Educação > Bolsonaro anuncia Carlos Decotelli, ex-presidente do FNDE, para Educação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Se não adotar o discurso tresloucado contra o iminente comunismo global será fritado rapidinho pelo GDO. Espero vida curta pra este ministro. Impeachment é pra ontem!
Mais um militar. Socorro!
Aparentemente, foi uma excelente escolha, agora o Presidente precisa deixar o ministro trabalhar.
O Gado da Folha estão mugindo de raiva por causa da nova escolha? Ao menos se deram o trabalho de ler o historico intelectual do novo nome da pasta ? Que fim tragico da esquerda brasileira, esperneiam por tudo!
Bruno , PELO jeitão os intelectuais estavam dando como 100% certa a Doutora Dilma .
CurrÃculo muita gente tem e não quer dizer que a pessoa seja boa! Mestrado, Doutorado, Pós-doc e outros tÃtulos pode ser por indicação em muitas universidades estaduais e federais. Como acadêmico posso falar que o currÃculo dele é comum. E já que pra vc basta a análise de currÃculo, olha lá se tem cargos administrativos positivos em polÃticas públicas educacionais. Posso te poupar o trabalho: Não. Vida polÃtica é diferente de vida acadêmica.
"o gado da Folha estão"? O gado da Folha está, é o gado quem está, percebe? Que fim trágico esse da "direita" brasileira… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sua tese no doutorado na Argentina foi "Gestão de riscos na Modelagem do preço da soja" . O ministério da Agricultura não seria mais adequado ?
A patota da FSP não gostou, não é filiado ao PSOL, PT, PCO...
Agora, já começarão a desqualificar a vida do sujeito. Bom teria sido Jean Willys; José Dirceu; Capitão Cueca; Rondeua ( PF na porta Hj ); e por aà vai
Talvez o Queiroz... kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk
O primeiro Ministro negro do PaÃs. E o Presidente Bolsonaro não gostava de negros. Fiquem calados. Vcs deviam aplaudir. 16 anos de poder do pt e não tiveram essa capacidade. E ainda dizem que adoram negros!
Ivana (abaixo) calou Glabson. Mandou bem, Ivana!
Ele não é o primeiro negro do PaÃs. Entre os governos FHC, Lula e Dilma houve pelo menos 10 ministros negros, inclusive no comando da Secretaria de Promoção de PolÃticas Raciais, embora o órgão tenha servido muito mais para os objtivos populistas e politiqueiros do PT e sua banda podre do que para avanços efetivos para a população negra.
Mas rapaz, o Gilberto Gil é negro e foi ministro da Cultuta na gestão Lula. Tivemos Orlando Silvia (Esportes) e Luiza Bairros (Igualdade Racial- extinto) na gestão Dilma. Sem mencionar o ilustrÃssimo Joaquim Barbosa (STF). Todos negros. Tá precisando tomar alguma coisinha pra melhorar a memória viu...
Técnico, militar e com passagem na FGV. Tudo o que o capital financeiro espera. Vai garantir a governança e a remuneração do capital.
Técnico? E não é isso que se espera? O gabinete atual é majoritariamente péssimo, a começar pelo Presidente, mas esse senhor pode ser um raro respiro de alÃvio. Melhor do que entregar a pasta ao Centrão (como todos os governos sempre fazem, inclusive o atual).
Não acho que a Educação brasileira possa ser gerida por um economista sem nenhum conhecimento em humanidades e gestão pública. Pior ainda, se for do grupo de economistas pré-históricos de Paulo Guedes.
o milico decotelle foi defenestrado do finde porque o tcu descobriu uma licitação por ele assinada de de 374 milhas onde se comprava até 300 tablets para escolas do interior com 100 alunos,uma farra.Esse e o novo ministro
Crimes. Mortes. GenocÃdio. A Subnotificação do Covid é Intencional e Criminosa. Corrupção correndo solta em BrasÃlia. Bolsonero è a Crise. Sua atuação está retardando a retomada da Economia. Quando os empresários perceberem isto, bolsonero Cai. Temos de retomar as cores da Democracia e de nossos SÃmbolos que foram Sequestrados pelos Fascistas. Frente Ampla Já. Impeachment Já.
O problema é, se for sensato, um verdadeiro professor, amante da educação, já sabemos como termina.
