-
Silvio Alpendre
Alguns roubam ou desviam pouco, mas o pouco é o todo que têm acesso.
-
ELISABETE iori machion
Parabéns, Mariliz! Cada palavra, assino junto! Acho que inauguramos faz tempo o "rouba, não faz nada, e dai?; foi em janeiro de 2019!
-
neli faria
Parabéns! O brasileiro deve ser estudado, como disse bolsonaro.Por outros fundamentos! Fanático pelo Lula e fanático por bolsonaro. O Fanático pelo bolsonaro diz: mas todos fazem, e o Lula? O fanático pelo lula dizia:mas, ajudou os pobres e o FHC? E assim, o Brasil se transformou nesse eterno subdesenvolvimento, porque essa gente pensa que ao digitar 13, 17, 45, 11 etc, deleta o bom senso, o discernimento e a análise crítica. Lula e bolsonaro macunaímas que enganam a quem não pensa.
-
Felipe Vieira
Parabéns pelo artigo Mariliz. Cada vez mais os apoiadores vão relativizando os atos do desgoverno.
-
WILSON MAZZA JR
Mais uma matéria para ajudar os amigos do Psdb,impressiona a falta de um bom jornalismo..achismos..fraquinha ou mal intencionada..
-
Alberto A Neto
O dízimo da Ordem de Cristo de 1534 é o primeiro propínquo da propina. As formas da corrupção perpassam as arcas do Tesouro desde o Império. É fato. A corrupção ganhou escala nas ditaduras pelas grandes obras. Velocidade na democratização. Aceleração nas privatizações de FHC. Institucionalizou no petismo. Cristalizou com 'MT'. Agora é diferente e pior. O tráfico miliciano de drogas e armas é filhote do Narco-Estado da Colômbia que brotou da íntima relação com os ex-Cartéis de Cali e Medelim.
-
neli faria
Dízimo paga quem quiser. Não é(era) dinheiro público. O que tem que ser combatido é o princípio da Imunidade Tributária para igrejas. Indiretamente elas levam dinheiro público.
-
-
Diva Negri
Cada dia mais decepcionada com os políticos brasileiros. São uma vara de por...! Todos são iguais todos! Não se salva um!
-
Agnaldo Trombin
A colunista contribui com a desinformação, para esse projeto do status quo. Atira para todos os lados ao apontar a estrategia do "rouba mas faz" , dessa cultura do brasileiro complacente com os desvirtuamentos políticos e de governos. Deixando de mencionar o protagonista dessa prática que é o PSDB. Exemplos, acusações e processos não faltam mas é conveniente mais uma vez não mencioná-los. Alienação, má-fé ou jornalismo marrom? Como saber? A 'cortina de fumaça' de sempre em prol dos tucanos.
-
hylton neves
Jornalista essa moça? Faz-me rir kkk... Marília é mais uma mili tante pe tista com rai vinha do melhor Presidente que o Brasil já teve. Vai cho rar até 2026 com a reeleição do Mito. kkkkkk
-
Rodrigo Andrade
O melhor?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
-
Bolívar Arsênio Silva
(1) TJ-RJ acaba de conceder foro para Flavio Bolsonaro no caso das rachadinhas. Péssimo qdo gestores da justiça são os primeiros avacalharem o instituto do foro privilegiado, que se aplica a casos relacionados ao estrito exercício da função parlamentar, não a gatunagens previstas nos códigos penais. Mas, em se tratando de RJ, não é de surpreender que tenha dado nisso. (2) Coincidência que, desde a prisão do Queiroz, Bolsonaro tenha entrado no *modo bonzinho*? Alguém acredita?
-
JOUBERT DE ALMEIDA
Olá Carlos Eduardo Gomes. Realmente o investimento público em 2019 foi de 0,65% do PIB versus 1% do PIB nos anos anteriores. A diferença é que esses valores foram realmente honestamente aplicados enquanto que os 1% do passado eram 90% desviados pelo governo e empreiteiras. E é claro que estão sendo terminadas as obras dos governos anteriores. Ou vcs preferiam vê-las abandonadas? Com todo o respeito, que lhe devo, não sou gado. Só não sou petista!
-
Antônio Carlos Gobbi
Brasileiro gosta de ser enganado, até agora todas as obras inauguradas por este desgoverno são de governos anteriores, e as obras anunciadas são a continuidade de obras do PPP do governo PT só que em vez de usar empresas privadas em parceria vai usa o exército, impedindo assim a criava de empregos
-
JOSÃ CARLOS FIGUEIREDO FIGUEIREDO
Brilhante! Realmente, o brasileiro tem que ser estudado. O que a falta de uma boa educação e moral fizeram deste Brasil um país de bananas.
