Educação > Ministro da Educação copiou ao menos 4 trechos de outras teses em mestrado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. SERGIO LUIZ AVENA

    Fico aqui imaginando o ex-futuro Ministro da Educação orientando os seus alunos numa sala de aula sobre um importante assunto acadêmico. Kkkkk. Pelo menos o Weintraub não arregava ou corrigia o currículo a cada descoberta certeira da imprensa perseguidora.

    Responda
  2. Rosângela Barbosa

    Leia-se Ministro.

    Responda
  3. Rosângela Barbosa

    Que mau exemplo esse Monstro vai passar para os estudantes brasileiros.

    Responda
  4. ricardo fernandes

    não se pode negar que bolsonaro escolhe pessoas para o ministério para não perder a sua homogeneidade. é muito coerente. aliás, bolsonaro vem entregando o que prometeu em campanha. não se pode dizer: ah, ele me enganou! crie vergonha.

    Responda
  5. Geraldo da Silva

    Ele já pode pedir música no Fantástico. Marcou 3 gols: a) publicou que tinha doutorado, mas não foi aprovado na tese; b) disse que tinha mestrado na FGV, mas foi tudo plágio; c) pos-doc na Alemanha, mas é mentira.

    Responda
  6. Dimas Floriani

    Signo de um país em decomposição.

    Responda
  7. Alaor Magno

    Funcionários públicos de carreira tem aumento nos proventos quando apresentam títulos por não poderem ter cargos diferentes do concurso prestado por desvio de função. Na impossibilidade de prestar concurso para determinada vaga utilizam subterfúgios de cargos de confiança e apadrinhamento político, é o caso de ministro que escavou um doutorado fajuto e um mestrado meia boca onde pagou alguém para formatar o seu material por não saber fazer sumário automático e desconhecer as regras da ABNT.

    Responda
  8. João Batista da Fonseca

    um Ministro com várias irregulares em sua formação profissional, daqui a pouco descobrem que ele fez mestrado por correspondência com Olavo de Carvalho, isso é muito sério

    Responda
  9. João Batista da Fonseca

    Parece maldição esse Ministério, só dá picareta!

    Responda
  10. Maria da Graça Pimentel

    A quem acha que esse senhor é vítima de perseguição: a ''tática'' de plágio desqualifica sumariamente quem dela faz uso...

    Responda
    1. Maria da Graça Pimentel

      Identificar e provar plágio é fácil nos dias de hoje.. sugiro a leitura do texto 'Ministro da Educação copiou ao menos 4 trechos de outras monografias em mestrado' na Folha de 27.jun.2020 às 15h27

    2. Klemens Laschefski

      O problema é que têm provas.

    3. VILNEI HERBSTRITH

      E acusação sem provas criminaliza quem pratica a injúria.

  11. Roberto Gomes

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. GLABSON COELHO

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Valdo Neto

      Glabson, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. A discussão aqui está focada no suposto currículo do novo ministro da educação, os problemas do RN, ainda que importantes, deverão ser discutidos no foro apropriado. Desviar o foco é tática conhecida desse desgoverno, melhor que seguir essa linha é acordar nosso senso crítico, ajudando a melhorar esse país apenas levantando a bandeira do bom senso e da coletividade, deixando a polarização que só interessa a alguns poucos de lado.

    2. Klemens Laschefski

      Não é que o Carlos Decotelli esta sendo desqualificado. Ele se "superqualificou" indevidamente. Ele não é vitima.

    3. VILNEI HERBSTRITH

      Glabson, a Folha tem os fakes da casa que surgem do nada para defender as acusações frias do Jornal. Veja os folhetinogados que nunca são filtrados.

    4. Thiago Vieira

      Sempre tentando mudar o foco, sem discutir o tema da matéria. Acusação de plágio acadêmico sobre a autoridade maior da educação de um país obviamente é notícia. Boa noite, robô.

