Opinião > Democracia, nunca menos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3

  1. Fatima Marinho

    Seria bom definir democracia porque todos usam essa palavra, até o Bozo quer defender a democracia, por isso arma seus aliados. Sem reduzir a desigualdade, sem romper com o neoliberalismo não haverá democracia para grande parte da população,!aquela parte, que até agora, teve seus poucos direito cortados nas reformas neoliberais. ,Sem romper com a desigualdade social a democracia será restrita aos do andar de cima. Vamos ver Folha, se vcs tem coragem ou são mais um Weintraub da vida.

    Responda
  2. Regina da Silva Mariano

    Folha de São Paulo, importante e necessária!! Parabéns!!!

    Responda
  3. José Bernardo

    Absolutamente pertinente e oportuno. Cumprimentos efusivos à FSP pelo mea culpa e pela iniciativa!

    Responda
  4. Regina da Silva Mariano

    Noffa!! E ainda tem a ousadia de dizer que a Folha está em desespero......rindo muito

    Responda
  5. Eduardo Silva

    Perfeito Folha....só os alienados, os que não querem enxergar, os preconceituosos, os egoístas, os falsos cristãos, os aproveitadores de ocasião, pai e filhos no poder que não sabem governar, podem apoiar movimentos contra o regime democrático e defender consequentemente a ditadura.

    Responda
    1. Regina da Silva Mariano

      Parabéns, Eduardo!

  6. Marcos Serra

    Essa sórdida e insidiosa campanha tem um gravíssimo erro de origem: o deturpado, falso e ideológico conceito que esse pasquim propaga o que seja democracia. Só conseguem expor e atacar um passado distante que nada tem a ver com nosso presente. Proposições? Nenhuma. Sequer conseguem sugerir o que seja essa ‘’campanha’’ por um simples e obvio motivo: vivemos em plena democracia. Os poderes funcionam normalmente, temos eleições, a imprensa propaga as mentiras que quer, manifestações são livres.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Notícia de agora na Folha - Com faixas pedindo intervenção militar, um pequeno grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro promoveu neste domingo (28) uma manifestação em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília. - e os bolsonaristas hipócritas q escrevem nesta seção dizem q é preciso esquecer o passado, q o bolsonarismo nada tem a ver com ele. O bolsonarismo É o passado, a nostalgia da ditadura, da censura, da tortura e assassinato dos adversários.

    2. Marcos Serra

      Ricardo, boa tarde. Que bom pensares assim. Penso de forma similar relativamente a você. Considero teus comentários desprezíveis tamanha a visão distorcida dos mesmos.

    3. Ricardo Knudsen

      Serra, não dou a mínima sobre o q vc acha do meu comentário. Escrevo para aqueles q conhecem o passado e não querem q se repita, alertando os jovens. Bolsonaro e bolsonaristas como vc não tem apreço pela democracia e repetem os argumentos hipócritas daqueles q no passado implantaram uma ditadura no país. A democracia no Brasil é frágil, e o bolsonarismo é a maior ameaça a ela, desde a redemocratização de 1988, muitos anos de sofrimento após o golpe de 1964.

    4. Matheus de Oliveira Melo

      Mas é muito mimimi. Bem, o bom da democracia é que até o choro é livre.

    5. Marcos Serra

      Ricardo, bom dia. Quem tem saudosismo do passado são infelizes, inconformados. Estou fora dessa. Para teu conhecimento, vivo de forma ativa e alegre o presente. Teu comentário sobre a minha pessoa é inócuo.

    6. Vitoria Machado

      Serra. O seu texto foi feito no Word e corrigido, mas suas propagações ainda encontram-se em declínio por serem fantasiosas e contaminadas pelo saudosismo de querer misturar o passado ma**ldito da ditadura, o presente coalhado de atos facistas do Bozo e um deslumbre de que o futuro será a imposição da redentora. Não use as teorias de espaço tempo da física relativista para uma comédia pastelão em que o Bozo insiste em participar como pop star.

    7. Vitoria Machado

      Serra. se em declínio por serem fantasiosas e contaminadas pelo saudosismo de querer misturar o passado mO seu texto foi feito no Word e corrigido, mas suas propagações ainda encontram-a**ldito da ditadura, o presente coalhado de atos facistas do Bozo e um deslumbre de que o futuro será a imposição da redentora. Não use as teorias de espaço tempo da física relativista para uma comédia pastelão em que o Bozo insiste em participar como pop star.