-
JOUBERT DE ALMEIDA
Acho um absurdo a jornalista dizer que após um ano e meio de governo tudo foi desastroso... 18 meses sem roubo nas estatais, que passaram a dar mto lucro após décadas de prejuízos milionários. A infra estrutura nunca teve tantas obras já feitas e em pleno andamento. O agronegócio em franca expansão!!! E a questão abordada pela jornalista da esquerda cega nem tem a ver com o governo federal!
-
Rodrigo Andrade
De verdade, eu acho até bonito gente que acha que roubo nas estatais acabaram e elas passaram a dar muito lucro. Fosse isso, porque o Paulo Guedes ainda teria algum motivo pra privatizar? A infraestrutura nunca teve tantas obras. Sério? Onde?! O agro negócio sempre se expandiu independente do Governo. É iniciativa privada. Alguma outra evidência desse Brasil maravilhoso que vc tá vendo?
-
CARLOS EDUARDO GOMES
Isto é FAKE NEWS, pois o investimento público em infraestrutura em 2019 foi de 0.65% do PIB enquanto que a média dos últimos 10 anos foi de 1%. O déficit primário é recorde e está em 10% do PIB. Viramos um párea internacional pelo desastre da estratégia diplomática, pelas Políticas de meio ambiente, combate às queimadas e também pelo gerenciamento da pandemia! E ainda temos nosso presidente negociando com ex-presidiários do Centrão! Pare com esta vida de gado e vá se informar melhor.
-
Paulo Roberto Schlichting
ImpreCionante!
-
CARLOS EDUARDO GOMES
Lucro? O déficit em contas correntes nunca foi tão alto. O déficit fiscal está chegando a 80%! em que mundo você vive? As queimadas na Amazônia batendo recordes e ainda estão restringindo crédito para o Brasil! A Educação está parada, nada se fez pela cultura! A Polícia matando inocentes como nunca! Um PIB de dar vergonha! Estudantes do Capes tendo que voltar para o Brasil devido ao corte de recursos! E ainda temos que aguentar a falta de liderança no combate à pandemia! Vá se informar melhor!
-
-
José Augusto Bernabé
Mariliz, não sei sua idade mas me parece você ser ainda jovem, então verifica em sua Família se existiu ou existe ainda algum parente seu que Votou alguma vez no Paulo Salim Maluf, ou alguém apoiado por ele. Obrigado.
-
Matheus de Oliveira Melo
Haja saco pros Minions que brotam da profundezas. É praga maior que os gafanhotos do Sul do Brasil.
-
ORLANDO FERREIRA BARBOSA
A matéria mais confunde que informa ou esclarece o leitor. Não menciona as nuances que existem entre a "rachadinha" e o puro desvio de verbas públicas. Não pondera que os fatos se deram no governo estadual e são anteriores ao atual governo federal. Ao colocar tudo no mesmo balaio termina por favorecer a mentalidade que aparentemente quer combater, do apoio político obtido por condutas desonestas e mau uso dos recursos públicos..
-
elzimar fernanda nunes ribeiro
Como assim rachadinha não é desvio de verba pública? De onde vem o dinheiro captado ali, por meio de funcionários fantasmas e depois usado para fins particulares? Do imposto que todos pagamos. É um esquema de corrupção praticado por políticos do baixo clero que menos acesso a verbas. Mas se essas pessoas viessem a ter acesso a quantias mais polpudas do tesouro nacional, elas se tornariam subitamente honestas??
-
CARLOS EDUARDO GOMES
Usar verba pública para promover baderna em protesto de Brasília não é crime para você??criar uma estrutura de robôs para produzir fake news não é crime para você também? Qualquer ato que venha ferir a Constituição deve ser punido e não interessa se foi roubo de milhões ou de centavos no cartão corporativo
-
Matheus de Oliveira Melo
Passada de pano boa. Já pensou em trabalhar como diarista?
-
-
Alexandre Miquelino Levanteze
Só resolve isso com educação!
-
Paulo Roberto Schlichting
Acerta a colunista na caracterização do perfil dos apoiadores do antigoverno fascista e golpista. Aliás, já se pode falar até na emergência de uma microssociologia do comportamento de gado relacionado à efeméride bolsonariana. Uma passada de olhos nos comentários abaixo dos que apoiam o mito é suficiente para identificar manifestações de paixão cega e contorcionismos de qualidades variadas a desqualificar a crítica injusta e maledicente contra o governo salvador. ImpreCiona, mas não surpreende.