  13. Camila Fritzen cidon

    Não deveria ter recebido o título de mestre, um ministro da educação plagiador... Qualquer aluno de ensino médio sabe que citações devem ter referência e fonte, acho mau caratismo utilizar como se fosse seu

    Responda
    1. Klemens Laschefski

      As provas estão no artigo.

    2. VILNEI HERBSTRITH

      Então prove em vez de papagaiar a folha.

  14. Eduardo Freitas

    Esse tal ministro é uma farsa total. Assumir ministério da educação com currículo fraudado é algo normal num governo fascista. Deveria ter vergonha e desaparecer rapidamente.

    Responda
    1. VILNEI HERBSTRITH

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  15. Evando Ferreira Lopes

    Pelo andar da carruagem daqui a pouco ele vai apresentar male male um certificado de conclusão do primário e feito pelo MOBRAL.

    Responda
    1. ELIAS MARINHO

      Sendo de humor fantástico, rsrsrs.

  16. Paulo Aguiar

    Gostaria de perguntar a Folha porque todos meu comentários têm que passar por moderação ... não é mais permitido críticas ao Governo ? Temos que fingir que vivemos no País das Maravilhas ? É isso ?

    Responda
  17. Nancy Romanelli

    Ministro da educação com esse currículo fake... Que vergonha!... Plagiou a dissertação de mestrado, mentiu dizendo ter doutorado e ainda indica que fez pós-doc na Alemanha. Como alguém que não tem o "doc", pode ter o pós-doc? Ou seja, mais uma mentira... Aliás, currículo péssimo e problemas de caráter são ingredientes básicos para integrar esse governo bizarro...

    Responda
    1. VILNEI HERBSTRITH

      Crime de calunia e difamação. Nada foi provado ainda

  18. VILNEI HERBSTRITH

    Nossa que criatividade... Goldman? Só se for ouro falso. Brincando está vc. Não houve nenhuma comprovação de nada. Os doutos fofoqueiros dizem "suspeito". Mas como copiador sempre copia errado, afirmar agora que o ministro cometeu ilícito é calunia, difamação. Crime de injuria. É só pq ele é negro? Cuidado. Racismo não tem partido. É nojento sempre.

    Responda
    1. SERGIO LUIZ AVENA

      Eu acho que esse Vilnei é um robô plantado por hacker na TI da Folha. Será? Só da ele defendendo o ex-futuro Ministro. A Folha precisa rever os seus programas.

    2. VILNEI HERBSTRITH

      Ora ouro falso, cego passa no filtro parcial da folha? Tudo uma grande armação para parecer honesto?

    3. Eduardo Freitas

      Vilnei, a própria universidade da Argentina divulgou nota informando que o ministro do seu chefe teve a tese reprovada por unanimidade pela bancada. Isso é fofoca? Melhor vc rever seus conceitos.

    4. daniel Rodrigues Santos

      Coitado de você. Tenho dó, de verdade. Deve ser muito difícil defender sem ter argumentos. Boa sorte.

    5. Claudio Goldman

      Só não é comprovado pra quem é fanático cego igual petista... Racismo? Ué... o cara tem currículo fake e cometeu plágio na tese de mestrado e se a gente denuncia, é racismo ? Ora ora... a quem vc quer enganar ? ninguém aqui nasceu ontem...

  19. Valdeci Gomes

    Quem será o 4° Ministro da Educação no desgoverno do Bozo. Isso é crime de falsidade ideológica, e num país respeitável dá cadeia.

    Responda
  20. Valdo Neto

    Há muitos apoiadores do pr culpando a FSP de racismo, daqui a pouco dirão que o weintraub foi perseguido por preconceito por ser judeu

    Responda
  21. MARCOS FERNANDO DAUNER

    alguém pode dizer o que existe de verdadeiro nesse cidadão ? na wikipedia diz que nasceu em 24 de agosto de 1949 .( quase 71 ) Na mídia publicaram que tem 67 anos de idade . Onde está a verdade ?

