Educação > Maioria dos diretores afirma que professores não estão preparados para volta às aulas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rosemary Gonçalves de Oliveira

    Acredito que o título da matéria não condiz com o próprio texto. Apesar de apresentar os dados da pesquisa com diretores de escola com a pergunta "se a equipe está preparada" não reflete o que realmente ocorre: a preocupação de que a estrutura escolar não esteja preparada, que garanta a segurança de todos. Essa preocupação não é um "não preparados".

    Responda
  2. FABIANO DA SILVA COSTA

    E desde quando diretor pode falar em nome dos professores?

    Responda
  3. Alexandre Miquelino Levanteze

    Este ano já naufragou em conteúdo e avaliação, o melhor será estruturar redes para aulas presenciais e a distância, investir em equipamento, internet, capacitação de professores e motivação dos alunos, fazendo uma avaliação do sistema como um todo avaliando a operação, logística, capacidade de atendimento dos alunos ,sem o estresse de avaliação para o avanço acadêmico, ninguém queria mas aconteceu 2020 será um hiato nas carreiras escolares e acadêmicas para todos.

    Responda
  4. Pamela Cristina Domiciano Niero

    Tem um meme circulando que resume bem tudo a situação: "escola não controla nem piolho". A preocupação é legítima, principalmente nas escolas públicas. Muitas escolas não tem nem papel higiênico, muito menos álcool em gel para todos.

    Responda
  5. José Miguel Ortega

    O que fazer na sala de aula é o menor dos problemas, é mínimo na verdade, já que o ensino presencial permite múltiplas adaptações, o problema é o transporte dos alunos, dos funcionários. Se tivéssemos liderança, o currículo básico do ensino fundamental e médio poderia ser transmitido por canais de TV digital, unificando o Estado ou até regiões do país. Ficaria mais fácil para os professores atuarem no processo avaliativo. Mas é preciso liderança, e não temos...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.