Opinião > Eles são 32% Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eriete Ramos Dias Teixeira

    É pena que num momento tão difícil não tenhamos governo, presidente e Ministério da Saúde. Pobre país abandonado. Pobre povo.

    Responda
  2. Dalton Matzenbacher Chicon

    A FSP deu a dica à melhora de imagem do fulano. Diz tanta bobagem que, calado, pode passar a ser tido como apto.

    Responda
  3. Carlos Manoel Caiafa

    É um desastre total. Essa arrefecida é pura estratégia. O PR está ganhando tempo para desmontar a lava jato (vide busca de dados de investigações no PR e no RJ), para nomear 2 ministros de seu time para o STF e para ganhar apoio incondicional dos militares (FAs e Polícias Militares) através de aumentos de salários diferenciados, além de estimular a estruturação de milícias armadas. A Venezuela II vem aí. Tem que manter pressão na figura senão o país desanda.

    Responda
  4. João Leite Leite

    O momento é favorável a Bolsonaro. Ambulantes, beneficiários dos programas assistencialistas, os que cansaram de ficar em casa e os comerciantes devem ainda lutar pela permanência de Bolsonaro. Esperemos passar esta crise para entrar na luta aqueles que querem o impeachment de bolsonaro mas não querem a volta daqueles que saquearam os cofres públicos e levaram o país a esta crise econômica.

    Responda
  5. MALCOM RODRIGUES

    Isso nada tem que ver com inteligência ou competência. Diz respeito a uma identificação com o pastor, o Messias etc. Identificação com seus vícios, em particular, aqueles que permitem represar e desaguar o ressentimento, o sofrimento, enfim, a pulsão de morte subjacente ao fascismo

    Responda
  6. Galdino Formiga

    Editorial inconformado e preconceituoso com um terço dos pesquisados. É necessário respeitar os resultados da própria pesquisa.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Não é preconceito, é conceito. Quem ainda hoje apoia Bolsonaro, mesmo após seu comportamento psicopático, desdenhando da morte de milhares de pessoas e da dor de seus familiares, só podem ser pessoas de baixos princípios. Que fique claro: se temos milhões de casos de Covid, isso se deve principalmente a Bolsonaro e o apoio q ele tem de seus fanáticos. Em qquer país decente, os crimes de responsabilidade de Bolso já teriam levado ao impeachment.

  7. Miro Costa

    Que decepção, hein, FSP. Engole seco.

    Responda
  8. Hildebrando Teixeira

    Ah, claro! 52% de aprovação em plena pandemia, crise econômica global e esforço alucinado em difamar o PR por parte da elite de privilégios e pixulecos, os poderosos sanguessugas de sempre, herdeiros do coronelato, aliados aos novos, inspirados por Marx. E Bolsonaro é que é #pouco inteligente e incompetente #, rsrrsrs!

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Infelizmente eles (vc incluso) são 55%. Quem acha regular um presidente q age como psicopata e diz -E daí?-qdo comenta as mortes evitáveis de dezenas de milhares de pessoas não é civilizado. Temos uma maioria política fascistóide no Brasil, q acha, no mínimo, regular defender a tortura, o genocídio de velhos e o fechamento do Congresso e do STF. Boa parte dos 23% de regular representam um grupo de bolsonaristas envergonhados, mas convictos.

  9. MARCOS BENASSI

    Se o Bozo não fosse bobo, perceberia que este editorial lhe é até positivo. . .

    Responda
  10. hylton neves

    Kkkkk... Imagino o desespero dos esquer dopatas ao verem que, por mais que falem mal do Bolsomito, por mais que inventem, que mintam, que manipulem, seus eleitores permanecem fiéis porque sabem que a esquer da e a mídia não prestam! Vão cho rar até 2026 com a reeleição do Mito kkkkkk

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      O que a falta de conhecimento e de estudo faz com a pessoa...

    2. rubens goncalves

      alexandre é alfafa e capim com sal.

    3. ALEXANDRE DE CASTRO

      Que ração vc co me " g a d o" do Bozo?