    Responda
    1. VILNEI HERBSTRITH

      Wikipedia não contém dados oficiais. Nem a "mídia". O comentário tenta colocar nas costas do ministros informações divergentes dos outros. Calunia e difamação. Crime de injuria, previsto em lei. Pena de 1 a 4 anos.

  22. Nelson Vasconcelos

    Golpe abaixo da linha da cintura. Desqualificar a pessoa e não seus argumentos é deplorável. O erro nas citações pode perfeitamente ter ocorrido entre as muitas revisões do texto, algo não raro em dissertações. Absolutamente desnecessário e revelador do tipo de jornalismo que se anda fazendo a anos no país. Chamar o ministro de plagiador lembra as matérias sobre o suposto alcoolismo do pres. Lula por causa de um copo de cerveja na Octoberfest. Democracia pode ser algo muito mais ético que isto.

    Responda
    1. VILNEI HERBSTRITH

      Gogoldam prove que foi plágio. Só copiando a Folha não serve. Até prova em contrário é calunia e difamação.

    2. VILNEI HERBSTRITH

      Nossa que criatividade... Goldman? Só se for ouro falso. Brincando está vc. Não houve nenhuma comprovação de nada. Os doutos fofoqueiros dizem "suspeito". Mas como copiador sempre copia errado, afirmar agora que o ministro cometeu ilícito é calunia, difamação. Crime de injuria. É só pq ele é negro? Cuidado. Racismo não tem partido. É nojento sempre.

    3. daniel Rodrigues Santos

      Qualquer um (e não é força de expressão) que faz uma graduação aprende que plágio além de ser crime, praticamente invalida um artigo ou pesquisa.

    4. Claudio Goldman

      Você só pode estar brincando... Plágio é algo inadmissível, é prova de desonestidade e falta de capacidade.

  23. Maurício Serra

    É impreCionante como os bolsominions correm para defender todo tipo de imoralidade, de falsidade, de coisa errada. Até milícias (a banda podre da pm) são aplaudidas. No caso, a mentira no Lattes configura crime de falsidade ideológica, segundo o próprio CNPq.

    Responda
    1. Maurício Serra

      Xô, bolsominion. Passa! Chispa!

    2. VILNEI HERBSTRITH

      Isto é fake news e calunia e difamação: "Até milícias (a banda podre da pm)". Outra injúria, já que nada foi confirmado ainda: "a mentira no Lattes configura crime de falsidade ideológica, segundo o próprio CNPq".

  24. MARCOS FERNANDO DAUNER

    No curriculum lattes- escavador ,que acabei de consultar (há 1 minuto) ainda consta o tal doutorado . Também diz que fez a graduação de economia na Univ.Fed.RJ entre 1975 e 1980 - Seis anos para um curso de quatro anos ? eu conclui meu curso de 4 anos, em 4 anos , na Uiv.Fed. PR , entre 1977 e 1980 .

    Responda
  25. José Valter Cipolla Aristides

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. VILNEI HERBSTRITH

      Para ser ruim tua tese teria que melhorar mil porcento. Isto nem é comentário. Puro xingamento e, por isto, transgressão tosca das regras da folha além de calunia e difamação já que não existe nenhuma comprovação oficial do fato.

  26. Rodrigo Negrão

    Ahahahahahahahaha, equipe de notáveis...

    Responda
    1. Valdo Neto

      Equipe de notáveis lunáticos e fakes!

  27. Daniel Soares

    Putz...copiar é ruim. Mas na altura do campeonato, sendo uma pessoa honesta e fazendo algo bom e significativo para a Educação, certamente terá destaque positivo. Esperança é a última que morre...mas ela no Brasil morre fácil.

    Responda
    1. Daniel Soares

      Prezados, só esclarecendo...eu também não acho honesto copiar trabalhos de outras pessoas.