-
mario cesar marques barbosa
Mariliz, que bom ver você de volta. Eu tenho didaticamente tentado explicar a meus amigos Bolsonaristas que o fato do seu vizinho, ou colega de trabalho, roubar ou ter roubado 100 milhões que isso lhes dê o direito de roubar 2 mil. A unidade monetária pode ser qualquer uma. Sei que é difícil pra quem vota em Bolsonaro entender, mas foi a maior simplificação que consegui imaginar para ajudá-los a analisar assunto tão complexo.
-
MARIO CESAR CULHARI
Chará, a questão entre o roubo seja da esquerda ou da direita, se bem que MDB, PSDB, PDT, PP,... e outros também 'meteram a mão na combuca', é que valores e seus comparativos aqui não cabem. Ladrão é ladrão, não importa se com dez ou nove dedos. Tivéssemos uma justiça melhor, não estaríamos assim.
-
-
Luiz Almeida
Discordo um pouco, como só gostam de apontar o roubo dos outros e como os outros também não reconhecem o roubo, o certo é - roubamos, mas eles também roubaram.
-
Paulo Aguiar
Bolsonaro é cercado de corruptos, só ele é um Anjo, sem trocadilhos. Mas tem uma diferença entre outros governos, carrega um Clã e patota de Condomínio juntos. E não adianta dizer que um partido rouba mais que outro, delito é delito. Ou posso roubar um quilo de carne de supermercado um dia, macarrão no outro, sem colocar tudo num carrinho só ? E os militares que tomaram conta do país em 64 com 3 bi dólar em dívidas externas e passaram para a Democracia em 85 com 105 bi dólar? 800 bi voaram agora
-
Flávia M
O clã miliciano se elegeu com discurso contra a corrupção, as virgens vestais da política e agora querem relativizar. Ou é honesto ou é corrupto, não há meio termo. Além de serem ignorantes, contra ciência, defenderem fechamento de STF, AI5 e torturadores. Por gentileza, não há virtudes nesse governo.
-
Jackson de Moura Ferro Silva
Jornalista, o governo federal vai muito bem, obrigado. Sem escândalos nas Estatais, já na época do PT ...
-
Alexandre Matone
Jararaca e Dilminha-Passadena roubam muito, mas são cumpanheiro!
-
Matheus de Oliveira Melo
Vice não deixa de defender ladrão do mesmo jeito. Reclama de petista, mas age igual.
-
Cristiano Jesus
Dilma foi reeleita no auge do mensalão. Dois anos antes o prefeito da minha cidade foi reeleito com 74% do votos, mesmo com um vídeo circulando em que no mesmo ele aparecia negociando propinas numa reunião. O maior feito dele era reformar praças públicas. Os brasileiros precisam repensar seus conceitos.
-
Alexandre Matone
...E fazem muito, mas em Cuba, Moçambique, Angola, Nicarágua, Bolívia, Nicarágua!...
-
-
Cristiano Jesus
É tudo narrativa. Eu tenho uma pesquisa se não me engano de 2004 em que incríveis 10% dos entrevistados admitiam que aceitariam propinas se estivessem em cargos públicos. Os pesquisadores trocaram a palavra propina por incentivo e esse índice triplicou. A situação agora é que o presidente diz que se não for ele é o PT. E tem muita gente que embarca nessa. Talvez porque nunca teve escrúpulos mesmo.
-
Rodrigo Ribeiro
Mariliz, isto tudo é fruto da nossa mente colonizada de classe media, para quem a política é somente eleição e não roubar. Precisamos evoluir, todos.
-
Ayer Campos
Mateus, primeiro os teus... Nélson Rodrigues dizia que, no tocante à capacidade de autocrítica, o brasileiro é como o vampiro de Dusseldorf, que se considerava um 'reles bebedor de groselha'. Se é assim, como esperar a crítica em relação aos 'mitos' e heróis que veneramos com agentes do Bem e com os quais nos identificamos?.
-
Carlos Simaozinho
Já estamos evoluindo é para o "rouba, não faz nada e nos manda calar a boca. E daí?"
-
alberto rodrigues de barros
Análise perfeita Mariliz,infelizmente é o Brasil. "ImpreCionante",como diria um certo ministro...kkk!
-
Sergio Boccia
Esse pessoal não é terrivelmente evangélico?
-
MARIO CESAR CULHARI
Hei você não paga dízimo na sua igreja ????
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.