Educação > Moderado e apoiado por militares, Decotelli tem missão de distensionar relação com Poderes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gilmar pereira da silva

    Muito embora, tenha pouca esperança que o governo coloque a educação como prioridade, torço para que o Ministro faça uma boa gestão, por diversos motivos entre eles a necessidade de uma Educação que capacite a população para a cidadania, bem como para lhe dá com as tecnologias. Mas um elemento que não pode passar despercebido é termos um negro na gestão do ministério mais importante do país numa sociedade racista como a nossa é algo a se comemorar. Se vai dá certo... O futuro a Deus pertence.

    Responda
  2. George Carlos da Silva

    Dois motivos apenas explicam a nomeação de Decotelli para a Pasta da Educação: influência direta do almirante da marinha e a tentativa de recuperar a imagem do governo perante os demais Poderes, com quem Weintraub teria entrado em pesado conflito. No mais, vemos que Decotelli não tem preparo técnico pra educação (basta ver sua desastrada gestão na direção do FNDE), nem experiência com relações políticas na República. Ele está mais para diplomata ou conciliador do que para ministro de Estado.

    Responda
  3. Magdalena Alves Rodrigues

    José, você fez comentário racista, desprezivel e desnecessário! Você é um ser desprezível!

    Responda
  4. Hildebrando Teixeira

    Excelente escolha. Terá o caminho livre para juntar forças com o centro político e recuperar o MEC das unhas dos militantes de esquerda, para que nossa educação possa voltar cumprir sua função de desenvolver as pessoas e o País, ao invés de mero braço doutrinário marxista além de encher os bolsos da militância.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Recuperar.? Em 1.5 ano, o Weitraub destruí a educação desses país, sem falar que ele mesmo não tinha educação. Portanto este novo ministro precisa recuperar o estrago feito até agora neste des governo . Não vai ser fácil.

  5. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    A cara, o jeito e o pós-doutorado dele são ótimos. Fariam sucesso na Escolinha do Prof. Raimundo ou na Praça é Nossa.

    Responda
  6. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. ana maria marques

      Zé, este teu comentário é totalmente racista. É racismo estrutural, tão entranhado na alma que você nem se deu conta e publicou tamanha barbaridade. Ufa. Sou branca e tenho dois netinhos mulatos. Temo que eles se deparem com semelhantes comentários ao longo da vida. Eles e todas as outras crianças negras.

  7. Valdeci Gomes

    Sabem o que os EUA fizeram para acabar com a guerra com o Japão, jogaram a bomba atômica.

    Responda
  8. luciano silva

    Que alegria ver a nomeação de um Ministro Negro no atual governo. Que Deus o abençoe Ministro. Que o Sr consiga desenvolver um bom trabalho e que.possa orgulhar nossa raça e a todo o povo brasileiro. Nossa educação precisa de avanços.

    Responda
    1. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. José Duarte

      Qual a relação de competência, moral e ética com cor da pele? Nesse comentário parece ter um preconceito, ou racismo invertido; aliás, temos o Sr. Sérgio Nascimento Camargo na chefia da Fundação Palmares para contrapor e ajudar a entender as variáveis entre raças (pessoas) que vão além das características fenotípicas.

  9. eli moura

    é difícil acreditar que uma adesão a este governo seja de alguém isento e comprometido com os direitos básicos universais, entre os quais a educação. Queira Deus que não diga que os pobres e pretos que abandonam a escola cedo seja por uma questão de preguiça e preferem o caminho fácil do trafico. Sem analises críticas com fatos e dados não se constrói. Não dá para tratar da educação sem o mapa da desigualdade, que para o governo é prioridade de comunistas.

    Responda
    1. samuel silva

      Sim. o Bolsonaro não tem o hábito de se cercar de pessoas competentes e isentas. Isso lhe ofusca o 'brilho'. Mas só pelas falas iniciais se vê que é bem melhor que Wentraub... aliás pra se melhor que este traste não precisa, muito. Mas nesta área o Brasil sim... precisa muito.

  10. Cleusson Filho

    A única mudança perceptível no momento, é que agora o MEC irá nevegar nas ondas do Cisne Branco. Quem já esteve lá (nesse desgoverno), pouca coisa tem para acrescentar, afinal, aque vieram os mlitares e seus indicados.

    Responda
  11. Dartagnan Santos

    Quem se rebaixa a integrar esse desgoverno é obviamente um ser deplorável.

    Responda
  12. Nilson Alves dos Santos

    Crimes. Mortes. Genocídio. A Subnotificação do Covid é Intencional e Criminosa. Corrupção correndo solta em Brasília. Bolsonero è a Crise. Sua atuação está retardando a retomada da Economia. Quando os empresários perceberem isto, bolsonero Cai. Temos de retomar as cores da Democracia e de nossos Símbolos que foram Sequestrados pelos Fascistas. Frente Ampla Já. Impeachment Já.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Nilson, bom dia. Zumbis são assim: não conseguem concatenar ideias, desenvolver argumentos dentro de uma lógica. Se não me engano, a matéria refere-se ao novo ministro e não à pandemia importada da China. Se não me engano, esse mesmíssimo comentário estava ontem em outro assunto também. Que tal você trocar o disco e deixar de ser preguiçoso postando (copiar-colar) sempre a mesma ladainha de um fanático frustrado?

  13. Rui S Souza

    Diz o atual ministro que foi pego de surpresa. Se foi, imagina nós os brasileiros. Sendo assim, não tem projeto nenhum para nada na educação e assim que tomar pé da situação, já estará sendo substituído. Avião sem piloto.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Rui, bom dia. És ligado à área da educação? Conheces o meio e o Decotelli? O interessante do teu comentário é que vai na direção contrária à opinião de vários educadores que avalizaram a escolha do PR. Por que será que aqui há sempre um bando de pessoas cujo único procedimento é falar mal por falar. Em meu trabalho, existem pessoas assim. Negativas e pouco produtivas são, naturalmente, rejeitadas pelos colegas. Acabam grupando-se juntas para destilar todo seu pessimismo.

  14. Nestor Bercovich

    Professor de economia, amigo dos almirantes e do Guedes, mas nenhuma experiência relevante na gestão educativa. Pior que Weintraub difícil, mas evidentemente não é um bom perfil para o cargo.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Nestor bom dia. És ligado à área da educação? Conheces o meio e o Decotelli? O interessante do teu comentário é que vai na direção contrária à opinião de vários educadores que avalizaram a escolha do PR. Por que será que aqui há sempre um bando de pessoas cujo único procedimento é falar mal por falar. Em meu trabalho, existem pessoas assim. Negativas e pouco produtivas são, naturalmente, rejeitadas pelos colegas. Acabam grupando-se juntas para destilar todo seu pessimismo.

  15. ANA Lage

    Estamos em uma situação tão precária que torcemos para que a ala militar saia vitoriosa na queda de braço pela definição do Ministerio. Com a imensa crise que tem enfrentado parece que os filhos precisaram abrir mão do olavismo, a maior desgraça do coração da ideologia bolsonarista.

    Responda
  16. jose vanzo

    Quem cria e estimula o confronto é o Bolsonaro. Como refrear os ímpetos do capitão paraquedista que imagina que a sociedade e suas instituições são cidadelas inimigas que devem ser tomadas à força?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.