Poder > Regime amordaçou as artes e a imprensa para nada atrapalhar o ufanismo do Brasil grande Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Barbosa

    Gente, será que essas pessoas que ligavam no Jornal da Tarde reclamando que a receita do bolo não tinha dado certo não desconfiavam que a receita estava maquiando uma matéria ou reportagem censurada?

    Responda
  2. Luiz Carlos Alves Alves

    Além de prender, torturar e mata e lideranças sindicais e dos movimentos populares , bem com9 proibir a livre organização sindical , o direito de greve e de manifestações públicas em defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros!

    Responda
  3. Harold Barretto

    De que adianta reclamar do regime militar se nada ou quase nada é comentado pela “grande” imprensa sobre a ameaça da ditadura socialista? Quando dou um salve a Comte. Ustra é porque este teve a coragem de dizer aquilo que este jornaleco jamais disse: seria muito pior se os sovietes assumissem o poder, bota pior nisso!

    Responda
  4. ADEMIR DOS SANTOS

    Sem dúvida era uma ditadura. Mas, curiosamente, no campo da música popular, os melhores compositores que conhecemos nas últimas 5 décadas se desenvolveram neste período. Depois, com total liberdade, a produção musical no Brasil, com raríssimas exceções, virou esse lixo cultural que domina todas as mídias.

    Responda
  5. ricardo fernandes

    era uma coisa ridícula, vários artistas tiveram de gravar em ingles já que o risco de censura era muito grande. surgiram morris albert, etc.

    Responda
    1. Rubens Coelho

      Vc conhece pouco deste período, em termos de produção musical, ou é engano meu?!? Leia Banda de Milhões de Tom Gomes.

  6. ricardo fernandes

    a folha se esqueceu de falar das bancas de jornais que explodiam se, por acaso, vendessem algum jornal que mostrava a corrupção ou os desmandos acontecendo no país. era proibido, inclusive, publicar a declaração de independencia dos eua.

    Responda
  7. Carlos Reganatti

    Só posso dizer uma coisa: ESTARRECIMENTO.Esta Folha foi um dia um grande jornal mas hoje, sob pressão do "mecanismo" (interesses da midia, politicalha corrupta e seus amiguinhos, esquerda e até o crime organizado), mais parece folhetim de diretório acadêmico escrito por estudantes esquerdistas que passam férias na Disney.

    Responda
  8. Fernando Augusto De Luca

    "Ditadura Militar"! Ditadura é ditadura, não importa se militar ou civil. Toda vez que se fala em ditadura no Brasil insiste-se com o adjetivo militar; e essa foi deplorável. Mas não podemos nos esquecer de que já tivemos ditadura civil por aqui, nos tempos de Getúlio Vargas. Toda ditadura, seja ela militar ou civil, é abjeta, em todos os sentidos. E a história prova que as piores ditaduras, as mais repressivas, as que mais torturaram, as mais sanguinárias, foram e são as civis...

    Responda
    1. Hercilio Silva

      Ambas as ditaduras tiveram participação civil, mas a de 64 decidia até o presidente no comando do exército, nisso vem a diferenciação. Aliás tem mais ministros militares atualmente do que naquele tempo. A propósito, Getúlio era militar.

  9. Marcos Serra

    Essa sórdida e insidiosa campanha tem um gravíssimo erro de origem: o deturpado, falso e ideológico conceito que esse pasquim propaga o que seja democracia. Só conseguem expor e atacar um passado distante que nada tem a ver com nosso presente. Proposições? Nenhuma. Sequer conseguem sugerir o que seja essa ‘’campanha’’ por um simples e obvio motivo: vivemos em plena democracia. Os poderes funcionam normalmente, temos eleições, a imprensa propaga as mentiras que quer, manifestações são livres.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Marli, boa tarde. Nem sempre procedimentos que adotamos em nossa vida pessoal servem ou são indicados aos outros. A propósito, como vai teu tratamento? Estás conseguindo pagar?

    2. Marli Moras Garcia

      Vai se tratar ou estudar história.

    3. Ney Fernando

      Ainda funcionam e ainda temos eleições, mas se isso dependesse do bolsonaro e dos bolsopatas, não haveria sequer jornal para publicar receitas e poemas.

    4. WILSON HAUSCHILD

      imprensa sordida, nojenta, militante, deturpafora, esgoto fetido

  10. Marcos Serra

    Essa campanha sórdida não é a favor da democracia e sim, de forma deturpada, contra o governo. Matéria insidiosa, que beira o ridículo. O regime militar já tem mais de 50 anos. Página virada. A atual geração não viveu, não conhece e não quer conhecer ou possui informações fragmentadas pela distorcida narrativa da esquerda. Embora forcem a barra, não existe nenhuma correlação do presente com o passado. No desespero, a Foice cria fantasias e prejudica nosso avanço e esperanças. Desserviço ao país.

    Responda
    1. Emerson Simplicio dos Santos

      Eita... parece que andas querendo censurar a Folha. Típico.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.