu vejo uma coisa só*. Se a esposa do Moro disse isso, quem sou eu pra discordar né??!

    Responda
  49. Mario Donizete Pelissaro

    A ideia é boa e a iniciativa tambem. Este m

    Responda
  50. Fabrizio Della Maggiori

    Entenderam agora porque 30 é maior que 70?

    Responda