Opinião > O ódio terraplanista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Flávio Rodrigues Fonseca

    Prezado José Alberto Fernandez, alguém falar de gabinete do ódio na defesa de Ciro e Marina é de uma alienação sem precedentes. Os dois destilam ódio até pelo vão dos dedos. Todos sabiam quem era Bolsonaro, e ao contrário do que você diz Bolsonaro é cria entre outras coisas do ódio que esses dois e a mídia nutrem até hoje pelo PT. Portanto, não queira virar o jogo ao seu favor com inverdades. O que você queria, que Haddad abrisse mão da candidatura para o coronel nordestino?

    Responda
  2. Flávio Rodrigues Fonseca

    Não Antônio Araújo. Chance boa foi o que gente como você deu a Bosonaro, não? Quem está sendo hipócrita aqui? Você e a turma da "Frente Ampla" que contribuíram para esse estado de coisa ou o PT que não quer participar da farsa. Aliás, Temer, Sarney, Toffoli já caíram fora. Por que não fala deles?

    Responda
  3. Alberto A Neto

    Erro ciclópico é trazer o ex-presidente do Federal Reserve sem mencionar que foi o responsável pela crise financeira mundial em 2008 a reboque da 'exuberância irracional' da desregulação financeira ditada por seus sucessivos mandatos. Dois filmes contam o caos de Alan Greenspan: Margin Call e Too Big to Fall. Erro crasso tomar a 'Carta aos Banqueiros' do PT por pauta bolchevique.Lula jurou o evangelho tucano. Rezou o credo neoliberal da meta inflacionária, câmbio flutuante e superávit primário.

    Responda
    1. Alberto A Neto

      Quanto ao juramento do credo tucano, o empunhamento da bandeira neoliberal da responsabilidade fiscal e o mantra rentista encrustado na santíssima trindade do câmbio flutuante, superávit primário e meta de inflação, o lulo-petismo cometeu o primeiro dos seus três erros crassos. Não houve uma catástrofe já em 2005 dada a formidável conjuntura econômica mundial que amorteceu a estupidez do superávit de 4,5% e a barbeiragem de hospício da política monetária praticada pelo BC de Meireles.

    2. Alberto A Neto

      Aos incautos que ignoram a natureza do Dízimo da Ordem de Cristo: a cessão de sesmarias e léguas de terras distribuídas aos cavaleiros da Ordem de Santiago, sobretudo pelos monarcas portugueses, era realizada sob condicionalidades objetivas, dentre as quais, a exigência impositiva de pagar o 'Dízimo da Ordem de Cristo' sobre o fruto e tudo que resultasse da posse e propriedade da concessão. O 'D.O.C' foi a primeira 'receita tributária' recolhida no Brasil Colônia. Obrigatório enquanto tributo.

    3. Paulo Roberto Schlichting

      Concordo em tudo com o juízo que faz sobre Greenspan. De fato, Lula escorregou para o centro ao manter intacto o programa de estabilização da economia tucano. Se não o fizesse seria uma barbeiragem ciclópica, emprestando o termo de seu comentário. Só não vejo erro do autor em não ter feito essas referência no artigo. Fica o registro.

  4. Flávio Rodrigues Fonseca

    É realmente espantoso como os "isentões", mas nem tanto se contorcem em argumentações para culpar a esquerda e mais especificamente o PT e Lula pela desgraça que promoveram. Onde estavam Marina, Ciro, FHC, a Frente Ampla a mídia no segundo turno das eleições de 2018? Ou não sabiam quem era Bolsonaro depois de quase 30 anos de pregações fascistas. Ora, cidadão, guarde sua hipocrisia para quando a borduna descer. talvez precise.

    Responda
    1. Jose Alberto Fernandes

      Bolsonaro é cria do PT. O gabinete do ódio já operava nos governos do PT. Ciro foi sacaneado pelo PT no Ceará. Marina foi sacaneada pelo PT a assim como no passado sacanearam Erondina. Então esperar que Ciro e Marina se tornem os famosos "puxadinhos" do PT. Eles deram um basta.

    2. Antonio Araújo

      O PT ainda queria "mais uma chance", depois de tudo? Hipocrisia é defender isso. Não tiveram e não terão.

  5. Roberto Freire

    Muito bom.

    Responda
  6. Gustavo Carvalho

    Para achar que o ódio no Brasil foi inventado pelo PT na campanha de 2014 é preciso ter morado até então em outro país (não viu, p.ex, as ovações a Dilma na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo) ou ter compartilhado e naturalizado o ódio ao PT, há muito tempo em voga. Quanto à Marina, não tem nenhum papel na história, é tão relevante quanto o 1% de eleitores dela.

