-
RICARDO SANTA MARIA MARINS
A questão no meu entender não está ligada ao que estão pensando ou deixando de pensar! Há sim, uma fata de orientação adequada frente a situação excepcional em que estamos. O momento é dificílimo. Às angustias e medos em relação ao futuro são outro fator que prejudica uma compreensão mais razoável. A educação precisa de tempo e isso não há neste momento. Será melhor uma reestruturação e construção de infraestrutura em EAD sólida nos próximos meses. Ano que vem aproveitar às duas! Opinião!
-
claudio arruda
Aluno sem mascara irá ser punido de ir para escola. Não deveria ter aula este ano. O retorno das aulas presencial vai contra o Estatuto da Criança e do Adolecente. Colocando eles em risco. Infelizmente o Governo faz as suas regras sem ouvir a sociedade e as Familias. Está pensando somente nos lucros das Escolas!!!
-
RICARDO SANTA MARIA MARINS
Finalizando: Às unidades em educação privadas podem sim, estar mais preparadas para o retorno, entretanto, não elimina esse preparo, a possibilidade de contaminação. E acelerar, queimando etapas nos estudos, só vai aumentar a angústia dos alunos que precisam, ainda que em escolas privadas, de maior tempo para aproveitar e consolidar os conhecimentos. Por esses motivos e outros considero o retorno antes de janeiro de 2021, prejuízo para muitos alunos/as. Não retornar este ano é o mais prudente!
-
RICARDO SANTA MARIA MARINS
seguindo. Querer nesta altura do campeonato dar um jeitinho é desigualar os candidatos aos exames. A infraestrutura existente e a que se construiu ao longo desses meses, em EAD, é insuficiente para dar conta de um ano letivo saudável, para todos. Não adianta vomitar conhecimentos que em pouco tempo serão esquecidos. O aprender exige certo tempo para que seja incorporado. Às crianças e adolescentes não estão com problemas, os país estão com problemas. Mas, precisam administrar isso! 2 segue em 3
-
TATIANA COLARES COCCO
Avisem ao pessoal da cúpula do governo, que tá fazendo todo esse processo sem consultar professores ou pessoas que realmente trabalham na educação que proibir um estudante de assistir aula por causa de falta de material, uniforme ou mesmo a máscara é proibido, basta ler o ECA que vocês tanto jogam nos professores quando não querem que coloquemos os estudantes indisciplinados fora da sala de aula. Decreto não é superior à lei, no caso o estatuto.
-
RICARDO SANTA MARIA MARINS
seguindo.. em quatro meses, dificilmente, será recuperada qualquer coisa. E o risco será muito grande para professores/as e alunos/as. Sem falar que existe a possibilidade de que nesses contatos ainda que controlados, possa ocorrer contaminação e às crianças, os adolescentes, por serem em sua grande maioria, assintomáticos, podem contaminar seus familiares e provocar outros problemas que a saúde terá que lidar. A falha se deu pelo fato de não fazermos o Lockdown no momento certo.. segue..
-
RICARDO MARCOLONGO MELO
Se grande parte dos alunos da escola pública não respeitam nada nem ninguém alguém acreditará que irão usar mascara?
-
RICARDO SANTA MARIA MARINS
Considero que o retorno presencial às aulas é o maior equívoco. Este ano 2020 às aulas já estão condenadas pelos mais variados motivos. O que se deveria fazer é: Esquecer o ano escolar 2020. Iniciar em janeiro de 2021 e prosseguir até dezembro 2021. Será mais seguro para todos e o aproveitamento será melhor, colocando em igualdade de condições todos os alunos da pré-escola até o doutorado. Evitará que professores em momento de risco se exponham à Covid-19. segue..
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.