    8. Ricardo Knudsen

      O seu líder Bolsonaro, seus ministros e apoiadores ameaçam cotidianamente a democracia, pedindo o fechamento do STF e a prisão de seus ministros, instigando a população contra o Congresso, instando as FA tomarem atitudes inconstitucionais, ameaçando todos os q defendem a democracia por supostamente esticarem a corda. Se a democracia e a instituições resistem, é apesar de vocês.

  7. ROBERTO dE OLIVEIRA FLORES

    Primeiro mandamento da democracia é saber perder!

    Responda
  8. Marcos Serra

    Essa campanha sórdida não é a favor da democracia e sim, de forma deturpada, contra o governo. Matéria insidiosa, que beira o ridículo. O regime militar já tem mais de 50 anos. Página virada. A atual geração não viveu, não conhece e não quer conhecer ou possui informações fragmentadas pela distorcida narrativa da esquerda. Embora forcem a barra, não existe nenhuma correlação do presente com o passado. No desespero, a Foice cria fantasias e prejudica nosso avanço e esperanças. Desserviço ao país.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Notícia de agora na Folha - Com faixas pedindo intervenção militar, um pequeno grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro promoveu neste domingo (28) uma manifestação em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília. - e os bolsonaristas hipócritas q escrevem nesta seção dizem q é preciso esquecer o passado, q o bolsonarismo nada tem a ver com ele. O bolsonarismo É o passado, a nostalgia da ditadura, da censura, da tortura e assassinato dos adversários.

    2. Ricardo Knudsen

      Não existe nenhuma correlação entre o presente e o passado - foi o q vc afirmou. É o q basta para reconhecer a hipocrisia daqueles q querem reestabelecer uma ditadura no país, algo q Bolsonaro e seus filhos deixaram claro. Fechar o Congresso, fechar o STF, prender seus ministros, fuzilar e torturar adversários. É vc quem se nega a discutir essas ameaças bolsonaristas e ataca pessoalmente e de forma grotesca a todos q se opõem à caminhada autoritária.

    3. Marcos Serra

      Os Ricardos têm algo em comum: a mesmice de agredir quem não conhecem. Na falta de argumentos, atacam o lado pessoal sem que tenham fundamentos para tal. A calúnia é a arma dos fracos.

    4. Vitoria Machado

      Serra. Porta um Fal ou um Fap e uma Beretta 9 mm ou uma Colt .45 na cintura não é a condição de deixar alguém feliz e de bem com a vida. Colocar a cabeça no travesseiro e dormir exige muito mais que mentir para si mesmo.

    5. Ricardo Knudsen

      Serra, vc não tem amor ao país, vc tem amor pela ditadura q espera q Bolsonaro implemente, e oprima tudo aquilo q vc odeia, particularmente a democracia.

    6. Marcos Serra

      Ricardo, nem uma ou outra. Apenas a de um brasileiro que tem amor ao seu país e que trabalha para o bem do mesmo. Uma curiosidade: e você? Qual tua situação na polaridade que citaste?

    7. Vitoria Machado

      Você viveu a redentora e continua vivo, e quer provar que foi uma exceção dentro de um regime de exceção. Na época só havia duas posições contra ou a favor da ditadura militar sanguinolenta. Qual era a sua posição na época? Torturador ou torturado?

    8. Ricardo Knudsen

      A única esperança de Bolsonaro e correligionários é implantar uma ditadura no país. Defender suas ações contra a democracia e seu governo genocida durante a pandemia é o verdadeiro desserviço ao país.

    9. Ricardo Knudsen

      Hipocrisia sua dizer q não existe relação entre o passado ditatorial e o governo Bolsonaro, qdo os seus correligionários e os filhos do PR pedem a edição de um novo AI-5. Bolsonaro usa os filhos como porta vozes, pois se o fizesse diretamente, sofreria impeachment. Além disso, o PR sempre fez apologia da tortura e dos seus heróis torturadores, numa clara nostalgia do passado ditatorial. Lembrando q já disse q queria fechar o Congresso e eliminar os adversários. Soa bastante como a velha ditadura

    10. Fatima Marinho

      Nunca esquecer a ditadura e seus crimes, isso é importante, ou vc quer passar um pano no mal feito, na violência, nos sequestros e mortes em Nome do Estado? Coisa feia isso.

Anteriores 1 2 3

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.