Ruy Castro > Hollywood na ilha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vejo esse rol aà e penso: como sou desprovida de sabedoria cinematográfica. Alguns conheço, mas:Os brutos também amam,Os pássaros, Cidadão Kane , os meus preferidos nessa lista.
Só pra comparecer: Assim caminha a humanidade (Giant), Golpe de Mestre,.....
canhões de navarone
Teria que ter 3 vidas para ter tamanha bagagem cultural do Ruy Castro!
Só uma sugestão: Salário do Medo (Clouzot, 1953).
Cada qual com sua lista. A minha tem de incluir a trilogia O Poderoso Chefão, obras primas do genial F. F. Coppola, e pelo menos um do diretor Clint Eastwood. Segundo Paulo Francis, e concordo com ele, Os Imperdoáveis foi o maior faroeste da história do cinema. Enfim, muita coisa ficou de fora na lista do Ruy.
A trilogia "O Poderoso Chefão" , de Francis Ford Coppola, não pode ficar de fora.
É tão bom quando o Ruy abandona a polÃtica e fala de cinema e música. A lista dele reforça minha tese, ainda mais, de que os dez melhores filmes de todos os tempos são mais de cem. Quem classifica os dez melhores só quer mostrar uma erudição, que talvez não tenha. Viva o cinema e a música. E Cantando na Chuva, claro.
Seu Ruy, a lista é grande porém é importante citar três classicos que não aparecem em suas seleções : Poeira em alto mar (1957), As tranças de um careca (1965) e Memórias póstumas de um galo cego (1970).
Esqueceu de As tranças do careca (1971).
Caroco e, não esqueça dos filmes para assistir na Noite das escolhas do Bozo: Rambo e Garganta Profunda. Só crácico. Que não se confunda com socrático...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Hollywood na ilha Voltar
Comente este texto