    2. Klemens Laschefski

      O problema é que Carlos Decotelli é comprovadamente desonesto, igual o Clan do Bolsonaro.

    3. Rodrigo Negrão

      Não entendi, você acha honesta uma pessoa que copia o trabalho de outras?

  28. João de Sousa Brito

    Nos comentários da outra reportagem alguém chegou a dizer que foi por racismo que ele não foi aprovado no doutorado kkkkkkk

    Responda
    1. Luís SA

      A Universidade Nacional de Rosário é uma das melhores da Argentina e não teria motivos para reprovar um doutorando, que tivesse apresentado uma tese com condições de ser submetida à banca examinadora. Decotelli já reconheceu isto. Ra.cistas e euge.nistas tratam negros como incapazes cotidianamente e acham que todo mundo também utiliza esta prática es.púria. E parece que no Brasil não tem racismo.

    2. VILNEI HERBSTRITH

      Não duvide. A esquerda faz qualquer coisa pela anarquia.

  29. Luis Antonio Oliveira

    Que bom que estamos aprendendo que doutor não é o cara que comprou um carro novo.

    Responda
  30. filipe moura lima

    "Se no trabalho solicitado pelo professor 'conter' (...)". Não seria 'contiver', senhores?

    Responda
  31. filipe moura lima

    "Se no trabalho solicitado pelo professor CONTER (...)" , assim está escrito, ao invés da forma correta CONTIVER. Isso é erro do Celso Furtado, da Folha ou do outro 'anal-fa' que ora assume a Educação?

    Responda
  32. Nehru Gabriel

    Independentemente disso, vamos ver como ele sairá como Ministro. Se copiar bem outros modelos de excelência na gestão da Educação.

    Responda
    1. VILNEI HERBSTRITH

      O grande "honesto", Luigi, falsifica palavra para passar pelo filtro da Folha. Dá pena ver os falsos profetas ensinando verdades que não cumprem

    2. VILNEI HERBSTRITH

      Luigi, isto são acusações falsas ao ministro. Não há indício algum de coisa nenhuma. É calúnia e difamação.

    3. João de Sousa Brito

      O pior é que nem pra copiar bons modelos de gestão eles servem kkkkk

    4. Luís SA

      Quando esteve na FNDE ele saiu de lá pressionado por licitações suspeitas e milionárias que acabaram sendo canceladas após a sua saída, por indícios de superfaturamento. Todas os indícios depõem contra a trajetória pregressa do novo ministro da educação. Basta observá-la com um pouco de atenção.

    5. Luís SA

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  33. jose conrado pereira dos santos donadio

    Atenção: mestrado = dissertação doutorado = tese. Atenção FSP!

    Responda
  34. VILNEI HERBSTRITH

    Olha só tenho uma coisa a dizer sobre esta notícia: Vcs são ridículos. Os que roubavam nos 16 anos de escuridão da esquerda ninguém viu? Os palavrões de Lula contra o STF ninguém viu? Agora como o novo ministro é negro e qualificado querem inventar histórias? Me poupem.

    Responda
    1. VILNEI HERBSTRITH

      Luigi, incrível, fiquei estarrecido com a tua honestidade para criticar um ministro, colocando pontos no meio das palavras para tentar enganar o filtro da folha. Gesto digno de julgamento judicial.

    2. Klemens Laschefski

      A sua mensagem apresenta alguns aspectos confusos, quem inventou sua própria história foi o ministro Carlos Decotelli, e quem descobri não foi a esquerda mas um reitor de uma universidade na Argentina.

    3. VILNEI HERBSTRITH

      Ora Joãozinho, tua modesta opinião ne deixa absolutamente convicto de que estou certíssimo.

    4. marcos teixeira de souza

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    5. Luís SA

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    6. João de Sousa Brito

      De onde o senhor tirou esse raciocínio completamente equivocado?

    7. jose conrado pereira dos santos donadio

      ImpreCionante...