    4. Filomena Silva Magalhaes

      É triste ver que 32% das pessoas, acreditam que a Covid praticamente não existe e que Bolsonaro não sabia que Queiroz estava escondido na casa do advogado de seu próprio filho ! Que aliás está envolvido em um esquema de corrupção, como muitos que ele sempre se disse contra

    5. Jove Bernardes

      Caramba, vocês existem mesmo! E articulam palavras!

  11. Rafael Pimenta

    Queiroz, fake news e milícias digitais patrocinadas com dinheiro escuso, TSE na cola, desdenho pela morte de brasileiros, inquérito sobre a gritante interferência na PF, enfim, são muitos crimes em pouco tempo. O impedimento é questão apenas de tempo.

    Responda
  12. VITOR SOARES

    Ter apoio de 32% da população em plena crise politico-sanitaria-economica (sendo a crise política fruto da própria imbecilidade do digníssimo Pr.) é muita coisa. Muita mesmo.

    Responda
  13. José Cardoso

    A receita é a mesma desde os imperadores romanos. Pão para a plebe garante a governabilidade. Faltam as vitórias militares, que hoje seriam boas notícias na economia.

    Responda
  14. Alberto A Neto

    Um par de filhotes da ditadura eleitos a reboque dos erros crassos do lulo-petismo fez exsurgir, subir de relevo e, pelo visto até aqui, consolidar a extrema-direita no Brasil de uma forma, inclusive, capaz de eclipsar a própria direita supostamente liberal e esclarecida. Não há dúvida alguma que, de acordo com o galope da cavalaria, os filhotes da ditadura estão à espera da sua oposição no segundo turno de 2022, caso a chapa não seja cassada pelo TSE, visto que não há impeachment à vista.

    Responda
  15. Eduardo Giuliani

    Ele efetivamente representa 1/3 dos brasileiros mas com o discurso do ódio não pode comandar os outros 2/3. Já percebeu que o fim está próximo. Medroso, quer postergar este fim ao máximo. Pelo menos neste contexto a perspectiva de continuar um Inepto criando estragos o tempo todo já terminou. A punição virá como veio para o Pixuleco. Estamos no olho do furacão em termos de saúde, desemprego e perspectiva econômica, deveremos ter uma consequente piora na violência, mas o futuro deverá ser melhor.

    Responda
  16. Cloves Oliveira

    É muita conclusão para uma simples pesquisa de opinião. Como dizia o Václav Havel, mantenha-se na companhia daqueles que buscam a verdade, mas fuja daqueles que a encontraram. Só o jornalismo amador da FSP explica a análise do JMB pelos padrões do Lils. O Lils tem seguidores porque é carismático e tem credibilidade entre uma parcela da população que lhe é fiel. Já a maioria que votou no JMB apenas o tolera por falta de alternativa, e a primeira que aparecer o deixará a ver navios.

    Responda
  17. josé Roberto de Menezes

    Carpideiras de plantão .

    Responda
  18. Julio Moreira

    (Novos apoiadores durante a pandemia) bozo queria dar um auxílio emergencial de R$200... a esquerda luta para ser R$600.... a esquerda ganha, mas quem capitalizar é o Bozo! Cada povo tem o governo que merece!!!

    Responda
  19. Herculano JR 70

    Qto mais a midia for sexctaria, mais resistencia sectaria encontrara. Na net as noticias e comentarios a favor d Bnaro são intensas em contraposição a midia. Aqui, nesse espaço so ha gente contra e alguns timidos q mostram simpatia. A midia reclama ações sobre o Covid, mas a estrategia seguida ñ era a d planalto sabedor de q haveria prejuizos serios na economia e q o pais ñ tem renda nem organização pra prestar auxilio, nem testagem. Governadores sairam na frente ao deus dara e o povo abandonado

    Responda
    1. Richard Lins

      Se o ruminante do seu presidente sob esse mesmo o quê fazer, já teria feito. Ao invés de ficar tocando sanfona no escritório.

  20. Adriana Maccacchero

    Surpreendente é que parte dos entrevistados o considere inteligente, competente e democrático. A percepção humana é bem subjetiva mesmo...

