Rodrigo Zeidan > A greve dos entregadores de app Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luís Santiago Málaga

    texto curto e preciso! gostei

    Responda
  2. selma do Amaral

    Total apoio a essa greve que chega tarde demais, considerando a exploração a que são submetidos esses jovens, pedalando debaixo de sol e chuva, alguns em bikes alugadas e até de chinelos, para juntar algum trocado e levar sustendo pra casa. Revoltante a ganância desses empresários que revelam seu atraso e que merecem nosso desprezo. O mundo civilizado nao poderia mais conviver com situações como essa. Excelente vídeo de Gregório Duvivier sobre o assunto, desmascarando os donos desse negocio.

    Responda
  3. CL UDIO DE SOUSA CRUZ

    Lindo, maravilhoso o texto..... mas....... queria ver o articulista defender essa tese na faculdade chinesa que faz parte do currículo dele. Queria ver se teria coragem para isso.

    Responda
  4. DANIEL PLECH

    Válida e legítima a iniciativa dos entregadores de app. Movimento este que se fortalecerá ainda mais se aqueles que se beneficiam do seu serviço (empresários e consumidores) apoiarem a causa, cientes de que, enquanto a tal elevação de produtividade não ocorrer (e não ocorrerá de um dia pro outro) terão que pagar mais pelo serviço prestado. A nossa classe média topará? Eu topo!

    Responda
  5. Wagner Stanev

    O termo correto não seria : Entregadores por App?

    Responda
  6. carlos cardillo

    Não sei o grau de organização da categoria, mas a melhor forma de combater a exploração seria a criação de uma cooperativa dos próprios entregadores, onde eles poderiam ter ferramentas tecnológicas semelhantes (ou melhores) que as atuais, e gerenciariam as entregas sem a intermediação das grandes empresas. Ao retirar ou limitar as ações dos intermediários, ganhariam os entregadores, clientes, e até mesmo os comerciantes.

    Responda
  7. paulo zulli

    O dia que os motoqueiros tiverem contato com uma conduta civilizada no trânsito, talvez eles tenham mais apoio da sociedade. Obvio que são explorados, óbvio que merecem justiça. Mas enquanto agirem de forma a colocar em risco a vida das pessoas no trânsito, ficaram a ver navios.

    Responda
    1. IVONE VONLANTEN LEITE

      Sei não... Faz tempo que a classe média se vale dos serviços dos motoqueiros sem perguntar, quando eles chegam, se foram cuidadosos na viagem. Em tempos de pandemia, aumentaram as chamadas e não as preocupações dos tomadores de serviços.

    2. Ana Ferraz

      Colocam a vida das pessoas em risco porque precisam cumprir metas de entregas e seus ganhos estão vinculados ao volume de entregas que fazem. Logo se você está mesmo preocupado com a segurança no trânsito o apoio ao movimento dos entregadores é uma forma de contribuir para tal.

  8. Vera Queiroz

    Com certeza!! Apoio total a essa categoria tão explorada!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.