Opinião > Atoleiro argentino Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Catigero Oliveira

    Sobre a economia neste momento de tantas epidemias, só tenho certeza de que o antídoto para a cura do Covid-19 está muito mais próximo do que o antídoto para a cura da avareza e da ignorância.

    Responda
  2. Daniel Revah

    É bom lembrar que a situação piorou depois que foi flexibilizada a quarentena, sobretudo em Buenos Aires, na região metropolitana. Em outras províncias a situação é tranquila, com atividades quase normalizadas. A questão é não saturar o sistema de saúde. As vidas em primeiro lugar, com políticas que auxiliem os que estão em pior situação econômica. E lá vem o imposto às grandes fortunas, que vai tramitar no Congresso. Sobre esse imposto, silêncio na Folha.

    Responda
  3. Daniel Revah

    Discurso da direita argentina, por aqui repetido: volta de um governo liberal, defesa do Estado mínimo, Argentina caminha para a Venezuela, etc. etc. De Macri e seus cúmplices, nem lembram e melhor não lembrar: enorme dívida externa, fuga de capitais em benefício de próprios e amigos, assalto ao Estado e montagem de estrutura mafiosa para espionar e inventar causas judiciais contra políticos, empresários, sindicalistas, etc. Eis o Estado liberal da direita mafiosa argentina.

    Responda
  4. Luís SA

    O Brasil vive a barbárie de seus números na pandemia, que podem ultrapassar inclusive os dos EUA ali na frente, e é provável que chegue a uma retração no seu PIB perto dos 10% da Argentina. Vale apostar numa política de sabo.tagem ao combate à pandemia que produz em torno de 15 vezes mais mortos (proporcional às populações) para se chegar num resultado de queda do Pib semelhante? Sobre outros itens que envolvem a crise Argentina, já vem dos últimos 30 anos, especialmente do governo Macri.

    Responda
  5. José Cardoso

    No enfrentamento à pandemia eles estão melhores que nosotros, mas os velhos problemas pesam, e continuarão depois que ela passar. Oxalá o próximo governo seja liberal, depois do atual retrocesso.

    Responda
    1. Henrique Mendes Gonçalves

      Ué, como assim? O governo do Macri era liberal! E as coisas lá só pioraram sob gestão dele.

  6. EDUARDO CARVALHO RASI

    Argentina rumo a Venezuela....como votar mal acaba com um país...

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Argentina tem 15 vezes menos mortos que o BR, normatizado para população. Graças a um presidente de verdade, não um Rei do Gado como nos. E idi.ota quem acha que a retração não acontecerá aqui; teremos tanta retração só que mais mortes.

  7. Evandro Sada

    Desde que chegou ao poder, esse governo já mandou emitir 100% da base monetária, congelou o dolar, cesta básica, combustíveis, energia elétrica e transportes. A inflação só não é de 3 dígitos e caminhando para hiper porque está tudo fechado e não há vendas. É o Estado Máximo que, em nome dos pobres, vai levar ao aumento da pobreza dos atuais 40% para mais de 70%.

    Responda
    1. Daniel Alvares

      ... com 15 vezes menos mortos.

  8. José Bernardo

    Os dados em nada alteram a percepção de que tomaram a atitude correta. Todos serão afetados, já que é a pandemia que atinge a economia, independentemente das medidas tomadas, ou não, para enfrenta-la. Apesar das dificuldades tremendas, Fernandez certamente dormirá em paz a cada noite...

    Responda
    1. Severo Duarte

      Com o terceiro olho traseiro cortando fio de cabelo...

    2. Severo Duarte

      Com o terceiro olho traseiro cortando fio de cabelo...

    3. José Bernardo

      É possível; mas outros certamente dormirão com os dois olhos abertos...

    4. Severo Duarte

      ...com um olho aberto e o outro fechado.

    5. Severo Duarte

      ...com um olho aberto e o outro fechado.

  9. marcos teixeira de souza

    Isso mostra que num certo ponto, Bolsonaro está certo. Com Lockdown, quarentena, contágio fica represado. Uma hora tem que voltar ao normal, e é aí que o contágio aumenta. Bola pra frente adquirir anticorpos. Haverá aumento de mortos e infectados, mas o mundo vai ficar parado até quando. Outro ponto em que Bolsonaro acerta: China tem culpa no Cartório.

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Bolsonaro está certo onde? Só temos 55.000 mortes porque ele pressionou a população para nunca ter qualquer tipo de isolamento social, e porque os Governadores frouxos não peitaram a situação. Imunidade de rebanho é discurso pra gado! Uma doença que mata 0,5% dos infectados tem o potencial de dizimar 10.000.000 de brasileiros. E nem sabemos se a imunidade é duradoura para confiar cegamente nessa estratégia kamikaze.

  10. jose eduardo serrao

    Se a Argentina está no atoleiro, o Brasil está na areia movediça

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.