Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paolo Valerio Caporuscio

    Pelo título do assunto da colunista quer dizer que mentir no Curriculum é correto para uma vaga ? Então o errado é considerado normal no brasil? Sem noção.

    Responda
  2. Rogério de Mendonça Lima

    Claro que não. QQ um pode mentir à vontade neste país. Tivemos até uma presidanta pinóquia, e pseudos jornalistas com penas a soldo do parcial. Aliás, deve ser exigência, o ser exímio mentiroso, para trabalhar nos panfletos marrons.

    Responda
  3. ROGERIO INACIO DE SOUZA

    A mentira não é bem-vinda em nenhum momento e a repúdio, mas trago aqui a reflexao sobre a proporção dada para um fato semelhante que ocorreu com outros ministros, brancos, que também mentiram em seus currículos. Aqui presenciamos o racismo estrutural. Os brancos que mentiram, continuam em seus cargos, o negro, teve que pedir demissão.

    Responda
    1. ROGERIO INACIO DE SOUZA

      Observei que o senhor menciona deméritos a minha pessoa e ao ex-ministro. Mas, eu li com atenção o seu comentário e tenho uma observação. Uma pessoa que lê um comentário e faz uso do verbo ouvir, tenho total clareza a quem os deméritos pertencem.

    2. José Lemos da Silva Filho

      Pode ser que alguém rejeite o senhor pelo preconceito. Mas, ao ouvir suas argumentações, percebemos o quanto é fraco de raciocínio. Não que um título de doutor sério seja símbolo de uma pessoa séria e habilidosa, mas o cara é fraquinho.

  4. Gabriela Sapiro

    Isso sem falar da ex-presidente Dilma Roussef, que admitiu "erros" em seu currículo em 2009, quando era ministra da Casa Civil e se preparava para se candidatar ao cargo máximo deste país. Ela não só "errou" sobre a conclusão do mestrado e doutorado em Ciências Econômicas na Unicamp, instituição da qual chegou a ser jubilada em 2004, como também o fez ao acrescentar uma fictícia formação em Ciências Sociais.

    Responda
  5. Humberto Giovine

    "Mentir sobre formação não é impedimento para conseguir vaga no governo". Pergunto: E se descobrissem que o ministro da economia cometeu fraude no sistema financeiro, ou, se o ministro da saúde cometeu erro e foi processado por falha em cirurgias? Quem aceita um convite para um cargo de tal importância, TEM a obrigação de apresentar TOTAL e COMPLETA idoneidade moral e intelectual!

    Responda
  6. Amarildo Caetano

    Pelo jeito o poço não tem fundo.Neste governo até os currículos são fakes.

    Responda
  7. MARCELO E P

    Se não melhorar esse nível de exigência, João, daqui a pouco vai aceitar um cavalo como ministro defendendo que ao menos não é corrupto.

    Responda
    1. João Braga

      Do jeito que as coisas vão indo, melhor Incitatus do que Geddel Vieira Lima, rsrs.

  8. João Braga

    Estamos melhorando, rsrs...esse ministro supostamente falsificou o currículo. Um mal "menor" comparado que nos governos anteriores temos 18 ex ministros réus envolvidos com co rrupção, e formação de quadrilha.

    Responda