Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adalto Fonseca Júnior

    Um chute no estômago a situação. O ser humano e sua habitual falta de responsabilidade. Mas sempre faz mal encarar falhas humanas. Vigiai.

    Responda
  2. Luiz Gonzaga

    Mesmo quando se quer contemporizar a atitude da patroa, quando lemos o último parágrafo não resta dúvida do caráter da senhora. Proibir de acessar a lavanderia?? E a empregada ter que usar banheiro da vinha??

    Responda
  3. Valdo Neto

    A desumanidade saiu do armário e perdeu a vergonha em 2018. Esse é mais um entre muitos casos que acontecem diariamente, com destaque para a postura do PR em relação à Covid-19, afinal, ele é a referência para os desumanos ora livres, leves e soltos no reinado do mito e dos seus filhos.

    Responda
  4. Waltovânio Vasconcelos

    Se o Ministério Público do Trabalho não agir rápido, essa moça vai alegar daqui uns dias que está desempregada, que não tem dinheiro para pagar a indenização milionária a essa senhora, etc..., coisas que a elite sabe fazer. Portanto, ajam rápido para bloquear financeiramente essa moça...

    Responda
    1. Marcos Roberto Banhara

      Já fizeram; como dito na reportagem, a casa que queriam vender, teve um bloqueio!

  5. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    É a nossa elite africana.

    Responda
    1. Athayde Carneiro

      europeia, você quer dizer, não?

  6. André pedrosa

    Perguntem em quem ela votou...tem tudo a ver o voto com o caráter...

    Responda
  7. Ricardo Candido de Araujo

    Para os que ainda duvidam, essa é uma das verdadeiras faces das elites brasileiras! Apoie você a redução dos "absurdos" direitos trabalhistas brasileiros e venha, em dez anos se tanto, me contar como ficou. Trabalho há mais de 41 anos, passei por empregadores decentes e outros nem tanto, portanto, sei bem o que falo.

    Responda
  8. Camila Lopes

    Cadeia para torturadores já!

    Responda
  9. Marcos A T Garcia

    Acabou com a carreira.

    Responda
  10. João Praes

    Um aspecto foi ignorado neste caso da escrava, quer dizer empregada doméstica, que é a sua falta de previdencia. Faltou na reportagem dizer quantas vezes ela foi passear na Disney torrando as suas economias. Sem esta importante informação não dá para ter uma visão mais abrangente do caso. Vou procurar me informar em órgãos de imprensa mais responsáveis.

    Responda
    1. Athayde Carneiro

      isso é ironia, não?

  11. Erika Dias

    O nome da funcionária não vem na manchete por quê? Elite merece privacidade? Se não fosse elite tinha nome, endereço e tudo mais divulgado. Parcialidade total.

    Responda
    1. neli faria

      O nome da funcionária(ex) da Avon foi publicado na reportagem. O nome da empregada que foi tratada por ela com maningue menoscabo não. E acho que fez bem em não publicar.

  12. neli faria

    Fez muito bem! Passou da hora dessa gente tratar o próximo com humanidade.E o Marido? O casal desrespeitou a Senhora! Uma falta de respeito ao próximo. Pensa que pobre é li xo? Uma desumanidade! Gente sem máscara . Não reciclam,li xos jogados nas ruas. O brasileiro deveria respeitar o próximo. E esses empresários? Demitindo como se o empregado fosse nada. A economia se recupera, vidas humanas não se ressuscitam. E muitos se dizem cristãos!

    Responda
    1. neli faria

      Como é bom ler no presente elogios no passado.

    2. Claudiney de Oliveira

      Cara professora, a senhora disse tudo, escrevendo pouco. A concisão é uma virtude, e a habilidade de não despender palavras inutilmente é uma arte! Concordo com a sua opinião. Parabéns!

