Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUIZ FERNANDO GARCIA

    Então, mas todas essas manobras sempre foram tão bem acolhidas por tantos membros da Suprema Corte em se tratando de Moro, não? E o que foi que ele sempre fez a não ser denunciar todos esses arranjos feitos em nome das "garantias constitucionais", que fazem tudo acabar em nada???

    Responda
  2. LUIZ FERNANDO GARCIA

    Então, Monica! Quem sabe agora os ministros do STF vão perceber como se sente o Moro ante tanta decisão deles beneficiando corruptos, criminosos de toda espécie... mas não é sempre tudo em nome das "garantias constitucionais"? Muito interessante observar agora a atitude da Suprema Corte quando é atacada com força, e em nome dessas 'garantias constitucionais" que tanto defende, não pode se defender, e pior, tem que engolir o fato de criminosos serem protegidos por essas manobras vergonhosas!

    Responda
  3. João Braga

    Espécie nos causa em muito a atuação dos senhores. Acabar com a prisão após a sentença em segunda instância. Deixar o criminoso Zé Dirceu condenado a 30 anos, crimes no mensalão e no petrolao, livre e solto. Exibir um autoritarismo em decisões monocraticas decidindo sobre tudo como se fossem semideuses. O poder emana do povo, e este infelizmente não reconhece os senhores.

    Responda
  4. Hildebrando Teixeira

    Oportuno implantarmos eleições diretas para juízes, como na funcional justiça norte americana e outras; obviamente só votaria a favor Partido Novo, PSL, Podemos e Aliança, enquanto PT, Centrão, PMDB ou Tucanos tentarão manter tudo exatamente como está.

    Responda
    1. Alysson Artuso

      Não estou tão certo disso, Hildebrando. PT é um dos que mais criticou a a atuação do judiciário e perdeu muito no STF desde o mensalão, penso que eles seriam a favor de eleição direta. Por outro lado, PSL e Aliança são os grandes beneficiados por essa decisão a favor do Flávio Bolsonaro, estão entre os que tendem a manter tudo exatamente como está;

  5. noel neves

    Os tentáculos da milícia carioca é maior do que todos poderiam imaginar! O desembargador que desempatou a favor do mestre das rachadinhas tem muito que explicar aos seus pares.

    Responda
  6. Hildebrando Teixeira

    A Justiça brasileira foi construída p/ não punir quem tem poder financeiro ou político. Serra e Temer p/ 1a instância tucano-emedebista de SP foi p/ zerar qualquer chance de condenação fugindo de um STF em evidência #vigiado# pela sociedade. Já na Justiça do Rio manda PT e PMDB. Enfim, no Brasil, se temos políticos cor ruptos, automaticamente a coisa se estende ao Judiciário que, muitas vezes de rapo preso (vide STF), livra os #padrinhos# e persegue seus desafetos ; não há freios p/ evitar isso.

    Responda
    1. Flávio Guilherme

      No mesmo comentário o cidadão consegue dizer que Serra e Temer fugiram de chance de condenação no STF vigiado pela sociedade para ir à primeira instância onde mandam PT e PMDB, mas, o STF é corrupto e de rabo preso que livra padrinhos e persegue desafetos. Parabéns pela coerência!

  7. LUIZ LEAL

    Resumindo: se o Ministério Público do Rio não recorrer imediatamente ao Supremo é porque está só fazendo jogo de cena e sendo conivente com essa manobra sorrateira do Tribunal de Justiça do RJ, que contraria frontalmente decisões do STF. Deve ser manobra para ganhar tempo e o TJ RJ deve explicações.

    Responda
  8. José Freitas

    Nenhum bozonóide aqui a defender. Feliciano, Touro risonho, Saboia, ...

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      O amigo José viu defesa de quê ou de quem? Leia de novo. (Ass: Bozóide)

  9. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    A justiça brasileira é distribuída conforme a cara do freguês. Porque a espécie? Já teve suprema condenando não por provas mas por literatura. Outro supremo foi à Alemanha buscar jurisprudência fajuta para condenar. Outros não tinham provas mas convicções.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      O amigo José viu defesa de quê ou de quem? Bem dizem que nossa educação está formando a.na.lfab.etos funcionais. (Ass: Bozóide)

    2. José Freitas

      Parece até um bozonóide falando. Defendes e justificas coisas erradas, tanto quanto eles.

    3. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Nossa justiça é feita igual as salsichas. Melhor não procurar saber como são feitas.

  10. NACIB HETTI

    Ficou do jeitinho que o diabo gosta. Qualquer criminalista com inteligência mediana leva esse processo para as calendas gregas.

    Responda
  11. JP Sartre

    Por quê só Rio de Janeiro? Só o Rio que elegeu o fascista que se diz presidente? Só no Rio que políticos e juízes são pilantras? Fala sério!

    Responda
  12. Guilherme Torres Godoy

    Ta certo..certo é foro especial mesmo. Nós, o povo é somos gado desses que manipulam as leis no país dos Bnanas Boys, se eu tinha vergonha, agora to mais calmo, imagina dois milhões e pouco mais formam parte do País dos Bnanas Boys.

    Responda
  13. Guilherme Torres Godoy

    Isso é uma prova a mais que mostra que a condenação do Lula foi preparada pela direita em combinação com o Sr. Sergio Moro, viva a republica dos bnanas Boys...

    Responda
    1. José Freitas

      Parece um bozonóide falando. Os outros são ladrões, e são mesmo, mas nós, fomos injustiçados.

  14. elias silva

    Cadê a direita ruidosa que buscava o fim da corrupção?