Governo Bolsonaro tentando se livrar das acusações de genocÃdio encetadas nos tribunais internacionais pelo movimento negro.
Mais um neoliberal da FGV! Bolsonaro atrapalha na polÃtica, mas cumpre o esperado na economia. Se ficar calado não ha porque tira-lo.
FSP, o que significa “relativamente bem visto”? Jornalismo de “fundo de quintal”, os estagiários de esquerda dos Jardins tomaram conta da FSP, que lástima.
Talvez "relativamente bem visto" signifique relativamente bem visto...
Mais um militar no gabinete militar, que novidade. Talvez esse não seja tosco quanto o "pr" e o Weintrouble, mas se entra no governo já está perdendo pontos. Pode ser apenas para o racista maior mostrar que não é bem assim, quando só é assim. Usar um indicado a um posto público para fazer média é dose. Se deixar usar também não é apropriado. Pior do que o antecessor é difÃcil imaginar, mas esse governo não promete nada na área da educação.
Tenho apenas o ensino fundamental,se esse ministro escrever melhor que eu,esse ministério já vai melhorar muito.
Tomara que ele cuide da educação e não fique preocupado em xingar ministros do supremo para agradar ao comandante em chefe Bolsonaro kkkk
Ao menos erros de português acredito que boa veremos este senhor cometer. Tem um bom currÃculo (o que, a princÃpio, já diz boa coisa). É esperar seu desempenho. Torço pra que dê certo.
Tomara que seja melhor que o outro. Apesar de ser oriundo da carreira militar, tem uma formação bem ampla. Espero que não se deixe influenciar pela ideologia de extrema direita e seja técnico.
Mais um militar? ta de brincadeira né!?
colocou um negro, e falo como um, só pra se blindar. Bolsonaro usa as pessoas. De forma descarada e vil. Se ele fosse para uma guerra e um soldado seu caÃsse ferido, acho que ele seria capaz de completar o serviço só para pegar a provisão do mesmo. Quando a máscara dele cair para os Bolsonaristas, vai ser que nem aquele versÃculo da bÃblia..."choro e ranger de dentes....
BolsomÃnion com sinal invertido detectado?
Uma pergunta, este senhor não é o mesmo Carlos Decotelli que esteve envolvido em uma licitação considerada frau.dulenta de 3 bilhões de reais no FNDE?
IncrÃvel, essa chamada de primeiro negro no quadro de ministros. Será q essa "qualidade" é única do ministro? Com certeza deve ter varios atributos, e ser negro é apenas um detalhe étnico q o simples fato de mencionar isso penso q é um racismo explÃcito. Como se nós brasileiros fossemos divididos em brancos e não brancos. Pra mim, pessoalmente, é fato superado, tive colegas negros, nordestinos, foram meus colegas superores e isso nunca me incomodou, tenho absoluta certeza q eram capazes.
\li seu curriculum no escavador - na internet - O doutorado na Argentina tem como tema o preço do soja - então deveria ser ministro da agricultura . Nos Cursos Adicionais , um monte de cursinhos de 4 ou 8 h/aula . isso é coisa de estagiário, sinceramente !
Chegando em casa e lendo os comentários aqui. Inacreditável a quantidade de zumbis que torcem contra o paÃs, que desejam que as coisas saiam errado. Ao invés de somarem, improdutivas que são, limitam-se a criticar as pessoas, suas intenções e seus potenciais e capacitações adquiridas ao longo de anos de estudo e dedicação. O irônico é que os crÃticos, dificilmente, tenham um quarto ou menos das qualidades do novo ministro. Pessoas assim são desnecessárias dada suas limitações éticas e morais.
Genti!! Que minininho intiligenti! Além de tudo ainda quer censurar. O pior bozoÃsta, é o que se leva a sério. kkkkkkkkkkkkkkkk
Ninguem torce contra o paiÃs
Robot chegando em casa?Que coisa estranha.
Daniel e Samuel, boa noite. Lhes serviu a carapuça?
Eu acho que zumbi é quem finge que está tudo bem. Que a pessoa que ocupa a cadeira de PR é uma pessoa a altura do cargo. Eu sei.... as pessoas se identificam com o Bolsonaro, porque são como ele. Acreditam no seu estilo de vida e nos seus princÃpios (que ele tem e que fala da boca pra fora)
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Pessoas desnecessárias - talvez debam ser banidas, presas, torturadas ou... É assim que se engendra o fascismo. Ser lúcido NÃO é torcer contra a Nação.
