Hélio Schwartsman > Bandeiras esmigalhadas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Bo bo foi quem creu.Errei! Achava ruim, ele superou minhas expectativas: terrivelmente ruim. Que algum Político proponha: diminuição de reeleição no legislativo: inadmissível alguém ficar apenas ganhando os polpudos salários 27 anos.O povo não sabe votar, corte os oportunistas;fim da reeleição no Executivo; cortar o nº de assessores para todos os níveis do Legislativo. Reduza o nº de Senador, deputados:federal, estadual, distrital e vereador.Fim do fundo partidário.

    Responda
  2. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Para simplificar: filho de peixe, peixinho é! ou seja, os filhos são o retrato do pai e tudo que fazem tem o professor, orientador e o político caviloso para ensinar péssimas práticas. A sacanagem é hereditária.

    Responda
  3. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Para simplificar: filho de peixe, peixinho é! ou seja, os filhos são o retrato do pai e tudo que fazem tem o professor, orientador e o político caviloso para ensinar péssimas práticas. A sacanagem é hereditária.

    Responda
  4. Vitor Viola

    Vícios públicos, virtudes privadas é o que rege a Res publica brasileira e não o contrário que é o que deveria ser. Enquanto prevalecer isso, vai ter papai presidente protegendo filhinho, abusando de seu poder e dane-se a nação, apoiadores do Mitoso ainda apoiarão essa atitude: "minha família e meu pirão primeiro", doença política do Brasil que só piora.

    Responda
  5. GUILHERME F

    O problema não é o Bolsonaro. Ele é essa aberração desse sempre. O problema são os seguidores fanáticos.

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    Às vezes fica difícil seguir lendo a FSP. O raciocínio não poderia ser mais ilógico: o filhote do Presidente apronta e isso se torna uma crise criada pelo Presidente. Como diz o ditado, algumas das pessoas mais tóxicas vêm disfarçadas de parentes. Nem o Jimmy Carter considerado um dos políticos mais honestos ficou livre da praga dos parentes. O irmão Billy aprontou o que pode, mas as estrepolias do irmão nunca foi considerado uma causa de crise. Na cultura Brasileira, qual pai entrega o filho?.

    Responda
    1. João Hurtado

      Tenho muitos amigos e gente da família que pensam como o sr e ainda apoiam o mito. São 32% da população, lembram-me os empedernidos lulista na tese do "golpe" que derrubou Dilma. Isso me estarrece mais do que os próprios mau feitos e diatribes do já quase ex-presidente.

    2. GUILHERME F

      Vc acha mesmo que o Bozo não tem ligação na rachadinha. O Queiroz é amigo de anos do pai. O modus operandi já estava explícito. A Val em Saquarema é um exemplo. E o cheque depositado na conta da primeira dama? O Bozo segue enganando os ingênuos e mantém apoio dos aliados que se locupletam .

    3. CARLOS EDUARDO GOMES

      Cloves de Lafayette, você não mencionou o cheque de $40 mil que caiu na conta da esposa e nem a Val do açaí. Tem ainda as contas do cartão corporativo e ainda a aliança com os ex presidiários do Centrão. Pare de ler a Folha e nos livres dos seus comentários ridículos!

    4. José Carlos Monteiro da Silva

      Cloves, ilógico é tapar o sol com a peneira. Na ânsia de defender seu mito, você nem presta atenção no que lê. Observe os seguintes trechos: *[…] que não violasse princípios republicanos para protegê-lo. No mais, […] até as pedras sabem que Queiroz é muito mais um homem de Jair do que de Flávio e que existe um cheque suspeitíssimo na conta da mulher do presidente.* Ainda há tempo de se arrepender, Cloves, é melhor do que mentir pra si mesmo.

  7. Tersio Gorrasi

    Alguém já disse há dois mil anos (numa versão mais adequada):' Quem estiver com sua consciência tranquila, que atire a primeira pedra' Alguém se atreveria a atirar?

    Responda
  8. Hercilio Silva

    De tudo isso o mais incrível não são as defesas do roubou pouco e outros roubaram mais dos seus fiéis seguidores. É a retórica anti sistema por parte de quem defende o sistema mais explorador possível. Um dia vamos nos perguntar nos livros de história como a banda mais radical do sistema conseguiu se vender como anti sistema. E como militares ciosos dos valores da caserna admitem ser liderados por quem jogou fora o princípio da hierarquia, dos mais sagrados para eles. Sem contar a milicia.

    Responda
  9. Herculano JR 70

    1Ora, o q tem as artes do filho com o pai? -- Quer se enganar o articulista sobre a votação em Bnaro. Qde parcela, senão a maioria, votou contra o Pt, ñ propria/e em Bnaro. E sua maneira *sui generis* foi um estimulo. Se alguns se tornaram radicais, talvez seja pelo radicalismo q existe nas fanáticas esquerdas, q se sentem salvadoras do mundo. De fato o Covid vai piorar econômica/e e Bnaro bem q avisou q se morreria mais d falencia do que doença,e tenta evitar, o q a mídia piora.

    Responda
    1. Hercilio Silva

      Quem elegeu o PT 4 vezes. Quem elegeu em 2014, meses depois estava nas ruas contra o PT. O governo quer a pauta completa dos seus seguidores que são minoria, parte dessas pautas rejeitadas por ampla maioria. 2020 fez 2018 ficar no passado. Só os 30% apoiam os absurdos. Os demais irão se opor ferozmente a anti ciência, ao desprezo pela educação e direitos dos mais pobres, ao autoritarismo, a tornar religião política de estado, nada disso vai emplacar. Se insistir nisso não termina o mandato.

    2. Fernando Minto

      Herculano, não se esqueça de tomar a cloroquina, tá?!

    3. Márcio Queiroz

      Herculando seu comentário é fantástico para o mundo das piadas, vc de fato é um ótimo piadista. Parabéns por já de manhã trazer um pouco de descontração referente ao cenário tenebroso da política.

  10. Herculano JR 70

    2Já se sabe, há tempos, q na política ñ tem anjos. Portanto ñ se vota em perfeição e se esta preparado para eventuais falhas, desde que se faça algo util. Mas q ñ seja crime organizado, condenado em varias instancias, o q Bnaro esta bem longe.

    Responda
  11. Paloma Fonseca

    Bem, Hélio, em 2018, eu já tinha conhecimento da funcionária fantasma no gabinete do Bolsonaro (2003-2008), a Wal do Açaí, revelada pela Folha; em 2019, aparece a Nathalia Queiroz como fantasma no gabinete (2016-2018). Juntando com as rachadinhas, improbidade administrativa é o que não falta aos Bolsonaro.

    Responda
    1. Fernando Minto

      E é mentiroso. Não esquecer do cheque para a micheque. Ontem ainda, mais a história do titulo de doutor para o terceiro ministro da educação. Precisou o reitor argentino vir nos lembrar que o militar da reserva da marinha não é doutor.

  12. Alberto A Neto

    O slogan eleitoral esmigalhado é uma carcaça com odor de carniça. Com vistas a garantir pelo menos a conclusão da primeira metade do mandato, sem a cassação da chapa nem convocação de eleições diretas presidenciais ainda em 2020, agora busca-se outro bordão para garantir as bases bolsoviques. 'Bolsonaristão Acima de Tudo' e 'Queiroz, Wassef e Moro Embaixo de Todos'. O presidente já tem seus equivalentes a Zé Dirceu, Vacary e Palocci, correspondentes, respectivamente, a Queiroz, Wassef e Moro.

    Responda
    1. Napoleão Cesar Carneiro

      E assim caminham as corrupções no Brasil!!!!!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.