  35. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Ele sabe copiar? Pelo menos sabe escrever!

    Responda
    1. daniel Rodrigues Santos

      Não precisa saber escrever. Basta ter dedos para usar as teclas de atalho do aplicativo.

    2. José Valter Cipolla Aristides

      José Roberto, quem copia muito, sem citar a fonte, não tem ideias próprias. Não gosta de pensar. Se não gosta de pensar para ter ideias próprias, não é criativo.

    3. Antônio Augusto Soares

      Boa observação . . .

  36. Klemens Laschefski

    Carlos Decotelli mentiu sobre o doutorado, plágio a dissertação e o currículo Lattes dele é cheio de exageros: apresentações e minicursos viram disciplinas ministradas, a coautoria (segundo autor) em capítulos de livros virou "publicação ou edição de livro". Tem que olhar bem o currículo - parece que nada corresponde à verdade. Com certeza não tem postura ética e não segue dos bons costumes acadêmicos. Como um mentiroso como este pode ser ministro de educação?

    Responda
  37. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Esse ministro até excede em qualificação para cuidar da educação do gado.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Francisco, boa noite. Não se desvalorize. Zumbis cuidam bem melhor. Adoram ficar parados olhando a vida passar (boquinhas) enquanto os outros lutam por sua sobrevivência.

  38. Paula Guimarães Dangelo

    Ministro da educação fazendo plágio, péssimo exemplo para nossos alunos e sofrimento para nós professores que ensinamos nas universidades que plágio é crime para eles, mas não para ministros e juízes. Somos desprezados, desrespeitados, querem cortar nossos salários, mas todos querem o título de mestre e de doutor, mesmo que para isso tenham de copiar dos outros. Orgulho de ser doutora sem plágio.

    Responda
    1. filipe moura lima

      ... e de não ser mestre nem doutor, mas limpo.

    2. Marina Gutierrez

      E eu de ter apenas mestrado sem plágio e tambem fui vítima de plágio.

  39. Valdo Neto

    Doutorado fake, dissertação do mestrado duvidosa, pouco a pouco vai superando o mestre, Weintraub.

    Responda
  40. Klemens Laschefski

    Carlos Decotelli mentiu sobre o doutorado, plágio a dissertação e o currículo Lattes dele é cheio de exageros, apresentações e minicursos viram disciplinas ministradas, a coautoria (segundo autor) em capítulos de livros virou "publicação ou edição de livro". Tem que olhar bem o currículo - parece que nada corresponde a verdade. Com certeza não tem postura ética e não segue dos bons costumes acadêmicos. Como um mentiroso como este pode ser ministro de educação?

    Responda
  41. Marina Gutierrez

    Verbatim! O ministro copiou palavra por palavra os trechos escritos por outras pessoas. O autor do plágio é o terceiro ministro da Educação do des/governo Bolsonaro, hoje é o segundo ministro (ex) envolvido com plagiarismo e o dia nem acabou.

    Responda
  42. Paulo Roberto Cugini

    Que pena! Acreditei, vibrei e elogiei quando o vi no noticiário televisivo. Assim não vale, né? A EDUCAÇÃO continua pedindo socorro. Pobre Brasil!

    Responda
  43. João Braga

    Fui banca de teses a vida toda. Todo mundo usa trechos de outros autores. Evidentemente que há necessidade de se fazer referência da fonte. No entanto, eventualmente essa falha pode ocorrer. A matéria é nitidamente política no sentido de desmerecer o novo ministro. O patrulhamento petista , é insano e não vai levar a nada...

    Responda
    1. vicente oliveira

      João brega ,Nem de banca de jornais voce participa,minion cascateiro.

    2. Claudio Goldman

      Realmente impreCionante a sua defesa do plágio...