    Responda
  21. Ricardo Knudsen

    Infelizmente eles são 55%. Quem acha regular um presidente q age como psicopata e diz -e daí-qdo comenta as mortes evitáveis de dezenas de mulhares de pessoas não é civilizado. Temos uma maioria política fascistóide no Brasil, q acha, no mínimo, regular defender a tortura, o genocídio de velhos e o fechamento do Congresso e do STF.Boa parte dos 23% de regular representam um grupo de bolsonaristas envergonhados, mas convictos.

    Responda
  22. marcelo silveira rossetin

    Reforçamos assim a narrativa do "nós" contra "eles". 32% das pessoas perguntadas sobre o governo responderam que o consideram bom ou ótimo. Como nós não somos capazes de ver nada bom no governo, concluímos que são bolsonaristas. Porém qual informação nós temos sobre essas pessoas? Elas se consideram pessoas politizadas e fiéis a seus ideais? Então como explicar que na pesquisa de intenção de voto ele só tem 20%? É manipulação da opinião pública para que todos aceitem votar no "mal menor" 2022.

    Responda
  23. Tersio Gorrasi

    Lamentável que se fiquem medindo forças, como se estivéssemos numa disputa política, quando deveria haver mais união para derrotar o grande inimigo comum, o covid. Ficamos o tempo todo na caça às bruxas, responsabilizando A ou B pelas mortes, mas não arregaçamos as mangas para cada um de nós fazer a sua parte nisso, que é o que fará a grande diferença nessa pandemia (atitudes simples, como distanciamento, ficar mais em casa, máscaras e higiene das mãos)

    Responda
    1. Tersio Gorrasi

      OK, Ricardo, retiro a minha omissão. Todos são responsáveis por esta tragédia, uns mais outros menos, mas todos, inclusive o brasileiro teimoso que realiza festas, se aglomera, não fica em casa, não usa máscara, governadores que promoveram o carnaval em seus estados ignorando alertas internacionais e depois relutaram em adotar o lockdown, presidente que se preocupa mais com empregos, com seus seguidores e com sua família, e por aí vai

    2. Ricardo Knudsen

      Gorrasi, vc justifica as atitudes genocidas de Bolsonaro, q aliás vc se recusa a discutir. É hipocrisia dizer q a culpa é dos governadores, qdo Bolsonaro não queria sequer um mínimo de isolamento. Bolsonaro queria liberar geral, e deixar a epidemia evoluir a 70% de contaminados. O governo federal poderia ter decretado lockdowns locais, só não podia proibir os estados de fazê-lo. Qto ao SUS e ao sistema público, vc omite o fato óbvio: não houve saturação das UTI, exceto no Amazonas.

    3. Tersio Gorrasi

      Ricardo, se o nosso sistema público estivesse tão bom assim como vc diz, não teríamos filas intermináveis nos postos, falta de médicos pela baixa remuneração, hospitais com falta de insumos, mortos nos corredores, etc (isso antes da pandemia). Depois, o lockdown não pode ser imposto para todo um país de dimensões continentais como o nosso. Quem foi omisso nesse caso foram os governadores e prefeitos de suas regiões que ou relutaram ou não fizeram mesmo

    4. Ricardo Knudsen

      Gorrasi, vc distorce fatos ao responder ao meu comentário. É falso q o SUS não estivesse preparado para a pandemia, sob esse aspecto estamos melhor do q os USA, q não tem sistema pûblico de saúde com abrangência nacional. O nosso problema foi a falta de liderança e incompetência do governo federal, q pretendia fazer a imunidade de rebanho e um genocídio. Não impôs um lockdown, não forneceu os recursos para testagem, nem organizou um sistema de rastreamento de contatos.

    5. Richard Lins

      Herculano ê 32%, Tercio ê 23% e Ricardo fica nos 44% contra... e assim caminhamos.

    6. Herculano JR 70

      Quem criou a disputa politica foram os governadores. As ações Covid para serem tomadas exigem alinhamento entre o entes estatais. Por ex. os auxilios vieram d gov federal. Então ele tem q ser consultado para ver disponibilidade. Ela tem ser organizada antes. Sem alinhamento nada deveria ter sido feito porque acontece o q esta acontecendo.

