Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcio Massao Araki

    Durante o governo militar e até o fim da era PT a Globo usou a sua hegemonia e força econômica para comprar todos os direitos de transmissão dos campeonatos mas não transmitia tudo que comprava. Era para deixar como opção apenas suas novelas piegas e evitar que emissoras concorrentes passassem os jogos. Essa MP parece que veio a favor do público.

    Responda
  2. Davi marinho Correia de Sousa

    li mas não entendi onde está o erro estratégico. O Benfica não ganha a Champions? e se fosse de outro modo ganharia? O Flamengo estava pra chegar no patamar do Liverpool e dos outros da europa? Realmente não entendo o que você disse.

    Responda
    1. Ary Machado Fontes Junior

      Não deu pra entender foi o seu comentário pois o Benfica que você citou não ganha a Champions desde 1962 , ou seja , o modo como negocia com a TV em Portugal não tem ajudado muito o time à ganhar Champions.

  3. Gabriel Barbosa

    Pois é PVC, agora que trabalha na Globo tem que defender o plim plim... Infelizmente nesse assunto você é parcial

    Responda
  4. Danilo Meira

    A juventude olha mais para os times europeus por coisas aparentemente inocentes, como por exemplo não ter times brasileiros em jogos de videogame. Parece pouco, mas para um adolescente, uma criança, não poder usar a imaginação para controlar seu time de coração significa muito.

    Responda
  5. André Pacheco de Souza

    Nós nunca vamos perder torcedores, pq quem nasce Flamengo morre Flamengo.

    Responda
  6. José Cardoso

    O fato é que não dá para continuar esses clubes zumbis com dívidas astronômicas impagáveis. Algo deve mudar.

    Responda
  7. EDSON S COUTINHO

    Bastante percuciente os argumentos do colunista. O torcedor rubro-negro, com razão, quer que seu clube domine nosso cenário e obviamente se expanda, com conquistas internacionais. Mas clubes hegemônicos, além do Benfica podemos citar Bayern de Munique, PSG e Juventus, quando se defrontam com forças de outros países costumam não ter sucesso, ou êxito bastante inferior ao de seu campeonato de origem. O ideal é que as ligas nacionais sejam mais competitivas ou geram falsa grandeza.

    Responda
    1. EDSON S COUTINHO

      Entendo que se o Benfica venceu cinco dos últimos seis campeonatos, esse clube é sim hegemônico em seu país.

    2. Ary Machado Fontes Junior

      Onde que o Benfica é hegemônico ? Nos últimos 10 campeonatos ganhou 5 e o Porto ganhou 5 também. Não dá pra comparar com Bayern, PSG e Juve, esses sim hegemônicos nos ultimos anos.