    Responda
  15. João Silva

    Tudo o que a família criticava usa em sua defesa. Foro agora, prescrição depois. Brasil, um país sempre surpreendente.

    Responda
  16. Miro Costa

    Causa espécie... Celso de Melo fazendo sucesso com seu linguajar bolorento.

    Responda
    1. Melchisedc Felix

      Para quem vive raso é 'linguajar bolorento...

  17. José Manoel Martins

    O jornalista Luiz Nassif explica o motico do desembargador ter votado a favor de Flávio Bolsonaro, jornal GGN. Flávio ganhou tempo.

    Responda
  18. Ricardo Machado Costa

    Daqui a pouco, os advogados do Queiroz vão apelar para esta "jurisprudência" arranjada pelos desembargadores do TJRJ e requerer foro especial para o fujão também.

    Responda
  19. MAURICIO TALEBI GOMES

    realmente 'causa espécie' é um termo que tive que ir procurar no dicionário, ha de fato interesse em informar com uma noticia escrita dessa forma ? que tal tornar intelegível e de fácil compreensão, crípticos im be ci s que escreveram este titulo ? o dicionario diz caso especial, divisão, dificl né ... lamentável

    Responda
  20. Joao Pinheiro

    Isso é uma ofensa ao povo brasileiro. Uma acinte. Basta que o STF devolva à primeira instância, mas não só mesmo juiz, que está engavetado, com certeza.

    Responda
  21. Lygia Maria

    Foro diferenciado para deputado estadual sem que o mesmo esteja no cargo é no mínimo uma forma torpe de clientelismo para com o governo corrupto que tem tentáculos e a máquina estatal ao seu lado, típico de caudilhos ignorantes sul americanos.

    Responda
  22. João Batista de Junior

    Tem coisa estranha na decisão.

    Responda
  23. Melchisedc Felix

    Obviamente que foi uma decisão política por parte dos dois votos favoráveis a petição do miliciano. No Rio de Janeiro, e em menor escala no Brasil todo, o que conta é dinheiro e poder. Nós, cidadãos comuns, somos "terceira classe". Os autointitulados verdadeiros patriotas (milicos) se julgam de primeira (são de quinta), o sistema politico-justiça-funcionalismo também se julgam de primeira (são de segunda). E nós somos quem paga apenas.

    Responda
  24. CARLOS MAGNO DE OLIVEIRA

    Realmente nunca seremos um país sério!

    Responda
  25. CARLOS MAGNO DE OLIVEIRA

    Este desembargador que desempatou em favor do filho do presidente manchou sua carreira com este ato vergonhoso que só desacredita ainda mais a justiça brasileira e incentiva a corrupção que esta destruindo nossa nação.

    Responda
    1. JOSÃ FERREIRA DA SILVA

      Como em todas as regras existem as exceções, penso que o ato do desembargador que desempatou em favor do filho do presidente, passou para o rol das exceções. Não por isso a justiça brasileira deixou de ser acreditada. Bem ou mal, agrade-nos ou não qualquer decisão, favorável ou contrária, sempre será ao juiz a quem encaminhamos as demandas para que ele diga o direito. Os meios adequados para nos insurgirmos contra a decisão que não gostamos será a via recursal.

  26. jane oliveira

    A lenha já está no forno.

    Responda
  27. GETULIO MOURA DE SIQUEIRA

    O que precisa de verdade é acabar com o foro privilegiado. Essa aberração da lei só traz impunidade a políticos delinquentes.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Não. O foro especial, durante o exercício do mandato, é uma proteção contra perseguições políticas e inquéritos forjados. É uma salvaguarda democrática que, apesar de ser usada como blindagem por alguns políticos com longa ficha policial, tem importância fundamental. Não existe solução perfeita para a questão, e a decisão do STF de 2018 (se for seguida) já reduziu em muito a possibilidade de abuso desse mecanismo.

  28. Sérgio Queiroz Garcia

    Rio de janeiro sempre rio de janeiro. Só erguer o muro que está pronto, lembra Sodoma, não salva um.

    Responda
  29. Magali Barbosa de Abreu

    quanta hipocrisia. Nao causou espécie os absurdos e abuso do ex juiz justiceiro e ainda concordando com a prisão de lula inicialmente em segunda instancia para tira lo das eleições...antes de atirarem pedra nao sou lulista ou qualquer outro ista só uma maria ninguem cansada com a hipocrosia dos 3 poderes e o do 4 poder a midia e só vendo nós verdadeiros brasileiros trabalhadores pagando o pato de tudo

    Responda
  30. Rondinelli Borges Borges da Silva

    Isso ai é coisa para o STF corrigir. Se bem que nos últimos anos eles tem cometido várias iregularidades: legislar no lugar do congresso, abrir inquerito por ofício. Isso é muito bizarro.

    Responda
    1. JOSÃ FERREIRA DA SILVA

      Desculpe-me, amigo de comentário. Quando dizemos que o STF "tem cometido várias irregularidades:", estamos nos colocando como ministros dos ministros da Suprema Corte. Temos saber jurídico e reputação ilibada para isso dizer ? Com todo respeito !

  31. edgardo Jose de campos Melo campos melo

    A Justiça Brasileira não cumpre contrato, não mantem a palavra dada, dá ideia de insegurança,digo em portugues inhemgatu. Vão ou não deixar andar o processo do filho 01? Ô Toffoli, solta a franga, pô. E d'aí qual o problema? Se for culpado - CANA, se inocente tome o destilado da CANA.

    Responda