    Responda
    1. Roberto Freire

      A suscetibilidade petista é pueril. Indignam-se com as vaias à Dilma mas antes disso estimularam a militôncia a vaiar Yoani Sanches. É a resposta quântica em ação.

    2. FERNANDO DO AMARAL LEITE

      Não é verdade. Marina era uma opositora consistente em 2014, até que foi destruída pela máquina de propaganda petista. Ela era tão consistente como candidata que fez Dilma descer ao nível mais abjeto e fazer uma campanha sórdida e mentirosa para anular o crescimento de Marina. Depois fez o mesmo com Aécio, mas nesse caso, a difamação e as mentiras eram verdades.

  7. André Andrade

    Impressionante o malabarismo argumentativo para imputar culpa à esquerda pelo ódio gestado e parido pela mídia tucana. Esse ódio foi fomentado estrategicamente após a "quase vitória" de Aécio. No fim, erraram a mão: deram tanto poder à lava-jato que acabou atingindo a então oposição nos seus Estados. Aí já era tarde... O ovo da serpente já tinha sido posto. Agora quem pariu que embale!

    Responda
    1. Antonio Araújo

      Isso sim é malabarismo...

    2. Roberto Freire

      Por falar em malabarismo argumentativo...

    3. FERNANDO DO AMARAL LEITE

      O ódio ao PT é tão antigo quanto o ódio do PT pela classe política brasileira desde 1982, primeira eleição disputada por Lula, já com discurso de enfrentamento às elites. Ao longo dos anos, o petismo se mostrou nocivo, mas o antipetismo se mostrou muito mais, e pariu dois monstros, Collor e Bolsonaro. Lula, quando se elegeu, teve que criar o Lulinha paz-e-amor, para ficar mais palatável. Deu certo, e acabou mostrando-se um conciliador, governando sem oposição, que estava toda comprada.

  8. Paulo Roberto Schlichting

    Ótimo texto e ótimos comentários. Discordando ou acompanhando a narrativa e as teses do autor há o que considerar e refletir no balanço das divergências. Só não é possível aceitar a desqualificação do autor. Não mesmo!

    Responda
  9. Marcelo Silva

    Para não precisar prestar contas do seu papel nesse desastre atual que vivemos, vários personagens (e jornais) querem emplacar essa tese, de que a origem do ódio, está no PT. Desconsideram que a mídia ficou durante meses batendo na mesma tecla, forjando “o maior caso de corrupção do planeta”. E se criaram essas máquinas de mentiras e destruição de reputações, fazendo com que a sociedade ficasse envenenada. Enquanto isso, nossa realidade cruelmente desigual (corrupta desde sempre), se aprofunda.

    Responda
    1. Antonio Araújo

      Forjando o quê???

    2. Roberto Freire

      Forjando caso de corrupção? Ahh, por favor.

  10. Antonio Araújo

    Texto muito bom. A reação dos esquerdistas nos comentários prova isso. Não suportam ler a verdade: o ódio iniciou com o "nós X eles" lulopetista e com a tentativa de permanência no poder financiada por corrupção desenfreada. E queriam mais uma chance? Não irão ter.

    Responda
  11. JONES DARI GOETTERT

    Só não entendi quando e onde Moro, Rede Globo e Elite Econômica entram na história do Brasil. (Na praia ou no bar, talvez seja difícil mesmo lembrar deles.)

    Responda
  12. Marivaldo Ferreira Cruz

    O ódio do autor está explícito. É um bolsonarista "incubado". Está querendo se auto-desculpar por sua opçãoo de voto, que foi desastrosa para o País. Ridículo.

    Responda
  13. Ernesto Cassol

    O autor provavelmente é um eleitor do bolsonaro que vive um dilema entre se arrepender ou não, dai na duvida diz q eh tudo culpa do Lula. É mais um fetiche do que uma opiniao.

    Responda
  14. Ernesto Cassol

    Matéria burra, simplista e rasa. O Autor é muito mais parte do problema do q o Lula: esse pensamento tendencioso, pre construído em varias maos, que levou o bozo a presidência. Querer botar as mazelas de 500 anos de treta nas costas de um partido, de uma pessoa, personificar o nosso fracasso como nação, deu no q deu.

    Responda
  15. Maurício Serra

    O ódio terra planista começou quando implantou-se a ditadura e passou-se a perseguir a esquerda. O Lula sempre foi odiado, e isso piorou muito quando foi eleito. Dizer que o ódio começou com o PT é raso, simplista e simplesmente falso.

    Responda
  16. carlos beneduzi

    Tudo a ver. O veto ao convite para Moro participar desse movimento que estão comparando ao Diretas fala por si.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.