Opinião > Custo ambiental Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Leonardo Gama

    Pois nem exportadores de soja e carne do Centro-Oeste, prestes a sofrer sanções internacionais, nem os agricultores do Sul, que acabaram de passar pela maior seca das últimas décadas e perderam safras inteiras, parecem estar preocupados com a questão. Difícil encontrar demonstração mais evidente do atraso e miopia do capitalismo brasileiro. E ainda vêm dizer que os "comunistas" sabotam nossa economia. Tristes trópicos...

    Responda
  2. Jose Roberto X de Oliveira

    Pode-se falar alguma coisa boa sobre o Governo Bolsonaro? Bom, o Governo Dilma teve seus erros. O Bolsonaro e seus Ministros é como se quisessem destruir as Instituições e reduzir o arcabouço Democrático. Divulgam informações falsas, Ministro da Economia pretende extinguir a social democracia brasileira implantando a Uberização generalizada, MEC a beira da extinção. Saúde apanhando do Presidente todo dia. Vade retro!

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Quando os Europeus chegaram à região que é hoje o estado Americano de Washington, encontraram um paraíso verde composto principalmente de pícea de Sitka (Picea sitchensis) e cicuta ocidental (Tsuga heterophylla). Washington enriqueceu às custas da floresta que ainda existe. Um ex madeireiro fundou a Boeing e a capital Seattle se tornou uma meca da alta tecnologia produzindo companhias como a Amazon.com, Starbucks e Nordstrom. Já no Brasil, com uma floresta ainda maior, investimos na pobreza.

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      os reiterados comentarios deste 'douto' sao uma lastima fantasiados d erudiçao (latim, declaraçoes de personali dades..) todo europeu q aqui chegou encontrou um ...paraiso ; se enriqueceram as custas d paraiso fizeram o mesmo q fazemos aqui e agora ; relacionar as florestas devastadas à meca de tecnologia confirma sua exuberante ignoran cia sobre o meio ambiente e consequencias

    2. Eduardo Rocha

      Sua historinha não significa absolutamente nada. A não ser que você saiba voltar ao passado. O mundo é outro, a economia é outra. Não importa que o Brasil tenha uma floresta 1000 vezes maior, hoje não é possível retirar dela riquezas como tirou o fundador da Boeing. Quais as outras sugestões? Explorar minas de carvão? Investir em navegaçôes e criar colônias? Saquear tribos rivais? Quantos séculos pretende voltar?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.