Educação > Bolsonaro anuncia Carlos Decotelli, ex-presidente do FNDE, para Educação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Pra mim foi uma surpresa. Pensei que Bolsonaro iria indicar Sara Winter.
Aleluia! Enfim, um nome decente para comandar o MEC. O prof. Decotelli é um nome experiente e respeitado no meio educacional. Tomara que seja o prenúncio de ventos de mudança neste governo inepto e incompetente.
Quem é o Prof. Decotelli? É mais do que o Cháves e o Prof. Girafalis? Quem é esse intelectuala, que ninguém conhece? Decotelli parece griffe de langeries.
Sr Jornalista. Algo incomum a frase da noticia = Ele comandou o FNDE de fevereiro de 2019 até agosto do ano passado.=
Somos dois Marcia a tentar entender. Aliás sei lá vc, mas tem "uns trecos hoje" ! abs e prazer em ter te lido..... elEs vâo corrigir esperemos
Ele tem 67 anos de idade. O texto fala da graduação até o pos doc que deve ter concluÃdo lá pelos 30 . O que ele fez nos últimos trinta e se anos, isso não é dito .
Considerando que sofre restrições pela turma do centrão ... não dura até setembro ! Cai antes do próximo Enem e do próximo vestibular .
Esse pelo menos não é do Exército, não vai matar negros com o pé no pescoço. Vai afogar.
Vejo muita gente criticando, mas eu estou otimista. Só por não ser um olavista, já garantiu pelo menos 5 na minha disciplina. Quanto ao resto, vamos dar pelo menos o benefÃcio da dúvida, já que parece que não era o que o Bolsonaro queria. Se fosse escolha dele, aà sim era de se preocupar. Em todo caso, melhor que o Weintraub, até a ausência é.
Daqui a pouco vai ser difÃcil achar um ministro do governo Bozo que não seja milico. A milicada está feliz com tanta boquinha aparecendo.
por ter sido escolhido pela Marinha, ele é professor aonde ? Numa escola naval ?
Um preto bolsonarista na Educação. Era só o que faltava, agora não falta mais. É um pé na garganta do povo (negro ou não). Preto bolsonarista é tão ruim como se fosse azul, branco ou cor de rosa. Fora fascistas!
Envolvido em uma licitação escandalosa... promete.
Tudo o que vem do governo Bolsonaro é trágico e apocalÃptico. Mas quase qualquer pessoa viva seria um nome melhor que o de Weintraub.
Será que algum jornalista vai perguntar a ele sobre a malfadada licitação de 3 bi, para compras de computadores, quando ele estava no FNDE?
Jurei que seria um general o próximo ministro da educação. Me enganei. Bozo desencalhou um marinheiro...
Se o cara topou ser funcionário de Bolsonaro, não inspira nenhuma confiança.
torço para que finalmente a educação tenha um rumo.
Este foi exonerado do FNDE após e por conta daquela famosa, e apontada como fraudulenta (quantidade excessiva, risco de sobrepreços, propostas fictÃcias de venda) pela CGU, licitação gigante de laptops! Aliás, ele deu aval a famigerada e ainda não explicada licitação. Quem ainda aposta que vai melhorar? Fora que ex-militar de carreira comandando o MEC??? Começou mal, muito mal...
Ao que parece é uma dos poucos acertos de bolsonaro. Vamos aguardar. Agora: o que não faz uma prisão de um miliciano, não? De uma hora pra outra o diabo ficou mansinho, mansinho....
A cor , gênero, pouco me importa, o que importa é o comprometimento em avançar e aumentar a educação de qualidade para que possamos ser quem sabe um dia uma nação de pessoas instruÃdas e com inteligências aproveitadas no Brasil, se já não foi indicação do Bolsonaro com certeza será um bom ministro, se o Bolsonaro deixar. Boa sorte a todos nós.
Mais um milico para a republica militar bozzo nariana, pobre banania,que destino ingrato.
Torcer para que o ministro recém empossado não abra uma conta no Twitter como todos os integrantes do governo e passe mais tempo nas redes sociais agradando seguidores e consiga sobreviver aos ataques de Zambelli, Carluxo e as olavetes.
O novo ministro é bacaharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha e tem gente que apega-se ao fato dele ser da reserva da Marinha. Imagino que os zumbis que adoram caluniar o Bolsonaro tachando-o de racista nem conseguirão dormir essa noite pois perdem esse falso argumento. Nada como a realidade, como um dia após o outro. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
No caso do governo Bolsonaro o fato dele ser negro é totalmente irrelevante, já que ele mantem o ultra racis ta de última ordem na Fundação Palmares... "a verdade nos libertará" mas por outros motivos, bem diferentes do que vc acredita.
E se vc leu acimo os comentários, alguém já avisou que esteve envolvido em mamata
Com certeza o Bolsonaro só conhece a verdade dele a de mais ninguém. Pouco importa cor, se foi militar ou nao, se nao foi indicado pelo Bolsonaro com certeza será bom ministro, mas antes o Bolsonaro deve deixar o ministro trabalhar, coisa que ele não consegue, pq se o Bolsonaro não tiver um conflito por dia não sossega, boa sorte ao novo ministro e que Deus ilumine seus caminhos e ele ajude a educar melhor os Brasileiros.
Afinal, alguém cujo nome não precisou ser referendado pelo Orvalho de Cavalo. Aleluia!
Finalmente não se trata de uma aposta no MEC, mas sim de uma escolha pra lá de acertada. O presidente acertou e escolheu um Ministro terrivelmente qualificado e técnico. Nesse eu boto fé !!!