    3. Adalto Fonseca Júnior

      Nossa. Você falou tudo Neli e da maneira correta. Disse verdades. ....demitindo como se empregado fosse nada. Realidade. E mais outras. Todas importantes.

    4. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Você está certíssima, estimada Neli! Penso até que os canais de TV, especialmente, a Globo, bem que poderiam dar aulas rápidas de educação, por exemplo, antes do Jornal Na cional, ensinando o povo a respeitar idosos, crianças, deficientes físicos. E também, noções de higiene como não jogar lixo nas ruas e rios, não destruir as matas, etc.

    5. neli faria

      Lá na minha juventude, há milhares de dias, meu sonho era ter o perfume da Avon Toque  de Amor.Era tão caro! Infelizmente, essa senhora(e marido!), não deve ser a única a tratar com desprezo o próximo. O brasileiro deve ser educado diariamente para aprender a respeitar o próximo.Não usa máscara, joga li xo nas ruas,não recicla, devasta a natureza.Devastar o meio ambiente é desrespeitar o futuro da humanidade. Respeite o próximo como quer ser respeitado.

  13. Sergio Dias

    É sintomático que uma notícia policial seja publicada no caderno Mercado. Afinal é assim que os neoliberais veem a grande massa dos trabalhadores brasileiros. Sem qualquer garantia trabalhista, tendo salários aviltantes e proporcionando ao capital a maior remuneração possível. Mercado consumidor, consumo interno para quê? Para uma maioria oriunda de populações escravizadas! Não! O capital financeiro não tem, proposta digna para o trabalhador brasileiro que não seja a superexploração escravista.

    Responda
  14. Gerson Freire do Nascimento

    Mais normal do que se pensa esses casos em empresas fitas de "beleza". No grupo boticario, na sede em sao jose dos pinhais - PR tem um gerente da area de TI chamado alex mozer que é um contumaz assediador e bate em mulheres com q se relaciona e ninguem faz nada só pq tem alto cargo.

    Responda
    1. Alex Sgobin

      Parabéns pela coragem da denúncia!

  15. Bianca Moreira

    Parabéns a Avon pela demissão e por prestar apoio a vítima deste crime.

    Responda
  16. Bianca Moreira

    Parabéns a Avon pela demissão e por prestar apoio a vítima deste crime.

    Responda
  17. Ricardo Loes

    A matéria precisa de revisão, Folha. Pra um título desses, deixo a matéria incompleta e os leitores cheio de dúvidas, vou buscar em outro veículo outras informações. A idosa recebia salário? Morava de favor no quarto? Era impedida de sair da casa?

    Responda
    1. Marcos Roberto Banhara

      Sugiro acessar "As mais lidas de ontem", que sempre fica no fim de cada edição digital!

    2. Alex Sgobin

      Sim para todas as perguntas. Está na denúncia anterior feita pelo jornal em questão.

    3. Lucio Braz

      Saudade de uma aulinha de português né meu filho...

    4. Gelson Carlos Ribeiro de Menezes

      Meu amigo, uma pessoa é colocada para viver em um depósito, sem local para dormir e sem banheiro e você vem com essas colocações sem o menor sentido? Você está defendendo um crime?

    5. Marcello Fontes

      Basta não ter preguiça nem precipitação e clicar no link da matéria original para obter essas informações. A matéria em tela é sobre a demissão da "patroa" e faz apenas um resumo do caso.

    6. EDITORA PATUA LTDA

      Não leu a matéria direito, não sabe interpretar texto e nem acessar os links de matérias anteriores né, meu filho? Educação básica mandou lembranças. Deve ser bolsominion.

    7. Rafael Calegari

      Eu também não entendi muito bem a questão da liberdade de locomoção: ela ficava presa? Em que circunstância ela pediu para usar o banheiro da vizinha?

  18. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    E aí? Que estiver com dozinha dessa tal Mariah Corazza que dê emprego pra ela.