O problema será aguentar o insuportável Bolsonaro e sua trupe de aliados fascistas palpitando e futricando contrariamente nos bastidores. Assim que o novo ministro começar a tentar realizar algo positivo será substituÃdo.
Sucessos! Pena que não é um Educador.
Se a esquerda xingar o novo ministro da educação, podemos classificar como racismo?
Se te chamarem de Raniel Laranja, você fica ofendido?
Pior do que faz o PR com o Helio Negão....... Isso não tem.....
Nada contra militares, mas é foram do comum a fixação de Bolsonaro por eles. Esse fato deve ser estudado, pode render uma grande tese a qualquer estudante.
Ele gosta de homens fardados.
Consta que o novo Ministro da Educação vai chamar o Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, para orientá-lo na polÃtica das quotas raciais do MEC...
Devidamente denunciado.
CurrÃculo internacional falsificado? Com base em quê o senhor faz essa afirmação?
José Roberto, nem preciso comentar tua infelicidade e ofensas a uma pessoa que não conheces. Já denunciei teu comentário racista e passÃvel, mesmo, de uma reparação judicial. Se eu fosse o novo ministro, já teria ligado para um advogado solicitando providências para que fosses indiciado criminalmente. A única vantagem de comentários como esse teu é que revelam a verdeira e medÃocre natureza de quem os faz.
Mais um militar. O Brasil precisa planejar uma reforma no papel das Forças. Inclusive no seu papel e pensamento. Neste momento de crise e a guerra que vivemos contra a pandemia, os militares decepcionam feio. Ao invés de lutar em favor da vida dos brasileiros, exercendo o papel correto no quadrado delimitado a eles, buscam espaço para auto poder, defesa de familiares etc. A começar do militar que infelizmente comanda dessa forma o paÃs.
Governo militar é assim mesmo. Mas enfim, o cara tem um currÃculo de respeito, é não deve ser doido como seus antecessores. O que mais precisamos na Educação é pessoas sensatas e dispostas realmente a acrescentar algo, não destruir o pouco que temos.
Li que o novo ministro tem um bom currÃculo, logo, caso utilizando da melhor forma possÃvel a formação que tem, pode ser exonerado por incompatibilidade de comunicação com o governo Bolsonaro. Aguardemos.
Pelo menos no currÃculo, esse parece ser o primeiro ministro da Educação, indicado nesse desgoverno.
Queimei a lÃngua.
Seu currÃculo diz (quanto ao inglês e ao alemão): Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente. É o suficiente para ter Pós-Doutorado na Universidade de Wuppertal, UNI-WUPPERTAL, Alemanha?? Um semi-analfabeto vira Doutor?
Pela sua crÃtica, vejo que se trata o senhor de um poliglota, com PhD em alguma universidade renomada internacionalmente, correto ou em enganei? Ah! E escreve-se semianalfabeto, sem hÃfen. ;) Kkkkk'
Pobre Brasil. Onde o desleixo sobre a Educação levou este Brasil por vários governos inclusive os ideológicos. “O Hino Nacional não emociona mais. Porque não há mais transmissão dos valores pátrios nas escolas. Poucos sabem o que é republica, nem sabem discernir sobre o que é Governo e o que é Estado”. Baladas agora são escolas e celular é sala de aula.
A começar pelo presidente, que não parece entender o papel de um chefe de Estado.
Mais um Panzuello. Vai ser um assinador das ordens do Bozo. Acaba logo com esse desgoverno SRF!!!!
Temos que torcer para ser um bom Ministro da Educação. Tem um ótimo currÃculo. Estamos desde janeiro de 2019 sem Ministro da Educação. Vamos torcer pelo Brasil.Vai que tem uma luz no final desse túnel para a educação brasileira.
Livrarias fechando. “Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoa. Os livros só mudam as pessoas” Mário Quintana.
Pós doutor na Alemanha? Ele fala e escreve alemão? Posso ver essa tese?
na Alemanha e na maioria dos paÃses, isso se faz em inglês . diferentemente de um certo paÃs atrasado .
Observação importante: Posdoc (Pós Doutorado) não é tÃtulo, pois o tÃtulo máximo é o de doutor obtido pela conclusão de um doutorado. Só para registrar.
