Djamila Ribeiro > Elza Soares e Sueli Carneiro nunca deixaram de sorrir em meio a suas batalhas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mariana da Costa Conde

    Cada texto de Djamila que eu li sempre me vinha à mente a cançao de Milton " faca amolada, um grito cego de paixao e fé , faca amolada ...." A lucidez e honestidade critica de Djamila é isto , uma faca que corta fundo nossa realidade doente , natimorta O que o corte expoe é impossivel esquecer ou contemporizar

    Responda
  2. Wilson Lopes

    Djamila, você também é gigante referência no despertar e caminhada de muitos assinantes. Texto maravilho, parabéns

    Responda
  3. RILER BARBOSA SCARPATI

    Que perda, Folha!!! Só vendo quem vcs vão colocar no lugar. Os temas discutidos por djamila não podem perder espaço no jornal e são fundamentais para que nossa democracia não perca ainda mais em qualidade.

    Responda
  4. Carla Panetti

    Que lindo texto!

    Responda
  5. LUIZ GON ALVES DOS SANTOS

    Parabéns, estamos todos juntos em prol da democracia, igualdade e diversidade.

    Responda
  6. Mateus Borges

    Que semana especial! 01 ano da sua coluna, privilégio demais poder ler, e estou atrasado só com o texto de semana passada. Fora isso, esse espaço aqui tem sido fundamental pra reflexões, aprendizado e admiração por você, que me rir e chorar em várias colunas. Grande abraço!

    Responda
  7. Thiago dos Santos Molina

    Parabéns, Djamila. Pela coluna, pelo texto e pela reverências as nossas mais velhas. Que elas recebam todas as flores em vida e sejam celebradas em vida e depois dela! Axé

    Responda
  8. PAULO TAUFI MALUF JUNIOR

    Elza é uma lenda musical, Garrincha foi um fenômeno único no futebol. Elza viveu décadas com o jogador, que abandonou e deixou à míngua a ex-mulher, negra, e sete filhas. Por décadas foi espancada regularmente, traída compulsivamente, explorada financeiramente, mas nunca deixou o craque. Louvada por uma feminista!

    Responda
  9. Lelis Andrade

    Parabéns, Djamila! Que muitos outros anos, acompanhado por diversos temas, possam continuar a serem compartilhados por suas palavras na Folha de São Paulo. Hoje é a sua coluna que faz aniversário e sempre somo nós que ganhamos. Grato por tamanha aprendizado. Você é gigante!

    Responda
  10. Paloma Fonseca

    Parabéns, Djamila, pelo carinho, gratidão e energia que extravasam de seu texto.

    Responda
  11. Joseph Costa

    Parabéns pelas realizações, minha querida! Toda sexta aguardo, juntamente com minha companheira, ansiosamente pelo seu próximo artigo. Tem sido para nós uma fonte muito vívida e provocante, por isso, obrigado. Um beijo imenso no seu coração. Axé!

    Responda
  12. Viviane Lopes

    Djamila, você é inspiração pura. Saiba, que neste exato momento, você é uma "Sueli Carneiro"para mutas de mim. Obrigada!!!

    Responda
  13. Marcondes Augusto

    Agradeço ao universo por essas mulheres maravilhosas que trazem conhecimento e intelectualidade ao mundo. Obrigado Djamila por seu trabalho incrível e que se perpetue por anos.

    Responda
  14. ANGELA MARIA POMPEO PARREIRA

    A Djamila é fantástica. Como escreve bem essa moça. Já comprei dois livros dela. Só continuo lendo folha por causa da Djamila, Contardo, Vera, Miriam, Gregório. A Folha precisa contratar mais gente assim para editoriais. É o que tem de melhor no jornal. Esquece notícia de economia, mortes etc. Queremos gente que pensa, que fala de humanismo, de como viver bem.

    Responda
  15. Anderson Duarte da Matta

    Bravíssimo!

    Responda
  16. Antonio Alvaro Zuin

    Texto lindo e emocionante. Percebe-se o modo como os ensinamentos dessas duas professoras gigantes se conservaram transformados em você, em sua escrita e luta pelo fim das desigualdades. Pela vida.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.