    3. Maurício Serra

      João, fui banca de teses a vida toda. Ninguém usa trechos de outros autores. Aliás, a função da banca é também detectar esses trechos e exigir a correção e citação. Se vc acha isso normal, se vc acha que todo mundo faz, é sinal que vc não cumpriu o seu papel de membro da banca. Provavelmente também não cumpriu seu papel de orientador.

    4. Luís SA

      Com o nível relatado, vc deve ter participado de bancas nas Faculdades Tabajara, avaliação da Capes menos 1. Plágio de trabalho intelectual é cri.me. Testemunhar cri.me e não denunciá-lo, também é cri.me. Frau.de nas informações do Lattes podem ser enquadradas nos arts. 297 a 299 do Código Penal e se caracterizado, é outro cri.me. O novo ministro é que parece que se desmerece por conta própria, sem precisar da ajuda de terceiros.

    5. filipe moura lima

      Quem foi 'banca a vida toda' deveria saber melhor do que nós, que o ministro da educação passou 'pelos bancos escolares' colando!

    6. Elizabete Oliveira

      Se foi participante de banca de teses e pensa dessa forma, foi conivente com a ilegalidade daqueles que copiaram e colaram. Nota zero para você.

    7. Marina Gutierrez

      Joao Braga: o ministro copiou lieralmente os trechos de outras pessoas e não citou a fonte, ele não é nenhum principiante no assunto, hoje é o segundo ministro do Bolsonaro a cometer plagiarismo e o dia nem acabou.

  44. João Braga

    Fui banca de teses a vida toda. Todo mundo usa trechos de outros autores. Evidentemente que há necessidade de se fazer referência da fonte. No entanto, eventualmente essa falha pode ocorrer. A matéria é nitidamente política no sentido de desmerecer o novo ministro. O patrulhamento petista , é insano e não vai levar a nada...

    Responda
    1. Luís SA

      Com o nível relatado, vc deve ter participado de bancas nas Faculdades Tabajara, avaliação da Capes menos 1. Plágio de trabalho intelectual é cri.me. Testemunhar cri.me e não denunciá-lo, também é cri.me. Frau.de nas informações do Lattes podem ser enquadradas nos arts. 297 a 299 do Código Penal e se caracterizado, é outro cri.me. O novo ministro é que parece que se desmerece por conta própria, sem precisar da ajuda de terceiros.

    2. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

      Para ser anti comunista precisa ser plagiador?

  45. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Há dois dias , centenas de manifestações de bolsomitos eufóricos celebravam com júbilo seu excelente curriculum ! Carioca, do mar, especialista em soja... E agora , Jair ... a casa caiu ... Em regra, soja é coisa de mato-grossense e paranaense ...

    Responda
  46. Douglas Cesaretti de Freitas

    O sujeito mentiu ao dizer que era doutor. Agora, comete plágio na dissertação de mestrado para conseguir o título. Já perdeu todo o crédito para assumir o Ministério da Educação.

    Responda
    1. Fircavazza Cavazza

      Se fosse aqui um país decente e sério , sim ! ...mas ....

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Pro Bozo agora eh q se consolida como ministro.

  47. Antônio Almeida

    Na natureza, nada se cria, tudo se copia. Mas, na verdade, quase todo texto é uma juntada de ideias de outros textos, só não precisa ser ipsis litteris.

    Responda
  48. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Fajutou o mestrado, não fez doutorado, muito menos pós-doutorado. Será que fez mesmo o primeiro e segundo grau?

    Responda
  49. Jorge Sá de Miranda Netto

    O "doutor" está no (des)governo certo: o da fake news e do faz de conta.

    Responda
  50. José Antonio Sales

    O ministro tem que explicar: - O doutorado não existiu... -Sem o doutorado, como ele fez o pós-doutorado? - O mestrado foi plagiado; - Será que ele terminou o segundo grau?

    Responda
    1. Douglas Cesaretti de Freitas

      Ele mentiu sobre o doutorado. Logo, também mentiu sobre o pós-doutorado. Ou seja, ele não tem nenhum dos dois títulos.

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.