Pode ver e ler e pra isso que serve o Lattes. Veja o tÃtulo da pesquisa pós-doc, mas jamais encontrará uma tese. Em qualquer pós doutorado do mundo, faz-se uma pesquisa e publica-se um artigo. Tese é para doutorado e não foi isso que ele fez.
A esquerda me garantiu que esse governo era racista e não teria negros no governo. Fui enganado de novo pela tropa do lula....
Gzuiiiiisssssss, as olavetes estão por todo lado, como baratas.
Dá até vontade de rir de um comentário desses. Aliás, já estou gargalhando.
Eu tenho 61 anos de idade . Conclui o curso de Contábeis em 1984 e pós graduação em Auditoria em 1986 . Isto significa que eu seja excelente Contador ou Auditor ? Negativo - nunca trabalhei com isso em 38 anos de profissão (1981-2019) .
Dauner, concordo. O currÃculo até ajuda a evitar olhares desconfiados, mas o que vale mesmo são os projetos colocados em prática.
qualquer um comparado ao ex-ministro da educação parece distinto, digno, notável. a ver . . . polegar para baixo: é militar polegar para cima: não é olavista, mas também. francamente . . .
Seria importante, desde do inicio da gestão, o Governo Bolsonaro ter adotado a capacidade politica, intelectual, bem como a experiencia dos indicados para o seu Ministério. EstarÃamos em melhores condições, especialmente na área da saúde e educação. Quando o Ministério exige maior conhecimento técnico somente a confiança não é credencial para a nomeação para o cargo e aà se explica o fracasso desse Governo, que se tenta reerguer,
Quando Decotelli presidiu o FNDE, a empresa Brink Mobil foi escolhida, por licitação, para fornecer material escolar para alunos da rede pública. O dono da Brink Mobil, Valdemar Ãbila, foi preso preventivamente pela PF na Operação Calvário, da PolÃcia Federal em dezembro de 2019. O processo licitatório teve inÃcio em 2018. Em fevereiro de 2019, o FNDE e a Brink registraram a ata de registro de preços com valor total de R$ 374 milhões. Decotelli e Ãbila assinaram o documento.
Então, talvez agora saia aquele contrato bilionário da compra de computadores para as escolas, que não tem dono e o Weintraub não sabia explicar de onde tinha vindo nem quem havia escrito.
Mais um militar... mais um economista... militarização e privatização à vista... e negro , pra dizer que quem pesa negros por arrobas não é racista... nada de novo , nada a comemorar ...
Como negro, fico muito preocupado de ver alguém da minha raça participando desse teatro de horrores. Pensei que o Sérgio Capitão do Mato Já fosse a cota. Lamentável.
Boa noite Marcos Serra. Provavelmente vc não tem ideia do que o povo negro sofre. Por isso não deve ter entendido o meu comentário. Desde sempre não me sinto representado pela elite desse paÃs e agora me sinto perseguido pelas polÃticas desse grupo de milicianos apoiados, cada vez menos, por ruralistas e evangélicos.
Rogério, boa noite. Em primeiro lugar, gostaria de dizer que tenho muitos amigos e que não faço a menor distinção entre eles pela cor da pele. Os que me conhecem poderão confirmar isso. Embora seja contra, admito que o sistema de cotas abriu oportunidade para muitos negros, Ãndios ou deficientes. Foi e está sendo muito importante. É uma fase necessária. Apenas estranho teu comportamento quanto a dizer ''alguém da minha raça''. Já passou pela tua cabeça que ele é, antes de mais nada, brasileiro?
Você é um homem de pele negra, mas raça só existe a Humana. Pare de se diferenciar.
Se é da turma do ministro da economia só vai piorar a situação da educação. A primeira medida será tornar o MEC um novo quartel.
O sr. quer dizer a primeira merdida?
Nem no tempo da ditadura houve tantos ministros militares no governo. Mas este fato está em sintonia com as pretensões de quem vive defendendo ditadura e torturadores. Não importa que a saúde seja comandada por quem foi treinado para a guerra ou que a educação não seja prestigiada com renomados professores. Importa saber neste momento até onde as forças armadas do Brasil serão coniventes com o desgoverno que tomou conta do paÃs.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Bolsonaro anuncia Carlos Decotelli, ex-presidente do FNDE, para Educação Voltar
Comente este texto