Quebram a cara algumas mÃdias grandes que já estavam apostando no queridinho co.xi.nha tu.cano da elite elitista do PaÃs, já o estavam pitando como ele se fosse o Paulo Freire o papa da Educação brasileira, e ai veio um da minha Etnia Negra e levou, de desconhecido das mÃdias deu zebra, e pra contrariar como sempre o Presidente Bolsonaro a Plim Plim fez esse revés, quando o do Ratinho já se achava o novo Ministro fazendo live na Globo News.
Mais um para nos envergonhar.
Ele foi exonerado do FNDE após e por conta daquela famosa, e apontada como fraudulenta (quantidade excessiva, risco de sobrepreços, propostas fictÃcias de venda) pela CGU, licitação gigante de laptops! Aliás, ele deu aval a famigerada e ainda nada explicada licitação. Escolha "padrão milÃcia".
Para os que defendiam um regime militar, está ai. Mais um militar no ministério.
Parece que o atual presidente só ver capacidade em quem tem histórico militar.
Se for competente e não for guiado pela ideologia vai durar pouco. Se levar a sério a função de levar educação aos brasileiros e se for transparente nas ações, logo será mal visto no dessgoverno.
Vamos aguardar para ver a que veio esse novo ministro! Se for da tal ala ideológica, não vai dar certo!
um ministro negro e com pos doc para a educação parece o primeiro acerto de Bolsonaro no governo. Decotelli, não nos desonre!
Precisa fazer continencia enquanto aguarda?
Mais um militar no governo ?!?
Um bom nome.Minha torcida a Carlos Decotelli. Weintraub acabou com a educação.
Breve pesquisa no google me informou algumas coisas interessantes além do que já está exposto. Perfil do novo ministro: Milico (péssimo), economista (mal sinal), relações com universidades particulares (PUC e IBMEC) (muito ruim), especialização em gestão financeira (temerário). Pode não ser Olavista mas sendo mais um com visão mercadológica da educação já começou mal.
Torço para que o Decotelli da Silva seja um seguidor das ideias do saudoso Doutor Professor e Catedrático Milton Santos, o qual em toda sua existência defendeu a extinção da Pobreza de forma geográfica e econômica. Parece que os "Silvas" e os "Santos" tem muito a ver com o Brasil. Seja feliz na sua gestão e dá umas Aulas ao Presidente.
Decotelli chegou atrasado, não há mais nada a decotar no MEC, já destruÃram tudo e nunca irão construir nada no lugar, simples assim.
por que Carlos Decotelli e não Carlos da Silva ?
Provavelmente, porque é assim que ele é chamado, por ele próprio. Pode ver, inclusive, na foto que ilustra a matéria, que na mesa onde ele está sentado está escrito "Carlos Donatelli".
só espero que a primeira medida não seja fechar as Universidade Federais ( a pedido das privadas ) . a concorrência está grande : cursos superiores EAD a R$ 256,87 ao mês - o aluno só paga 10 meses - nov/dez a escola dispensa !
Foi este que comandou o FDNE durante o escândalos das tablets?
Se é só para cumprir ordens acertou outro milico.
só espero
Ter apoio de militares não significa nada a menos que ele vá distorcer o significado de EDUCAÇÃO.
Só espero
O apoio a Doria fez feder a opção um, a caserna ganhou dos olavetes, de quebra, atende aos identitários, deve ajudar alguns a perceberem que a questão é mais embaixo, classe não tem cor, quando dominante, tem o compromisso de manter as relações de produção intactas!
A questão da doação é hilária e ao mesmo tempo confortante. O MEC iria Feder com a turma do Carlos Massa por lá
FSP poderia dispensar esse adendo de dizer se um candidato a um cargo qualquer nesse arremedo de governo tem ou não o apoio dos militares. Essa é uma informação realmente irrelevante para se formar opinião sobre quem quer que seja.
A informação é importante para mostrar que Bolsonaro não manda mais em nada. Tudo que ele quer fazer tem que ter aval dos militares. Bolsonaro já perdeu apoio de boa parte de seus eleitores, de boa parte dos olavistas e até de seus antigos aliados partidários (PSL). Se ele perde o apoio dos militares, ele estaria completamente sozinho e com caminho aberto para o impeachment.
Não achei irrelevante essa infornação. Esse governo em geral indica alunos daquele desequilirado Olavo, o que desagrada aos militares. A informação dá ideia desss (des) equilÃbrio de agentes que manipulam o fantoche Bozo, que não tem ideias próprias oi planoa claros sobre nada.
Toda informação é importante.
Se ele se diz pós-doutor, já começa mal.
Antônio, pós-doutorado é um estágio, só isso. Às vezes, um emprego por tempo limitado. Dependendo de onde é feito, dá até currÃculo. Mas ninguém vira pós-doutor. Inventaram isso agora no Brasil.
Realmente há pós-doutorados que formam apenas bedéis de luxo, mas há bons também, onde realmente se aprende alguma coisa. Depende do educador e principalmente do educando... Saberemos qual é o caso do recém empossado ministro em breve.
Porque o tÃtulo de pós-doutor não existe. Pós-doutorados existem. Pós-doutores não. Pós-doutorado não dá tÃtulo.
Por quê?
Substituir o Weintraub é facil . Nunca será pior que ele . O que saiu será padrão de falta de capacidade .
Não subestime a capacidade deles em piorar as coisas!
Decotelli, Zambelli, tutti buona gente!
KKKKKKKKKKKKK. Boa essa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Bolsonaro anuncia Carlos Decotelli, ex-presidente do FNDE, para Educação Voltar
Comente este texto