    Responda
  19. Joao Pinheiro

    Claro que não é oficial, mas toda empresa de contratação de mão de obra para terceiros tem sua lista negra. Essa é uma iniciativa cruel para muitos trabalhadores, que ficam impedidos de conseguir os melhores empregos. Nesse caso, porém, inserir essa ex-funcionária da Avon seria uma decisão acertada. Quanto à Avon, parabéns pela demissão. E o maridão dessa moça: faz o quê, FSP? Hora de investigar.

    Responda
  20. Léa cristina Gomes

    Tenho reparado que vários textos da Folha necessitariam de uma boa revisão. No caso deste, além dos problemas de escrita, há de conteúdo: do jeito que está, deixa uma incógnita por trás de cada afirmação. Vou procurar em outros veículos, para entender a história direito, já que alguém diz aqui nos comentários que leu matérias que explicam melhor.

    Responda
  21. Marisa Coan

    61 anos e incapaz? Acho que faltam muitos pormenores para tornar a matéria compreensível.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Tânia, tudo o que eu quis dizer é que chamar alguém de 60 ou 70 anos de incapaz é de lascar.

    2. Tania Athayde

      Pelo Estatuto do Idoso, sim.

  22. Caubi Maciel da Nóbrega

    Da maneira como é descrito me pareceu um caso de cárcere privado, não de trabalho semelhante à escravidão.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Na realidade, seria ainda mais grave...

    2. João de Sousa Brito

      Isso diminui o caso em que?

  23. denise messer

    A Folha fica devendo uma matéria mais completa sobre o caso, li em outras mídias e tive melhores informações. A história é macabra e cruel, de completo abandono de um ser humano. O que esperar de Justiça nesse caso, com a lentidão de sempre? Talvez o melhor tenha sido sua demissão, nenhuma empresa vai querer associar sua imagem ao trabalho escravo.

    Responda
    1. Danilo Pelucio

      Parabéns pela imediata demissão dessa "executiva". Absurdo o valor da fiança. O dinheiro guardado pela família será usado para pagar as indenizações e advogados. Custará muito caro o desprezo absoluto por uma vida humana

  24. Val Batista

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  25. Paulo César de Oliveira

    A matéria deixa muitas dúvidas. A idosa era remunerada para prestar serviços ou apenas morava lá? Pagava aluguel ou morava de favor? O que a impedia de sair e ir embora? Como assim não havia banheiro? o número 1 e 2 pode-se improvisar mas e o banho?

    Responda
    1. Gelson Carlos Ribeiro de Menezes

      Você deve está brincando ou não sabe ler.

    2. João Paulo Maia

      Segundo a matéria ela se recusava a sair enquanto não recebesse os salários atrasados desde 2011! Repugnante a miséria dessa rica família !

  26. ricardo jose de mattos

    Que matéria estranha. Muitas informações importantes faltando para um título tão forte. Onde está a senhora? Não deu declaração alguma? Qual é a opinião dela sobre o que aconteceu? O mais importante de tudo: onde irá morar agora?

    Responda
    1. antonio lopes

      Há então na sua visão se ela não tiver uma casa, deixa lá do jeito que tava jogada como se fosse um objeto que não se usa mais???

  27. Vera Queiroz

    A elite mais es cro ta do mundo é a brasileira. Vide o es pan ta lho que ela man tém no poder.

    Responda
    1. Valdo Neto

      Vera, vc definiu à perfeição a elite brasileira: es crota. Essa elite saiu do armário em 2018 e agora se sente à vontade para expor sua desumanidade medieval cafona.

  28. Eduardo Forville

    Aposto o que esta mulher gastava em futilidades o que de direito eram os rendimentos desta trabalhadora.

    Responda
  29. antonio lopes

    Esta Executiva deve pensar como nosso ministro da Economia, que citou como um dos absurdos dos Governos do PT, uma empregada Domestica ter a oportunidade de conhecer a Disney.

    Responda