    7. Tersio Gorrasi

      Pois é Ricardo, como eu disse, independente de irresponsabilidades de governantes, essas contaminações e mortes em grande parte estão ocorrendo pela teimosia do povo em não adotar as medidas preventivas. Além disso, temos um sucateamento da saúde pública, consequente a décadas de descaso que contribui (e muito) para essas mortes

    8. Ricardo Knudsen

      Quem transformou a pandemia em disputa política foi Bolsonaro, qdo resolveu desafiar as orientações técnicas da OMS e sabotar os planos de isolamento dos governadores e do seu próprio ministério. Bolsonaro tem como plataforma política atingir 70% de contaminados na população, e produzir um genocídio de mais de 1 milhão de pessoas, pois a letalidade é de 1%. É uma luta política entre quem quer a aplicação da ciência para salvar vidas, contra os q defendem o genocídio bolsonarista.

  24. Roseli Santana

    Sensatez e Bolsonaro não combinam. É claro que ele está acuado. Mesmo que ele tente manter um diálogo com os demais poderes, ele mantém o poder de deixar os grileiros e garimpeiros destruirem a Amazônia, de retirar mais direitos dos trabalhadores, em conjunto com o congresso, continuar essa política externa, que só nos isola e principalmente a falta de gestão em todo o governo em especial no combate à pandemia. Vai deixar o país uma terra arrasada. Precisamos continuar a combate-lo.

    Responda
  25. rubens goncalves

    eles sao 32 . nos somos # 70.

    Responda
    1. rubens goncalves

      marcos. eu acho que vc cometeu um equivoco enorme. o teu PR esta nas cordas e logo nem vai mais ouvir os sino do congo tocando no ringue em brasilia. pode apostar tudo nisso.

    2. Marcos Serra

      Mentira. Esse teu nós deve dar, no máximo uns 30%. O brasileiro já está vacinado contra as mentiras da esquerda fanática e usurpadora. Aprenda: reprovar o PR não significa juntar-se aos retrógrados. As urnas vão comprovar o que eu digo.

  26. Marcelo Rod

    31% é a taxa do INAF, Indicador de @na lf@betos funcionais no BR. Bando dos sem instruçao bolsobaristas deu 32%. Que coincidencia rapá

    Responda
  27. Marcos Serra

    Contrária e mentirosamente ao que foi dito, a União tem ido além de seus limites de forma a suprir com auxílios emergenciais os mais necessitados, resgatar os que ainda encontram-se no exterior e bancar, os estados para o enfrentamento na linha de frente em hospitais e aportes financeiros ou isenções para cobrir perdas com arrecadação tributária. Além disso, abriu importantes linhas de crédito para as empresas. É desnecessário que uma matéria não diga a verdade e busque apenas atacar o governo.

    Responda
    1. rubens goncalves

      os sistemas digestivos dos seres humanos diferem em muitos dos animais quadrupedes.

    2. Ricardo Knudsen

      De forma contrária e mentirosamente (sic). ao q vc diz, Bolsonaro desconsiderou as orientações técnicas da OMS e sabotou os planos de isolamento dos governadores e do seu próprio ministério. Bolsonaro tem como plataforma política atingir 70% de contaminados na população, e produzir um genocídio de mais de 1 milhão de pessoas, pois a letalidade é de 1%. É uma luta política entre quem quer a aplicação da ciência para salvar vidas, contra os q defendem o genocídio bolsonarista.

    3. Marli Moras Garcia

      Durante a sessão da Câmara que votava a criação do auxílio emergencial de R$ 500 para trabalhadores sem carteira assinada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o governo aceitava pagar R$ 600 por vale. A fala aconteceu após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciar que o valor aprovado seria de R$ 500, mais do que os R$ 200 propostos inicialmente pelo governo. Lembrando: a proposta do governo era de 200 reais. Duzentos reais!

    4. Marcos Serra

      Manoel, não sei se és desinformado, fanático ou apenas mal-intencionado. Teu comentário está totalmente em desacordo com os fatos. Informe-se para não ficar escrevendo falácias. Isso desautoriza tuas opiniões.

