Elio Gaspari > Weintraub contrariou a burocracia do Banco Mundial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como Bolsonaro não tem responsabilidade no repique da epidemia? Além de não ajudar em ações ele, com a força desproporcional da presidência, trabalha contra as ações de prevenção dos governadores com um discurso negacionista e criticando tal prevenção. Os governadores tem sido heróicos nesta crise levando-se em conta que além do covid tem uma presidência da república acéfala e falante.
Acho que você não entendeu a ironia contida no texto de Élio Gaspari.
57.658 de brasileiros que nos deixaram. e a contagem continua..... nessas alturas nem DEUS pode nos ajudar. se houver reabertura total da atividades economicas sem estrategias vai morrer mais de 200.000 segundo os estudos da universidade de california.
A favor do isolamento,somos todos. Mas cadê inteligência? Supermercado abre, vende alimentos,roupas,tv e pneus. A lojinha da microempresa fica fechada. Ora,tantas pessoas por metro quadrado! Abrir com horario reduzido? Filas na calçada com sol a pino ou chuva. O que tem que ser reduzido é horário dos funcionários. Aumenta vagas inclusive. Restaurantes: reserva e tempo limite, cliente/mt². É tão difÃcil assim?
Se supermercadoS estão vendendo qquer coisa além de Ãtens essenciais, há erro crasso. Na Europa, a seções que vendiam eletrodomésticos, roupas etc. foram isoladas com fitas e qquer desses produtos era bloqueado no caixa. Assim, o tempo de permanência das pessoas era menor. Do mesmo modo, micronegócios q forneçam produtos essenciais deveriam permanecer abertos. Todo o resto deveria fechar, para q as pessoas fiquem em casa, sem usar transporte público e sem contaminações em ambientes públicos.
Está é a pergunta de um milhão de reais: CADÊ A INTELIGÊNCIA? Com o advento da trupe bolsonazianta, vide ex ministro da educação, a inteligência, que parece ser exclusiva de comunistas, foi revogada.
Segundo um amigo psiquiatra, é facilmente perceptÃvel em Weintraub um razoável grau de oligofrenia. Só um presidente acometido de idêntica patologia abrigaria um retardado entre seus mais destacados auxiliares.
A falta de um comitê nacional organizado pelo presidente da república, com a participação de todos os representantes da sociedade, assim como se deu eu outros paÃses civilizados, é uma das causas principais do agravamento da pandemia, da corrupção, do desvio de recursos, do caos instalado no paÃs, que dificultará muito mais a retomada econômica. O presidente não poderá tirar de seus ombros o peso destas mortes que poderiam ser evitadas, mas não o foram por puro capricho e desejo de poder.
Boa coluna. Ted Roosevelt amava a natureza, e aprendeu também a respeitar os Ãndios com Rondon, na epopeia amazônica do rio da Dúvida. Criou o 1o parque nacional do mundo. Rondon conquistou metade do Brasil sem matar os Ãndios. O livro de Candice Millard retrata maravilhosamente a viagem de ambos. Rondon e Roosevelt fazem falta hoje.
RidÃculo o colunista dizer q o atual crescimento de casos de coronavÃrus nada tem a ver com Bolsonaro. A sabotagem e o antagonismo do PR minaram politicamente os governos locais, q temem reações violentas de desobediência civil, contra a manutenção do isolamento. Além disso, graças à diretriz do Ministério da Saúde de só testar pacientes graves, não há recursos para fazer rastreamento de contatos. Governadores não agem de modo exemplar, mas isentar Bolsonaro é absurdo.
Percebe-se claramente que existe uma má vontade da imprensa com relação ao governo Bolsonaro. Mas que esse governo fornece um farto combustÃvel, ah, fornece! Só que essa mesma mÃdia cegou-se durante anos de outros governos.
Outros governos não propuseram nenhum genocÃdio, como faz Bolsonaro ao buscar 70% de contaminados pelo Covid. Como a letalidade é de cerca de 1%, seriam mais de 1 milhão de mortos. Outros governos, depois de 1988, não ameaçaram dar um golpe de estado, como este faz frequentemente. Outros governantes, depois de 88, não defenderam a tortura, não colocaram como ministros fascistas q propuseram prender juizes do STF. A lista é interminável. Quem tem má vontade é vc.
Duvido que num governo passado, a imprensa não retumbasse, dia e noite, até inflamar a população contra um décimo das trapalhadas deste (des)governo
Weintraub é um covarde. Perseguiu professores, cortou verbas, perseguiu universidades, disse que não produziam conhecimentos somente drogas (literalmente), não investiu nada no ensino básico, conseguiu fazer um péssimo Enem, cheio de suspeitas. Depois de todas as maldades foge covardemente entrando ilegal em outro paÃs. Uma vergonha para o valentão que a todos ameaçava. Outros valentão é Bolsonaro, só tem bravatas, não age como presidente, muito menos como adulto.
Weintraub ganhou um cartão amarelo sem entrar em Campo . Apenas perseguição.
Jornalista, os PaÃses não tem amigos e sim interesses , então não importa quem seja eleito o presidente dos EUA .
Boa, Anne! Capaz do Bozó romper c/ EUA qdo o comunista Joe Biden ganhar próxima eleição
Sério? Aprendeu isso com teu guru da VirgÃnia?
O Gaspari sabe disso. Você está avisando a pessoa errada. Avise o "inteligente" presidente Bolsonaro e sua trupe.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Weintraub contrariou a burocracia do Banco Mundial Voltar
Comente este texto