    5. Manoel Raimundo Alves

      Os aplausos sobre algumas pequenas virtudes que possam ter ocorrido até agora, relaciono à epidemia do Covid 19, devem ser direcionados ao Congresso e ao Senado. Zero para o executivo!

  28. Marcos Serra

    Desnecessário dizer que todos 44% que reprovam a gestão do PR não sejam concordes em votar na dita oposição. Menos ainda aqueles que a avaliaram como regular. O brasileiro está escaldado com a derrocada que a esquerda promoveu no país e a corrupção por ela patrocinada. Isso está impregnado no subconsciente de muitos. Estranha a exclusiva imputação de responsabilidade sobre os efeitos da crise à atual gestão da pandemia enquanto são governadores e prefeitos que decidem sobre a mesma.

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Mandetta não foi aquele primeiro ministro demitido por que Bolsonaro é contra o isolamento social? Depois, também não demitiu mais um ministro da Saúde por que queria a qualquer custo emplacar prescrição de cloroquina em massa? Qual tem sido mesmo a atuação deste presidente no combate à pandemia que já levou mais de 56 mil brasileiros à morte? Atuação típica de um genocida. Não adianta distorcer a história, ela já está sendo contada.

    2. Marcos Serra

      Manoel, bom dia. Pare de distorcer a realidade. Sabias que, ainda na gestão do Mandetta e no dia 02 de fevereiro do corrente ano, foi decretada Emergência Sanitária pelo Ministério da Saúde impondo uma série de restrições de modo a impedir a propagação do vírus? Governadores e prefeitos foram ao STF e obtiveram permissão para fazer o que quisessem. Por motivos políticos e financeiros fecharam os olhos e foram pular o Carnaval enquanto a pandemia se alastrava. Depois, vieram apresentar a conta.

    3. Manoel Raimundo Alves

      Ainda bem que Os governsdores prefeitos estão decidindo alguma coisa em benefício da população... Pois, se dependesse de ações do G F, estaríamos vivendo, nesse momento, a maior catástrofe humanitária relacionada à saúde pública... A Cloroquina aplicada indistintamente já teria matado mais que o Corona-virus...

  29. Marcos Serra

    A Foice, já no título do ''editorial'' (panfleto), fomentando a divisão entre os brasileiros como se fosse crime não optar por sua ideologia retrógrada. O uso do ''eles'' tem uma conotação pejorativa e apartadora como se todos não fossem brasileiros e sim pessoas com distintas nacionalidades. Péssima e desnecessária abordagem. Essa incitação à divisão lembra muito o discurso do corru.pto livre em regime de progressão de pena quando praticava o ilusionismo com seus fanáticos seguidores.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Infelizmente eles (vc incluso) são 55%. Quem acha regular um presidente q age como psicopata e diz -e daí-qdo comenta as mortes evitáveis de dezenas de mulhares de pessoas não é civilizado. Temos uma maioria política fascistóide no Brasil, q acha, no mínimo, regular defender a tortura, o genocídio de velhos e o fechamento do Congresso e do STF.Boa parte dos 23% de regular representam um grupo de bolsonaristas envergonhados, mas convictos.

  30. eli moura

    a maioria poderia continuar com os memes a respeito da pouca inteligencia do presidente, mas o problema é que ele é parte grande do problema. Em meio a uma forte crise sanitária e econômica o que esperar deste governo a curto e a médio prazo? Mais que perdidos estão levando o país a um ponto de difícil retorno, o governo e seus apoiadores fardados oficialmente ou como milícias estão completamente cegos, surdos e espumando pela boca. Situação complicadíssima.

    Responda
  31. IVANIL NUNES

    O fato é que a pessoa em questão não tem, dentre outras qualidades, sensatez. E tem demonstrado isso há décadas. O que os 68% fez até aqui foi apenas barrar a primeira onda reacionária. Garantir o art 5, e expandir sua eficácia para os segmentos da população mais vulneráveis, segue sendo uma bandeira que os democratas (e verdadeiros patriotas) devem seguir empunhando. A melhor coisa que nos urge fazer, me parece ser, "salvar essa gente": da ignorância, do atraso, da manipulação... da estupidez!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.